segunda-feira, julho 11, 2011

MÔNICA BERGAMO - PUXADINHO JUNINO

PUXADINHO JUNINO
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SP - 11/07/11

Depois de meses de relativa estabilidade, a venda de cimento no mercado interno voltou a subir. Registrou alta de 11,5% em junho, em relação ao mesmo mês do ano passado. Foram comercializadas 61,312 milhões de toneladas. O salto foi de 4,4% quando os dados são comparados aos do mês de maio.

HORIZONTAL

A venda de cimento serve de termômetro para medir a atividade na construção civil, tanto de pequenas reformas, o chamado cliente "formiguinha", quanto de grandes obras. Em junho, a alta foi puxada pela região Centro-Oeste (15,4%), seguida do Sudeste (12,7%).

OSSO DURO

Os banqueiros do BTG Pactual se espantaram com a reação de Jean-Charles Naouri, presidente do Casino, que desembarcou no Brasil assessorado por grandes advogados e acusando Abilio Diniz de tentar expropriar os franceses ao propor a fusão com o Carrefour. O banco atua na proposta. E imaginava que Naouri até reclamaria - mas num tom bem abaixo.

FAMA

Larry Rother, jornalista do "New York Times", entrevistou Rafinha Bastos, do "CQC", para um perfil. O humorista teve seu Twitter eleito como o mais influente do mundo segundo pesquisa do jornal americano.

PASSE LIVRE

O fotógrafo e cineasta Mikael Colville-Andersen, criador do movimento Cycle Chic, que estimula as pessoas a pedalar com roupas comuns, passou por maus bocados ao desembarcar em SP, na sexta. Cidadão canadense e convidado para um fórum da Semana do Ciclista, ele chegou ao Brasil às 7h, sem visto, e foi retido em Cumbica. Só saiu às 18h, depois que o movimento Libvee, o Sesc e a prefeitura, que o convidaram, acionaram o Itamaraty para liberá-lo.

FROM BRAZIL
Numa palestra na Wharton Business School, na Pensilvânia (EUA), Caco Pires, da Camargo Corrêa, disse à plateia de estudantes e professores que os problemas de infraestrutura no Brasil representam, também, oportunidade de grandes negócios. E afirmou que o país vai investir US$ 1 trilhão nos próximos anos -US$ 300 bilhões apenas em grandes obras.

MAIOR E MELHOR

Suzy Rêgo, que começou a trabalhar como modelo aos 13 anos, volta ao ofício 30 anos depois. Vai desfilar na Fashion Weekend Plus Size, evento de moda para gordinhas. "Não é a forma que eu gosto de ter, de forma alguma, mas só posso estar muito grata", diz. "O peso hoje me ajuda a conseguir trabalho e pagar as contas."

PARA A BOLA

O ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., cancelou a entrevista que daria ao programa "Roda-Viva" de hoje. Alegou problema de agenda.

PÓS-ESCRITO

Estiveram pelas ruas de Paraty nos últimos dias de Flip personalidades como o cineasta João Moreira Salles, o jornalista e escritor Jorge da Cunha Lima, a escritora Giovanna Vilela e os arquitetos Bel Lobo e Bob Neri.

ROUPA DE FESTA

O empresário Sergio Kamalakian, da marca Sergio K., fez festa de aniversário, com direito a atendentes seminuas servindo drinques. Bia Parente e Marina Ratton foram à balada, em casa do Jardim Europa.

CURTO - CIRCUITO
A missa de sétimo dia de Mário Chamie será hoje, às 19h, na Catedral Metropolitana Ortodoxa, no Paraíso.

A Escola São Paulo terá curso de formação em fotografia de 8 de agosto a 7 de dezembro.

A Secretaria Municipal de Habitação lança hoje, às 19h, a revista "Renova SP", no Instituto Tomie Ohtake.

Magic Paula e Sócrates
participam do projeto Memória do Esporte Olímpico Brasileiro, que será lançado hoje às 15h na Cinemateca de SP.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA, THAIS BILENKY e CHICO FELITTI

Nenhum comentário: