terça-feira, outubro 11, 2011

MÔNICA BERGAMO - Carência Zero


Carência Zero
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SP - 11/10/11

A Faculdade de Medicina da USP deve entrar com ação na Justiça nos próximos dias contra o Ministério da Educação. Quer a revogação de medida que obriga a universidade a aumentar em até 20% a nota na prova de residência do aluno que participar de um programa federal de atendimento a comunidades carentes.

Teste
A faculdade acha que, com a medida, o MEC está ferindo a autonomia da universidade. E distorcendo seu processo seletivo. O MEC diz que o programa ainda está sendo testado e que não há resistência a ele em outros Estados do país.

De Volta
Ganso deve voltar a treinar nesta semana.

Sem jogar há um mês por causa de uma contusão num jogo amistoso da seleção contra Gana, em Londres, ele pode retornar aos campos com a camisa do Santos nos próximos dez dias.

Beirute
E o presidente do Santos, Luis Alvaro Ribeiro, almoçou no Yellow Giraffe no domingo, antes do clássico entre Santos e Palmeiras.

Diz que foi uma "homenagem" a Arnaldo Tirone, dono do restaurante e presidente do Verdão. O Peixe bateu o time por 1 a 0.

Nova História
A Nextel reagiu às notícias de que Rafinha Bastos, do "CQC", disse durante show em São Caetano que uma operadora oferece serviços a prostitutas e traficantes. E que não seria "à toa" que "tem o Fábio Assunção como garoto-propaganda". A empresa diz que "defende o respeito ao ser humano e repudia manifestações que causem desconfortos em relação a qualquer pessoa".

Nova História 2
A Nextel afirma ainda: "Acreditamos em personalidades como Fábio, que superam limites e que constroem uma nova história de vida. E, principalmente, em todo o ser humano que acredita na transformação e na evolução". Fábio Assunção não quis comentar. Rafinha não respondeu à coluna.

Giro Amado
A exposição sobre o centenário de Jorge Amado, em 2012, já confirmada para o Museu da Língua Portuguesa, em SP, e para o MAM de Salvador, também deverá passar por Rio, Porto Alegre e Brasília. Em 2013, "Jorge, Amado e Universal", organizada pela Nacked & Associados, chegará a Buenos Aires.

Traz troco pra 50
A cantora Sade pediu frango orgânico ou peixe de mar -não quer espécies criadas em cativeiro- no camarim de seu show no Ginásio do Ibirapuera, no dia 20. E quer ter à disposição opções de entrega de comida japonesa, coreana ou vietnamita.

São Paulo, te amo
Fernanda Montenegro agradeceu à plateia de SP, "cidade que há 50 anos não falha, sempre me aplaudindo", na reestreia do monólogo "Viver sem Tempos Mortos", no Teatro Raul Cortez, no sábado. E completou: "Bom estar em SP, onde tudo é organizado. Vocês têm sorte de estar aqui. Pelo menos um Estado onde tudo funciona".

Viva Raul
E ela dedicou a apresentação a Raul Cortez, morto em 2006. "Quero oferecer esse espetáculo a esse amigo, um companheiro que honra nossa profissão, que nunca barateou sua arte. Raul, foi pra você!"

Curto-Circuito
O Instituto Olga Kos realiza hoje, a partir das 15h30, chá beneficente no Terraço Itália.

O WTC promove hoje e amanhã seminário internacional de negócios, no Brooklin.

A DJ Ingrid Diniz vai animar o Réveillon do resort Laguna Escondida, em Punta del Este.

Mario Sérgio Andrade, da Run&Fun, foi a Chicago acompanhar atletas da academia que correram a maratona da cidade.

Nenhum comentário: