quarta-feira, agosto 03, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Alívio
SONIA RACY
O ESTADÃO - 03/08/11

Ótima notícia para os homens. Médicos do HC desenvolveram técnica pioneira no mundo para tratar grave problema da próstata: a hiperplasia benigna, que pode levar ao fechamento da uretra. Hoje, o mal atinge cerca de 50% dos homens acima de 50 anos e é tratado com medicamentos ou cirurgia de desobstrução do canal - cuja internação dura, em média, três dias.

O novo procedimento ("embolização") é muito menos invasivo, sem anestesia geral, e o paciente pode receber alta no mesmo dia.

Alívio 2

Desde o começo da pesquisa, desenvolvido por Francisco Carnevale, do HC/USP, o sucesso foi de 91%.

Em setembro, pesquisadores da Europa e dos EUA vão conduzir o mesmo estudo, sob coordenação do grupo brasileiro - que conta com Alberto Antunes, do HC, e chancela de Miguel Srougi e Giovanni Cerri.

Pomo da discórdia

Palocci já se mudou para seu apartamento novo.

Tempo de crescer

Terminado o tempo estabelecido vetando competição, consta que ex-sócios do Pactual, lotados no fundo Plural, estão interessados no Banco Modal.

Na costura

Alexandre Raposo, presidente da Record, tem dito a amigos que pretende mover ação de R$ 20 milhões contra Datena.

Por quebra de contrato.

Velhinhos

Ação da Subprefeitura da Vila Mariana, baseada na Lei do Zoneamento, atingiu a Associação dos Familiares e Amigos dos Idosos.

Exige o fechamento do seu Centro-Dia de Cuidados ao Idoso, localizado em zona residencial.

Carmen Marza, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Idosos, entrou ontem com mandado de segurança. Argumenta que o estabelecimento é residência multifamiliar e não estabelecimento comercial.

Descarrego

Campanha Nacional do Desarmamento recolheu o dobro do que aPolícia Federal nos primeiros cinco meses do ano: 2,2 mil armas. Entre elas, 38 fuzis, 495 carabinas e 1.650 espingardas.

Rei

Roberto Carlos disse sim. Será protagonista da próxima campanha do Credicard.

Rei 2

Patriota recebeu carta da equipe do Rei elogiando o trabalho de duas embaixadoras. Maria Elisa Berenguer, de Israel, e Ligia Maria Scherer, da Palestina.

Elas ajudaram a viabilizar o show de RC em Jerusalém.

Quem vai

Fernando Meirelles parte para Londres. Finaliza, por lá, seu novo longa, 360. Por aqui, os efeitos visuais são da O2 Filmes.

Dólar em pé

Ainda confuso, o mercado de câmbio. Mas, como bem disse Nelson Barbosa a interlocutores semana passada, a Fazenda fez o que tinha de fazer sem maiores consultas, porque essa seria a única maneira de as medidas serem editadas.

E depois ajustá-las à realidade.

Na frente

Mais informações da Vox Populi sobre candidatos à Prefeitura de SP. Além de vencer em todos os cenários na pesquisa, Marta Suplicy ganha também entre os jovens de 16 a 24 anos. Tem 40% da preferência dos entrevistados. Serra tem 15%.

Em ação pró-Dia dos Pais, a Ermenegildo Zegna faz evento amanhã produzindo gravatas... à mão. No Lounge One, no Iguatemi.

A ocupação hoteleira em São Paulo bateu recorde em junho: 74,97%.

Nenhum comentário: