sexta-feira, outubro 07, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE


Bieber e confusão
SONIA RACY
 O Estado de S.Paulo - 07/10/2011

Justin Bieber e Selena Gomez ficaram decepcionados, segunda à noite, com a “falta de profissionalismo” no Galeão. Kenny Hamilton, segurança nº 1 e amigo do cantor, classificou a experiência como“ a pior já vivida em um aeroporto”. A queixa foi parar no gabinete de Eduardo Cardozo, da Justiça. O relato descreve cerca de 50 crianças, em área restrita da imigração, que o fotografavam sem serem incomodadas pelos agentes. No guichê, funcionários nas cabines prosseguiram com o assédio digital. Ao reclamar, Hamilton teria sido ameaçado de deportação e/ ou prisão.

Outro lado
A PF reconhece a tietagem das crianças, mas informa que elas desembarcaram no mesmo horário do ídolo. Por isso estavam na área restrita. Mas não confirma o assédio por parte dos funcionários.

Indiscreto 
Cesare Battisti foi assunto vetado, anteontem em Roma, durante almoço oferecido por Gianfranco Fini, presidente da câmara italiana, a um pequeno grupo de políticos italianos e brasileiros. Entre os comensais,Marco Maia, presidente da Câmara, e Ricardo Tripoli, líder do Grupo Parlamentar Brasil/Itália. A certa altura, um assessor de Fini entregou-lhe papéis com um menu de assuntos. Num deles lia-se “Battisti”. O italiano retrucou: “Questo no”. E, assim, preservou o bom clima da conversa.

Butim da Mônica 
A revista Alfa, que chega hoje às bancas, traz trecho inédito do livro O Cofre do Dr. Rui, de Tom Cardoso. Sobre o assalto ao ex-governador paulista Adhemar de B arros,em1969, revela que Dilma organizou a partilha do butim, cuidando da distribuição de armas, munição, documento se dinheiro.

Butim 2 
O estilo “gerentona” da moça de 22 anos agradou o capitão Carlos Lamarca, líder do VAR-Palmares. Ele logo a apelidou de... Mônica, personagem então recém-criada por Mauricio de Sousa.

Pela causa
Plínio de Arruda Sampaio mostrou-se resistente na estreia do Théâtre du Soleil, no Sesc Belenzinho, anteontem. Enfrentou fila para pegar ingresso e quatro horas de peça. Tudo para assistir ao espetáculo comunista Os Náufragos da Louca Esperança.

Numa só 
As prévias tucanas na cidade de São Paulo devem ser decididas em turno único. O diretório municipal do partido não vai acatar resolução do PSDB estadual, que prevê segundo turno.

Água de coco 
Embora os ministros do STF pleiteiem salários de Suprema Corte americana, o ritmo de trabalho em Brasília está light. Nada de palpitante deve ser incluído na pauta até quinta-feira, em razão de viagem de Gilmar Mendes e da licença médica de Joaquim Barbosa. Sem falar na vaga de Ellen Gracie, aposentada, que continua aberta.

Moviola 
João Daniel Tikhomiroff saiu satisfeito da Mipcom, em Cannes. Apresentou projetos de sua Mixer a diversos produtores, que gostaram das séries Julie e os Fantasmas e Escola para Cachorros.

Nenhum comentário: