sábado, agosto 06, 2011

ANCELMO GÓIS - O livro de Lula

O livro de Lula
ANCELMO GOIS
O GLOBO - 06/08/11
O escritor e coleguinha Fernando Morais vai escrever um livro sobre os oito anos de Lula no governo. Num encontro, na semana passada, o ex-presidente garantiu ao autor de “Olga” e “Chatô” acesso à toda papelada governamental.

Dilma diz não a Lula 
Do ministro Gilberto Carvalho em longa entrevista à revista “Época” que chega hoje às bancas: — Presenciei vários “nãos” de Dilma para o Lula. Dilma não é “lulodependente”. Lula queria, por exemplo, que ela mantivesse Henrique Meirelles no Banco Central. Dilma disse que não era o caso... É. Pode ser.

Rio+20 fora do Porto
A Rio+20, megaconferência da ONU para o desenvolvimento sustentável, em junho de 2012, não deve mais ser no Porto do Rio, mas no Riocentro, que já será vistoriado hoje pelo chanceler Antônio Patriota.

Aliás...
Não é o primeiro revés do projeto Porto Maravilha. Semana passada, a Escola de Magistratura deixou a Zona Portuária, onde ficou só cinco meses, e voltou para a Centro.

Outros...
Além disso, como se sabe, o COI desistiu de ocupar o prédio da antiga revista “O Cruzeiro”, na Rua do Livramento. Em maio, a Xerox deixou a Avenida Rodrigues Alves e foi para Botafogo. Em setembro, será a vez de a Cedae sair da Saúde e ir para a Cidade Nova.

Clube dos 70
Ney Matogrosso, nosso grande cantor, abriu sua casa, no Leblon, no Rio, ontem, para comemorar com um pequeno grupo de amigos seus 70 anos de vida. O querido Ney nem aparenta a idade que tem.

Rio de cinema

Passou discretamente pelo Rio, mês passado, o cineasta mexicano Alejandro Iñarritú, de “Biutiful”, “Babel” e “Amores brutos”. Veio, exclusivamente, para dirigir um comercial com a Conspiração Filmes.

Bueiros do Rio

O juiz Mauro Pereira Martins, da 4a- Vara Empresarial do Rio, homologou termo de compromisso entre Ministério Público e CEG, em que a concessionária promete fazer obras em sua rede de gás até julho de 2012. Se a CEG não cumprir, terá de arcar com multa de R$ 100 mil — mesmo valor a ser pago em caso de nova explosão de bueiro com vítima.

Voz da África
Mia Couto, o escritor moçambicano, chega ao Rio segunda. Vem abrir o projeto “Estação Pensamento & Arte”, na Biblioteca Municipal de Botafogo, e falar de seu novo livro, “E se Obama fosse africano?”.

Aliás...
A prefeitura planeja transformar a biblioteca numa espécie de Casa do Saber popular.

Cantar de coração 
Roberto Dinamite, presidente reeleito do Vasco, vai fechar o Citibank Hall, na Barra, no Rio, dia 23, para um show em prol do clube só com cantores vascaínos. A direção será do também vascaíno Luiz Cláudio Ramos. Entre as atrações, Paulinho da Viola, Erasmo Carlos, Martinho da Vila, Fernanda Abreu, Marcelo Camelo, Luiz Melodia, Roberto Leal, Nelson Sargento, Sérgio Loroza e Teresa Cristina.

A vida como ela é 

Acredite. A loja de roupas Objetiva, em Madureira, Zona Norte do Rio, exibe no provador o seguinte aviso: “É proibido fazer necessidades na cabine.” A gerência diz que era comum “encontrar o que não devia” ali.

Nenhum comentário: