terça-feira, julho 26, 2011

MÔNICA BERGAMO - SEM MEIAS PALAVRAS

SEM MEIAS PALAVRAS
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SP - 26/07/11
O apresentador e ex-deputado Celso Russomanno (PP-SP) foi condenado a pagar R$ 100 mil ao ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto. O pepista declarou ter presenciado a prisão do engenheiro, em junho de 2010, suspeito de receptação de uma joia roubada, e disse que Souza portava dinheiro nas meias. Afirmou também que a delegada do caso "estava sofrendo a maior pressão" de autoridades para liberá-lo - o que ela negou em depoimento à Justiça.

À ESPERA
A sentença foi dada pelo juiz Marco Antonio Botto Muscari, da 5ª Vara Cível do Jabaquara. Ainda cabe recurso. O advogado de Russomanno, Renato Menezello, disse que não comenta o caso porque ainda não foi transitado em julgado.

VIVA VOZ

Lawrence Lessig, um dos fundadores do Creative Commons, que flexibiliza o acesso a obras artísticas, pode vir a São Paulo em agosto. Deve participar, entre outras atividades, de uma palestra sobre tecnologia, música e políticas públicas no Auditório Ibirapuera. O ex-ministro Gilberto Gil está cotado para participar do evento.

DÁ EM ÁRVORE?

O supermercado Sonda pediu à Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente uma doação de cem mudas de plantas. O pedido foi negado, "por falta de amparo legal". A rede varejista diz que as plantas seriam "distribuídas para os clientes das lojas, junto com material explicativo sobre o plantio e cuidados relativos às mudas".

BATE-ESTACA
A WTorre vai sortear visitas mensais às obras da Arena Palestra Itália, do Palmeiras, entre os torcedores cadastrados no site que acompanha a construção.

A página teve recorde de acessos no dia 15 de julho, ao transmitir ao vivo a instalação da primeira estaca no estádio: mais de 94 mil visitantes únicos, com 422 mil visualizações no site.

TUNTZ TUNTZ

O festival de música eletrônica Ultra Music, um dos mais importantes do mundo, será realizado no Anhembi, em SP, no dia 3 de dezembro. O evento terá três palcos e contará com 25 atrações internacionais e nacionais, em 14 horas de duração. "O Ultra Music deve entrar para o calendário da cidade. A ideia é que durante a semana do festival aconteça uma série de baladas eletrônicas em SP", diz o empresário Bazinho Ferraz.

CASA NOVA
Vera Holtz está de mudança para SP após 36 anos morando no Rio. "Fiquei com saudades da família." A atriz conta que seu novo projeto é dirigir a artista e designer Mana Bernardes em uma performance.

PRA GENTE E PRA BICHO
A apresentadora Luisa Mell e o empresário Gilberto Zaborowsky não terão lista de presentes em seu casamento, que acontece em novembro. Pedirão doações para entidades assistenciais - o noivo, que é judeu, para a Unibes, e a noiva, para a Apasfa e o Clube dos Vira-Latas, protetores de animais.

RESSURREIÇÃO

A loja de chocolates Sweet Brazil pegou carona na morte de Amy Winehouse. Divulgou que, "atendendo aos pedidos dos fãs", relançou um ovo de Páscoa com microfone, salto alto e penteado inspirados na cantora, a R$ 89.

SELADO

O papel fabricado pela International Paper, em Luiz Antônio (SP), é o primeiro produto nacional a receber o selo The Flower, de baixo impacto ambiental, concedido pela União Europeia. A iniciativa faz parte do programa de de certificações do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior em parceria com as Nações Unidas.

PARA SE APAIXONAR

A boate Pacha comemorou 44 anos da sua matriz, na ilha europeia de Ibiza, com festa no Terraço Daslu. A dupla sul-africana de DJs Goldfish, residente da balada espanhola, veio ao Brasil para animar a festa, no fim de semana.

PROVA TUDO

O diretor de teatro Gerald Thomas lançou no fim de semana o livro "Nada Prova Nada!", que reúne artigos e crônicas. A atriz Lucy Laing e Daniella Visco, mulher de Thomas, foram ao Sesc Vila Mariana.

CURTO-CIRCUITO


A exposição "Warhol TV" será inaugurada para convidados na sexta, às 20h, no Sesc Pinheiros.

A Câmara Brasileira do Livro promove hoje e amanhã, na Fecomercio, o 2° Congresso Internacional do Livro Digital.

A Orquestra Bachiana toca no dia 8 de agosto, na Sala São Paulo, em homenagem à Santa Casa.

O IlustraBrasil! começa em 20 de agosto na The Foundry Gallery, em Xangai, na China.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA, THAIS BILENKY e CHICO FELITTI

Nenhum comentário: