quinta-feira, setembro 29, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE


Mudança de foco 
SONIA RACY
O Estado de S.Paulo - 29/09/2011

Ricardo Mansur é o mais novo advisor do UBS. Pelo menos é o que o ex-empresário tem declarado em encontros organizados para apresentar sua nova opção profissional, como o coquetel de terça-feira da semana passada, para 40 pessoas, em uma casa no Morumbi. Mansur levou ao evento, para explicar melhor as opções de investimento, os diretores executivos do UBS Sean Lieb, de NY, e Peter Blass, de Zurique. Além de Marcus Epprecht, gerente- diretor também de NY. Não se sabe se algum dos presentes se entusiasmou.

Concentração 
Guido Mantega cancelou ida a Roma e Bonn, semana que vem, a pedido de Dilma. Vai ficar por aqui, acompanhando de perto o andar da carruagem da economia. Mesmo porque terá de ir a Paris, dia 13, para o G-20.

Prévias amplas?
Em plena era da internet, o PSDB de São Paulo exigirá, amanhã, que seus filiados se registrem pessoalmente no diretório para participar das prévias. Com isso, o número de votantes, que poderia chegar a 50 mil, deve se restringir a 500. A regulamentação das prévias deve entrar hoje na pauta do diretório estadual.

Na veia 
O Brasil pode ficar fora de pesquisa internacional de duas vacinas preventivas contra o HIV. Por falta de voluntários. Das 20 pessoas necessárias, até agora foram recrutadas apenas cinco. Para tentar arrebanhar colaboradores, a secretaria da Saúde fará plantão hoje na estação de metrô República.

Contramão 
Jaques Wagner é crítico do aumento de IPI para carros importados. Em café da manhã com empresários do Lide, ontem, em SP, classificou a medida de “abrupta”. “Nenhuma montadora chega ao Brasil com 70% de conteúdo nacional; é preciso modular o prazo”. Para fugir do trânsito, o governador usou um... helicóptero.

Apoio externo
Durante jantar na semana passada em Washington, Alexandre Tombini, do BC, conversou com Alan Greenspan, ex-Fed, sobre a crise financeira internacional. Pelas tantas, Greenspan observou: “Vocês fizeram movimento forte”, referindo-se à queda dos juros. E completou: “Às vezes, temos mesmo de ir contra a visão corrente dos políticos e dos mercados”.

SP Green
Com suas obras valendo US$ 50 milhões, Jeff Koons nada tem de afetado. Simpático, circulou anteontem pelo jantar organizado por Heitor Martins, da Bienal. “Cheguei hoje em e impressionei com a natureza”, contou Koons à coluna. Onde viu verde? “Pelo caminho”, observou o pós-modernista que permaneceu só 48 horas em Sampa. “Sempre viajo assim. Rápido. Gosto deficar em casa com meus cinco filhos mais novos”, explica o americano, de56 anos, que tem... sete filhos. Dois com sua ex, Cicciolina.

2 comentários:

João Santiago Filho disse...

Sonia Racy, vc deveria ter um critério mais acurado para publicar informes "DIRETO DE SUAS FONTES", pois a bobagem publicada em sua coluna, colocando um certo mansur como Advisor de um importante banco internacional, causol a demissão de um diretor gerente da instituição com 26 anos de carreira no Banco, sua nota alem de mentirosa, foi no minimo irresponsável.

Anônimo disse...

Shame on you Sonia!