sábado, agosto 06, 2011

MÔNICA BERGAMO - MOLDURA RACHADA

MOLDURA RACHADA
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SP - 06/08/11

Mais uma baixa na Fundação Nemirovsky: Celita Procópio de Carvalho, que há quatro meses aceitou convite para integrar o conselho da entidade, deixará o colegiado.

JEITO DE SER
A decisão de Celita, que preside o conselho da Faap, está ligada à escolha de José Dirceu como patrono da coleção. Ela não faz restrições ao ex-ministro, já que é inclusive amiga da mulher dele, Evanise. Mas sim ao fato de a família Nemirovsky ter feito a escolha sem avisar todos os conselheiros.

DIÁLOGO
Marta Suplicy já pediu conversa com o ex-presidente Lula para discutirem as eleições municipais de SP. Ela é candidata. Ele prefere lançar o ministro Fernando Haddad, da Educação. Até ontem, Lula não tinha agendado o encontro. MORDE E ASSOPRA
O grupo da ex-prefeita acha que ela tem de se mover com "delicadeza" em relação a Lula, já que ele "é Deus" dentro do PT. Marta é uma das poucas que se animam a eventualmente discordar das estratégias dele.

FAMÍLIA SCOLARI
O Palmeiras lança hoje em seu site uma promoção que levará três pais para conhecer o técnico Luiz Felipe Scolari. Perguntará aos internautas o que eles fariam para ganhar o prêmio. Os autores das três melhores frases receberão também um boneco de Felipão, que custa R$ 349.

DIREÇÃO
A jornalista Ingrid Basílio, que depôs dizendo que era o engenheiro Roberto de Souza Lima, e não a nutricionista Gabriella Guerrero, quem dirigia o Land Rover que atropelou e matou Vitor Gurman, foi autuada por embriaguez ao volante e desacato em dezembro passado. Segundo o boletim de ocorrência, ela bateu em um carro estacionado na rua e destratou os policiais que a abordaram. Ingrid não comenta.

COLADO EM VOCÊ
O compositor Luiz Ayrão vai se filiar hoje ao PTB. Quer ser candidato a vereador.

CAPITAL SERTANEJO
Dinho, do Capital Inicial, participará da gravação dos 20 anos de carreira de Zezé Di Camargo e Luciano, em setembro, no Golden Hall, em São Paulo.

DE CAMA
A cantora Thais Gulin, namorada de Chico Buarque, passou um susto uma semana antes de seu show, anteontem, no Teatro Rival, no Rio de Janeiro.

Com muita febre e mal-estar, ela foi internada por um dia em um hospital para investigar suspeita de dengue.

LISTA
"Corações Sujos", filme de Vicente Amorim (filho do ministro Celso Amorim) baseado no livro de Fernando Morais, foi o único brasileiro selecionado para o Festival Internacional de Montreal, que começa no dia 18.

A homenageada do ano é Catherine Deneuve.

NOVOS BAIANOS
Os cantores Claudia Leitte, Daniela Mercury e Carlinhos Brown apresentarão um pout pourri de músicas nordestinas no show "Criança Esperança", no dia 20, no Rio de Janeiro. O espetáculo, transmitido pela TV Globo, também contará com um número do Circo da China.

CURTO-CIRCUITO

O Coro Luter King se apresenta hoje com Jean William no Auditório Ibirapuera para contar a historia do tenor no projeto Vocalia, em Milão. O recital terá participações de Céline Imbert e de Francisco Campos, e dos italianos Davide Rocca e Roberto Mingarini. Às 18h. Grátis.

João Carlos Martins será nomeado embaixador da Portugesa hoje, às 20h, no Salão Nobre do clube.

O bar Paribar faz bazar de discos amanhã, às 10h.

CHEFS À MESA

O sommelier do Fasano, Manoel Beato, recebeu alguns dos mais conceituados chefs da cidade no Gero para a degustação de vinhos de sobremesa com bombons que ele criou para a Cacau Show. Chocolates com recheio de maracujá, morango ou canela foram saboreados com diferentes tipos da bebida, numa combinação que ele registrou em catálogo.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: