segunda-feira, julho 04, 2011

MÔNICA BERGAMO - SÓ CONTRA OS INSETOS

SÓ CONTRA OS INSETOS
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 94/07/11
 
A Anvisa deve baixar em breve norma para obrigar os fabricantes de saneantes -como desinfetantes, detergentes e inseticidas- a alertar que os produtos trazem risco à saúde caso não sejam manuseados adequadamente. As embalagens devem trazer frases como "este produto é tóxico" ou "é veneno" em letras maiúsculas, em negrito. Da forma como são exibidos hoje, os alertas deixam os consumidores confusos, diz a agência.

LUVAS
Será vedada também a a utilização dos termos "não tóxico", "seguro", "inócuo" e "não prejudicial", bem como superlativos como "o melhor", "excelente" e "incomparável". Os saneantes representam a terceira maior causa de intoxicação em seres humanos no Brasil.

EM NOME DO PADRE
Um padre irá testemunhar em favor de um casal homossexual que move processo contra a doçaria Ofner. O gerente de vendas Lucio Serrano e seu namorado foram repreendidos por um segurança após trocar carinhos em uma loja da rede nos Jardins, em 2010, e levaram o caso à Justiça. Chamaram o pároco Carlos Alberto, da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, que frequentam no Planalto Paulista, pra falar sobre sua "boa conduta".

REPÚDIO

A Ofner na época repudiou o comportamento de seu segurança. Afirmou que ele teria repreendido o casal para atender a reclamações de outros fregueses. E disse que é inaceitável que se questione qualquer comportamento de seus clientes.

REENCENADO
A Federação Israelita Paulista está conversando com a direção do extinto Teatro de Arte Israelita Brasileiro, o Taib, no Bom Retiro. A entidade pretende reativá-lo.

GISELE NA TV
Gisele Bündchen foi a estrela do evento de aniversário da TV por assinatura Sky. Hebe Camargo subiu ao palco com a modelo, antes de Rogério Flausino fazer show com a banda Jota Quest. Foram à festa a atriz Laura Neiva, o empresário Dinho Diniz e o ex-deputado Celso Russomanno, entre outros.

POESIA VISUAL

Juca de Oliveira vai estrelar até o final do ano uma adaptação teatral do livro de poemas "O Lado Fatal", de Lya Luft. Uma bailarina irá acompanhá-lo no palco. A direção será de Elias Andreato.

DO CÉU DA ÁFRICA

Christopher Hlekane, presidente da ACSA, a Infraero da África do Sul, vem ao Brasil falar como o país preparou seus aeroportos para a Copa de 2010. Ele participa na quarta, em Guarulhos, São Paulo, do Seminário Internacional de Cidades Aeroportuárias. O evento terá também a presença da ministra Miriam Belchior, do Planejamento, e de prefeitos e secretários brasileiros.

MAGRELAS
A ex-jogadora de vôlei Ida, o músico Luiz Thunderbird e o fotógrafo Daniel Guth criaram um roteiro de passeios ciclísticos por SP. O primeiro, no dia 16, percorrerá 31 km no centro, à noite. O movimento Livbee, como batizaram a iniciativa, venderá, por R$ 225, bicicleta, capacete, sinalização luminosa, camiseta e mochila. Vai também emprestar fones com trilha sonora para o percurso.

TABELIÃES

Profissionais da área cultural se reúnem na terça para discutir a nova Lei Rouanet. Eduardo Saron, do Itaú Cultural, José Paulo Soares Martins, da Gerdau, entre outros, querem que empresas menores possam destinar 8% do Imposto de Renda a pagar -e não os atuais 4%- a produtores culturais independentes. O projeto deles será depois levado à ministra Ana de Hollanda (Cultura).

CORRIDA

O PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil triplicou nos últimos 38 anos, enquanto o faturamento das 500 maiores empresas foi multiplicado por sete. A conta foi feita pela revista "Exame" para o especial "Melhores e Maiores", que será lançado na quarta.

CURTO - CIRCUITO

O filme "Cilada.com" tem pré-estreia com presença de Bruno Mazzeo e Fernanda Paes Leme. Às 21h de hoje, no Cinemark Iguatemi.

Gustavo Ungaro lança o livro "Terras Paulistas: Justiça e Cidadania", pela Imprensa Oficial de SP. Hoje, a partir das 19h, na Casa das Rosas.

O barman Kascão Oliveira e Fabricio Marques, da Diageo, comandam o curso "Deliciosos Sabores - Histórias e Receitas de Drinks e Bebidas" no Anexo SB do Boteco São Bento, no Itaim Bibi.

O chef Pier Paolo Picchi celebra o primeiro lugar conquistado no 9º Prêmio Girotonno, na Itália, com um festival de atum a partir de hoje, às 20h, no restaurante Picchi.

O biógrafo Elias Awad faz palestra hoje no 10º Fórum Líder RH. Debaterá trajetórias de empreendedores, na Universidade Anhembi Morumbi.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA, THAIS BILENKY e CHICO FELITTI

Nenhum comentário: