quinta-feira, setembro 15, 2011

MÔNICA BERGAMO - ESPELHO ELEITORAL


ESPELHO ELEITORAL
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SP - 15/09/11

O PMDB de São Paulo fez pesquisa qualitativa para testar os candidatos que considera competitivos nas eleições municipais de 2012: José Serra pelo PSDB e Marta Suplicy e Fernando Haddad pelo PT. Avaliou também o próprio candidato, Gabriel Chalita. A conclusão é que o eleitorado enxerga em Haddad e Chalita características parecidas. A coisa desempata quando se informa aos entrevistados que o ex-presidente Lula é padrinho do primeiro.

SER OU NÃO SER
Na enquete, o partido mostrou vídeos dos quatro pré-candidatos aos eleitores. Marta Suplicy é elogiada por grande parte deles, apesar de rejeitada por outra. "No caso dela, é ame ou odeie. Mas ela está forte", diz dirigente do PMDB que viu os relatórios. Serra tem boa imagem. "Mas há grande desconfiança. As pessoas acham que ele não quer ser prefeito de São Paulo e sim presidente do Brasil", diz o mesmo dirigente.

JANELA
Netinho de Paula, do PC do B, não foi testado. O PMDB acredita que, apesar de pontuar bem nas pesquisas, o vereador vai virar candidato "nanico" na campanha por causa do pouco tempo do partido na TV.

PRIMEIRA CLASSE
E Dilma Rousseff convidou Marta Suplicy para viajar com ela no avião presidencial, de São Paulo a Brasília, na terça.

A senadora foi a única parlamentar do Estado a receber o convite. Levou na bagagem um CD de Chico Buarque para dar de presente à presidente.

PELÍCULA
O publicitário Marcos Valério, pivô do escândalo do mensalão, fez rasante em São Paulo para reunião com advogados do caso. E comentou notícias veiculadas na coluna sobre o fato de José Dirceu estar lançando um livro e Delúbio Soares, um CD para internet: "O próximo sou eu: vou fazer o roteiro de um filme de terror".

FORCINHA
O grupo teatral Oficina, que já fez nove apresentações do espetáculo "Macumba Antropófaga", conseguiu agora a liberação do Ministério da Cultura para captar R$ 2,7 milhões via Lei Rouanet para completar 39 espetáculos. "Somos 75 pessoas. Estamos desde março com a peça, sem ganhar nada a não ser um cachê na Flip [onde o Oficina se apresentou em julho]. Tem gente com aluguel pendurado, estamos nos virando", diz o diretor José Celso Martinez Corrêa.

FORCINHA 2
Parte desse dinheiro, R$ 1,2 milhão, segundo Martinez Corrêa, será captado com a Petrobras. "Vamos pagar todas as dívidas que temos", afirma.

DE OLHO
A ambientalista Céline Cousteau, neta do documentarista Jacques Cousteau, vai participar do Festival SWU, em novembro. Vai falar sobre os danos que o desrespeito ao ambiente causam nas populações. E tentará ir ao Vale do Javari (AM), onde esteve há alguns anos, para fazer um documentário. "Um líder indígena me procurou. Me pediu para ajudá-los a contar a sua história."

LÁ VEM A NOIVA
A apresentadora Daniela Albuquerque usará um vestido longo de renda "off white" em seu novo casamento com Amilcare Dallevo Jr., sócio da RedeTV!. Eles renovarão os votos com festa no dia 23, quando completam cinco anos de união.

EM CENA
O músico Branco Mello e a atriz Ângela Figueiredo foram à estreia de "Ridículos Ainda e Sempre". Lúcia Veríssimo assistiu à peça, no Espaço Parlapatões, grupo que comemora 20 anos de palco.

CURTO-CIRCUITO

O secretário José Aníbal faz palestra de abertura da Ecoenergy 2011, hoje, no Centro de Exposições Imigrantes.

O procurador Antônio Carlos Bigonha faz hoje e amanhã, às 21h, shows no Clube do Choro, em Brasília. 14 anos.

Fernando Altério recebe convidados para festa de abertura de "Varekai", do Cirque du Soleil, hoje, no parque Villa-Lobos.

Nenhum comentário: