segunda-feira, agosto 29, 2011

RENATA LO PRETE - PAINEL DA FOLHA

 Não contem comigo
RENATA LO PRETE
FOLHA DE SP - 29/08/11

Foi um banho de água fria para uma ala da bancada do PT da capital um encontro com o ministro Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia) na sexta-feira. Participaram da reunião os vereadores Ítalo Cardoso, Chico Mecena, Juliana Cardoso e José Américo.
O grupo, que ainda contava com um cenário no qual Fernando Haddad e Marta Suplicy se inviabilizariam e o ministro seria candidato de consenso a prefeito, ouviu uma recusa categórica. "Não serei candidato em nenhuma hipótese", disse o auxiliar de Dilma Rousseff, que quer ficar na pasta e se cacifar para disputar de novo o governo do Estado em 2014.

Lição de casa Aconselhado a se aproximar de petistas da capital, Fernando Haddad aproveitou o lançamento do grupo setorial jurídico, ontem, para receber vários vereadores e deputados para um café da manhã.

Os gringos Ao mesmo tempo, Lula pediu para a trinca Edinho Silva, Emídio de Souza e Luiz Marinho, todos "estrangeiros" na capital, que saia de cena para que seu pupilo avance sobre o eleitorado que de fato vai escolher o candidato.

Pressa 1 A impugnação que o DEM apresenta hoje no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ao pedido de criação do PSD dirá que o partido de Gilberto Kassab alegou "urgência artificial" para driblar a exigência de obter certidões em nove Estados antes de pedir registro nacional.

Pressa 2 O DEM também argumentará que todos os partidos criados desde 1995 seguiram todos os passos necessários para obter registro. O recurso não assusta o prefeito e seus partidários, que esperam decisão favorável do TSE na semana que vem.

Dote Ricardo Young, sondado pelo PHS e pelo PPS para concorrer à Prefeitura de São Paulo, diz aos pretendentes que terá Marina Silva em seu palanque e, de quebra, herdará o suporte financeiro dos marineiros para a campanha municipal.

Mais prévia Nem no PSOL há consenso para a sucessão paulistana. Os deputados Ivan Valente (federal) e Carlos Giannazi (estadual) já disputam no corpo-a-corpo durante os fins de semana o apoio dos núcleos zonais.

Jiujiteiro De terno, o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, destoava da audiência que lotou a arena do Rio para assistir à luta de Anderson "Spider" Silva no sábado. Faixa preta de jiu-jitsu e praticante de muay thai, o magistrado já ganhou um par de luvas do campeão.

Prospecção 1 A cúpula de PT e do PMDB selou pacto na semana passada para colocar em votação até o dia 14 de setembro o substitutivo a ser elaborado por Vital de Rêgo (PMDB-PB) e Wellington Dias (PT-PI) sobre a partilha dos royalties do pré-sal.

Prospecção 2 Segundo relatos, a governadora Roseana Sarney (MA) disse, na conversa, que a divisão dos royalties tem de avançar nem que seja preciso "tratorar" o Rio. O governador Sérgio Cabral se reúne hoje com a bancada do Estado.

Convencimento O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, irá amanhã conversar com senadores aliados. O governo quer liquidar na quarta a votação, na Casa, da MP que amplia o escopo de atuação da estatal.

Taxa da água O governo paulista anuncia amanhã as regras para cobrança pelo uso da água no Alto Tietê. A taxação deve atingir todas as regiões do Estado até 2012.

com LETÍCIA SANDER e FÁBIO ZAMBELI

tiroteio

"Ela fez simulação fraudulenta para receber o FGTS e agora está dissimulando, porque a ação prescreveu. Tem de devolver o dinheiro."
DO DEPUTADO JUTAHY JÚNIOR (PSDB-BA), sobre a consulta feita pela ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, a respeito da multa de R$ 41 mil que recebeu ao deixar a diretoria de Itaipu.

contraponto

Pronto pra outra


No recém-lançado livro de memórias "Meu Capítulo na TV Globo", o norte-americano Joe Wallach, executivo de finanças e administração nos primórdios da emissora, narra episódio ocorrido com Roberto Marinho em 1978, quando o garanhão argentino que montava subitamente disparou e se jogou contra um muro.
Ainda na cama do hospital com nove costelas fraturadas, Marinho virou-se para Wallach e disse:
-Rapaz, que belo cavalo é aquele! Eu tenho que voltar e montá-lo novamente!

Nenhum comentário: