quarta-feira, agosto 17, 2011

RENATA LO PRETE - PAINEL DA FOLHA


Porto seguro
RENATA LO PRETE
FOLHA DE SP - 17/08/11

Apesar das queixas pela falta de pagamento de emendas e da insegurança gerada pelas denúncias na Esplanada, a base de Dilma Rousseff no Congresso pode não sofrer grave abalo numérico e até crescer no curto prazo, contrariando previsões mais apocalípticas. No PR, magoado pela "faxina" nos Transportes, mesmo a "independência", declarada ontem por Alfredo Nascimento, é objeto de controvérsia interna.
Enquanto isso, o PV dá sinais de que prepara seu retorno ao seio da aliança governista. Para completar, amanhã Gilberto Kassab e correligionários farão um tour por gabinetes de Brasília para deixar claro que o PSD, se vingar, já estreará alinhado ao Planalto.
Em progresso Segundo o líder do PV na Câmara, Sarney Filho (MA) "a possibilidade [de volta à base] está latente", mas o partido "ainda não tomou decisão". Ele diz que a posição de Dilma em relação ao Código Florestal e às "questões éticas" contribui para a aproximação. "Mas não queremos cargo."

Ufa! O PMDB foi conversar com Dilma, anteontem, imbuído de uma só preocupação: saber até onde vai a "faxina". Os caciques saíram do encontro algo aliviados.

#prontofalei De Jutahy Júnior (PSDB-BA): "Numericamente, estamos mais fracos que a oposição ao Chávez". A média de votos contra o governo gira em torno de 80 dos 513 deputados.

Empate técnico Assessores palacianos acham injusto conceder a Pedro Novais (Turismo) o título de ministro mais baixinho da Esplanada. Injusto com Paulo Passos (Transportes), que mereceria ao menos se classificar para a final do torneio.

Econômica Apesar do aparato montado para levantar a bola de Fernando Haddad, pré-candidato de Lula à Prefeitura de São Paulo, no anúncio da expansão de universidades e escolas técnicas, Dilma só citou o ministro na leitura da nominata das autoridades presentes.

Esta é sua vida O governo paulista convidou beneficiários do Bolsa Família e do Renda Cidadã para o evento de amanhã no Bandeirantes, em que Dilma lançará a versão Sudeste do Brasil sem Miséria. A ideia é exibir vídeos na tentativa de demonstrar a evolução social dos contemplados.

Maior apoio Embora Geraldo Alckmin sustente o discurso segundo o qual não colocará "nenhum centavo" no Itaquerão, a gestão do tucano aparece como parceira do projeto no site da obra, recém-lançado pelo consórcio Corinthians-Odebrecht.

Tapete Em périplo pelas sedes da Copa-2014, Richard Hayden, consultor da Fifa, adverte os responsáveis pelas obras dos estádios para o rigor na qualidade dos gramados, o que implicaria custo extra. O comitê organizador editará nova norma técnica, especialmente porque o Brasil não tem expertise em arenas cobertas ou com ampla faixa de sombreamento.

Contra todos À revelia de Orlando Pessuti e Roberto Requião, 13 deputados do PMDB preparam embarque na base de Beto Richa (PSDB) na Assembleia paranaense. A adesão em bloco contraria sobretudo a ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil), que conta com os peemedebistas na aliança para disputar o governo do PR.

Visita à Folha Fernando Pimentel (PT), ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, visitou ontem a Folha, a convite do jornal, onde foi recebido em almoço. Estava com Carolina Oliveira e Ronald Freitas, assessores de imprensa.
com LETÍCIA SANDER e FÁBIO ZAMBELI

tiroteio

"Apesar do terrorismo de alguns partidos, com táticas de fazer inveja à Al Qaeda, o PSD vai vencendo a batalha e já é realidade."
DO DEPUTADO GUILHERME CAMPOS (SP), escolhido para liderar na Câmara a bancada de Gilberto Kassab, sobre os questionamentos judiciais à nova sigla.

contraponto

Tem um emprego aí?


No início de janeiro, em solenidade na qual assumiu a Secretaria de Meio Ambiente, o jovem deputado estadual Bruno Covas foi o mais aplaudido entre os novos integrantes do primeiro escalão paulista.
Ao assinar o termo legal no Pálácio dos Bandeirantes, o tucano recebeu os cumprimentos de Geraldo Alckmin, e logo em seguida, um alerta do titular da pasta do Planejamento, Emanuel Fernandes:
-Cuidado, Bruno: mais aplausos, mais currículos...

Nenhum comentário: