sexta-feira, setembro 09, 2011

MÔNICA BERGAMO - ITAQUERÃO DA JANELA


ITAQUERÃO DA JANELA
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SP - 09/09/11

Além de construir o Itaquerão, estádio do Corinthians, a Odebrecht deve participar de um empreendimento imobiliário nos arredores da arena em conjunto com a Prefeitura de SP. Na PPP (Parceria Público-Privada) que está em estudo, a administração pública entra com um terreno vizinho ao campo -e a empreiteira constrói um condomínio de 600 casas populares.

DA JANELA 2
O projeto da Odebrecht com a prefeitura deve ter ainda financiamento do Minha Casa, Minha Vida, programa do governo federal para moradia popular.

LULA É DO BEM
Depois da pesquisa Datafolha que mostrou Marta Suplicy com 29% dos votos, ela foi aconselhada a segurar seus impulsos de criticar o ex-presidente Lula. "É preciso muita calma nesta hora", diz um de seus apoiadores.

BATE, CORAÇÃO
Marta, segundo o mesmo conselheiro, estava amargurada, triste, chateada e se sentindo humilhada por Lula. A pesquisa teria feito voltar ao partido um clima de "racionalidade", já que Fernando Haddad, o candidato que o ex-presidente quer lançar à prefeitura, aparece só com 2% das intenções de votos na pesquisa.

SANGUE EM FAMÍLIA
O PSD, novo partido de Gilberto Kassab, vem recebendo apelidos jocosos de integrantes do DEM, antiga legenda do prefeito.

Um deles: Partido Só da Dilma, pela proximidade com o governo federal. Outro: Pode Ser Defunto, por causa das denúncias de que eleitores que já faleceram constam das listas de apoio à nova agremiação.

MEU GAROTO
Entrevistado pela revista "Poder", o presidente de honra da Fifa, João Havelange, comentou a recente veiculação, pela TV Globo, de denúncias contra seu ex-genro e presidente da CBF, Ricardo Teixeira: "Por que isso? Porque mudou horário de jogo [transmitido por canais da Globo]. O Ricardo só não serve na hora que não faz as vontades. Enquanto interessou à Globo, era um gênio. No dia em que ele quis tomar uma medida que poderia ferir a emissora, ela se volta contra ele".

OUTRO LADO
A Central Globo de Comunicação disse à coluna que "o jornalismo da TV Globo é absolutamente independente e não existe quem possa influenciar a sua linha editorial, baseada sempre em critérios de correção e isenção". Segue a emissora, comentando a reportagem: "Objetivamente, nunca deixamos de noticiar qualquer fato relevante envolvendo a CBF ou qualquer outra entidade. Quem acompanha nosso noticiário, incluindo o mais recente, sabe que isso não procede".

FESTA NO CLUBE
O designer Raphael Falci e o empresário José Tibiriçá comemoraram aniversários no clube Lions. Bia Anthony, mulher do ex-jogador de futebol Ronaldo, e Cleo Dobberthin, entre outros convidados, foram à festa.

DOIS A ZERO
O Conar, órgão que regula a publicidade, confirmou o arquivamento da denúncia do Instituto Alana contra um comercial que o McDonald's exibia antes das sessões do filme "Rio". O caso havia sido reaberto pelo próprio conselho depois que o relator chamava a ONG de "bruxa que odeia criancinhas". O Alana rompeu com o Conar.

FIM DE JOGO
O arquivamento foi confirmado por unanimidade, com o argumento de que o anúncio, por ter sido exibido antes do filme, não misturava seu conteúdo com o do longa. Ekaterine Karageorgiadis, advogada do Alana, discorda: "Se a criança sai do cinema e vê o McDonald's, o que ela vai pedir? É uma pena que o Conar tenha arquivado, perdendo a oportunidade de questionar".

BONS DE PAPO
Escritores como Frei Betto, Ruy Castro, Leonardo Boff e Luis Fernando Verissimo participaram do debate em comemoração dos 25 anos do projeto literário Sempre um Papo, em Minas. Zuenir Ventura foi com a mulher, Mary, ao evento organizado por Afonso Borges no Grande Teatro do Palácio das Artes.

CURTO-CIRCUITO

Cristovão Tezza faz palestra, hoje, às 20h, no Itaú Cultural, e autografa o livro "O Fotógrafo".

A mostra "Rubens Gerchman - Os Últimos Anos" será inaugurada amanhã, às 11h, na Caixa Cultural.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: