segunda-feira, agosto 08, 2011

MÔNICA BERGAMO - PADRÃO DE MULHER

PADRÃO DE MULHER
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SP - 08/08/11

A apresentadora do "Jornal da Record" Ana Paula Padrão lançará amanhã o portal Tempo de Mulher com um evento no hotel Hyatt que contará com palestra da atriz Geena Davis. "Minha causa é o empoderamento feminino", diz. O site "terá instrumentos de pesquisa para a manutenção de um grande banco de dados sobre a mulher brasileira".

BOAL BRASILEIRO

O acervo de Augusto Boal pode ficar no Brasil. Há alguns dias, o ministro Fernando Haddad, da Educação, telefonou para Cecília, a viúva do dramaturgo, e ofereceu ajuda para que ela não enviasse o material para os EUA. Por falta de apoio e condições, ela tinha aceitado proposta da New York University, interessada na documentação.

"QUASE DESMAIEI"
Cecília diz que precisaria de US$ 500 mil para limpar, catalogar e digitalizar 20 mil textos, 300 horas de vídeo, 120 de áudio, 2.000 fotos, 120 cromos e desenhos. Pediu ajuda a diversas instituições, sem sucesso, e desistiu de manter o acervo. Até que Haddad telefonou. "Quase caí dura e seca. Quase desmaiei. Vou ficar felicíssima se ele me ajudar", afirma.

BAÚ UNIVERSITÁRIO
Fernando Haddad e Cecília Boal começaram a negociar para que o acervo fique sob a responsabilidade da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

DIVINAS CAIXAS
A Microservice definiu o formato do relançamento de toda a obra da cantora Elizeth Cardoso na extinta gravadora Copacabana -cujo acervo agora pertence à empresa. Serão três caixas, com dez CDs cada, com os discos das décadas de 50, 60 e 70.

CAPITAL DE GIRO
A Subprefeitura de Pinheiros fará vistoria em vários imóveis alugados na região da avenida Brasil.
Neles funcionariam escritórios sem autorização -a área é residencial. Um dos estabelecimentos que serão visitados é uma agência do BIC Banco que já foi multada em R$ 2.259. O BIC não quis se pronunciar.

SARAU DO ARNALDO
O músico Arnaldo Baptista gostaria de levar o sarau que fez para fãs na serra da Cantareira, há duas semanas, para outros espaços.
Batizado de "Sarau o Benedito?", a apresentação conta com o músico ao piano de cauda entoando músicas como "Gatinho Cetim" e "Cê Tá Pensando que Eu Sou Loki", entre outras.

QUERO SER ZÉ MAYER
Rodrigo Lombardi, protagonista da novela "O Astro", conta que um dia pretende fazer o musical "Um Violinista no Telhado". "Fui assistir à peça com o José Mayer [ em cartaz no Rio]. Ele está incrível! Um dia quero fazer esse papel", diz Lombardi.

PLANETA DOS MACACOS
Uma equipe francesa de filmagens baixou na Amazônia para as filmagens em 3D de "Planeta Verde", que vão até novembro. O longa sobre a floresta amazônica é uma coprodução França-Brasil. "Troquei o convívio com os atores pelos macacos", brinca o produtor Caio Gullane. "O filme é uma espécie de 'Marcha dos Pinguins', mas com macaquinhos", diz. A previsão de lançamento é para 2012.

VAI, TIAZINHA
Suzana Alves, a Tiazinha, viverá nos palcos uma pernambucana doida para se casar com um baiano rico. A atriz será protagonista de "O Casamento Suspeitoso", peça escrita por Ariano Suassuna. Estreia no dia 25, no teatro do Sesi.

ESPELHO
Um seminário realizado pela Justiça Federal de São Paulo reunirá em setembro jornalistas como César Tralli, William Waack e o apresentador Marcelo Tas em torno do tema "Poder Judiciário e Imprensa". O público-alvo do evento, organizado pelo desembargador Fausto De Sanctis, são magistrados e servidores. Mas as palestras serão abertas também para o público geral.

COM VOCÊS
O meio artístico compareceu em peso à estreia do espetáculo "Sem Mim", nova coreografia do Grupo Corpo. O cineasta Hector Babenco, o crítico Zuza Homem de Mello, o músico Tom Zé e o secretário de Cultura do Rio, Emilio Kalil, entre outros, conferiram a apresentação no Teatro Alfa.

PACOTE COMPLETO
O fotógrafo Drausio Gragnani deu uma festa em sua casa para o lançamento de coleção da designer Sarah Chofakian. O modelo Gaetano Gaiso é a estrela do catálogo, assinado pelo anfitrião. Entre os convidados, o empresário Carlos Jereissati Filho e a modelo Natália Zambiasi.O fotógrafo Drausio Gragnani deu uma festa em sua casa para o lançamento de coleção da designer Sarah Chofakian. O modelo Gaetano Gaiso é a estrela do catálogo, assinado pelo anfitrião. Entre os convidados, o empresário Carlos Jereissati Filho e a modelo Natália Zambiasi.

CURTO-CIRCUITO

Ana Luiza Trajano lança cardápio paraibano em seu restaurante, o Brasil a Gosto, em evento para convidados. Hoje, às 20h.

Jô Soares fará o talk show de encerramento do Congresso Nacional de Gestão de Pessoas no dia 17, no Transamerica Expo Center.

Ricardo Hasson Sayeg e Wagner Balera lançaram o livro "O Capitalismo Humanista", nas versões impressa e em e-book.

O MAM de São Paulo passou a ter entrada franca aos sábados para as mostras "No Ateliê de Portinari" e "Um Outro Lugar".

O 14º Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes será lançado com um jantar hoje, no Palácio da Liberdade, em BH.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: