quarta-feira, agosto 17, 2011

MÔNICA BERGAMO - LETRAS RURAIS


LETRAS RURAIS
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SP - 17/08/11

Antes de deixar o Ministério da Educação para eventualmente disputar a Prefeitura de SP, Fernando Haddad recebeu outra "encomenda" da presidente Dilma Rousseff: criar o Pronacampo, programa de educação para comunidades rurais.

DORMITÓRIO
O programa prevê o lançamento de livros didáticos com temáticas rurais e a construção de escolas com moradia para que crianças que moram longe possam dormir nelas, voltando para casa nos finais de semana. E também a instalação de internet nessas localidades.

DESPEDIDA
O empresário João Carlos Camargo renunciará ao cargo de conselheiro da Fundação Nemirovsky. Preferido de parte da família para presidir a entidade, ele alega que não tem tempo para se dedicar a ela.

MÃO AMIGA
Dilma Rousseff prometeu ao São Paulo que visitará o Morumbi em breve. Caso seja confirmada, será a segunda manifestação de apreço pelo clube, arqui-inimigo de Ricardo Teixeira, presidente da CBF. Na semana passada, ela se encontrou com uma comitiva do tricolor em Fortaleza.

DETETIVE RICARDO
E Teixeira tem se dedicado a descobrir os termos do acordo entre a TV Globo e o São Paulo para a transmissão do Brasileirão. Desconfia que o clube paulista foi um dos mais bem aquinhoados nas negociações.

CEGONHA
Aos 65 anos, o cineasta Aníbal Massaini estreia como pai. Sua primeira filha, Débora, nasceu anteontem, na Pro Matre, em SP. A mulher dele, Aline, 30, já tinha outra filha, de seis anos.

NO COMANDO
Felipe Hirsch deve ser o diretor de "A Doença da Morte", peça de Marguerite Duras que Lulu Librandi vai montar em SP em 2012.

FAZENDO ARTE
Vera Chadad e Joca Guanaes receberam convidados na abertura do 18ë Salão de Artes, anteontem, no clube A Hebraica. A atriz Irene Ravache, Daniel Feffer, da Suzano, o empresário Toninho Abdalla e a mulher, a estilista Cris Barros, e Renata Camargo estiveram presentes.

SINAL FECHADO
Marcelo Malvio Alvez de Lima, motorista do Porsche que atropelou a advogada Carolina Cintra Santos no mês passado, teve seus bens bloqueados no último dia 21. A juíza Margot Correa Bergossi, da 5ª Vara Cível, concedeu a medida para garantir que a família da vítima seja futuramente indenizada pelo acidente. Escreveu que, por trabalhar no mercado financeiro, Alvez poderia conhecer mecanismos para ocultar seus recursos.

FECHADO 2
O advogado Antonio Carlos Muniz, que defende Alvez nesse processo cível, não respondeu aos telefonemas da coluna.

CONTRACHEQUE
Quase 700 ex-funcionários da extinta TV Manchete dizem que entregarão uma carta-manifesto à presidente Dilma Rousseff pedindo sua intervenção no impasse judicial que vivem com a emissora. Há 12 anos, eles movem processos trabalhistas contra a RedeTV!, atual concessionária do canal. A emissora não comenta.

TROCA
O secretário de assuntos jurídicos do Partido Verde, Laércio Benko Lopes, oficializou ontem, após dez anos, sua saída da sigla. Ele será um dos três dirigentes da executiva estadual do PHS (Partido Humanista da Solidariedade) em São Paulo.

OLHA A CHAMPA
As atrizes Paola Oliveira e Maria Fernanda Cândido serão as madrinhas da Promenade Chandon no domingo, na rua Oscar Freire.

O evento transforma uma parte da via em uma espécie de bulevar, com várias lojas abertas e oferecendo champanhe aos convidados.

HERANÇA BENDITA
Chico Teixeira lançou ontem o CD "Mais Que o Viajante", em show com o pai, Renato Teixeira, no Bar Brahma. "Toco uma inédita do meu pai, 'Força de Um Leão', porque minha mãe fica enchendo minha paciência para cantar essa [risos]." Mais shows em 23 e 30 de agosto.

PIQUE DE 5.0
O arquiteto Artur Casas comemorou 50 anos com festa no Café Uranus, no fim da semana. Na ocasião, sua noiva, Ligia Costa, também celebrou 30 anos. Angela Ro Ro fez um show para os convidados.

CURTO-CIRCUITO

Suzana Amaral lança hoje, das 18h30 às 21h30, o DVD do filme "Hotel Atlântico", na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.
Adriana Bozon lança hoje o Ellus Summer Tour.

Bruna Caram canta hoje, às 21h, no Teatro das Artes, no shopping Eldorado. Classificação: 14 anos.

Zélia Duncan canta hoje no Prêmio Engenho de Comunicação, em Brasília.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: