sexta-feira, julho 01, 2011

MÔNICA BERGAMO - EM PELE DE TIGRE

EM PELE DE TIGRE
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 01/07/11

O humorista Rafinha Bastos aparece seminu na capa da "RG" de julho. "É muito fácil tirar sarro de quem não tem senso de humor", diz à revista sobre suas piadas polêmicas, como quando disse que toda mulher feia que era estuprada "deveria dar graças a Deus". Surgiram cartazes em muros da rua Augusta com a frase "Estupro? No Comedians tem" e uma seta indicando o bar de humor, do qual Rafinha é sócio. Rafinha diz: "Se os comediantes tiverem que responder por toda piada que fazem, não terão tempo para mais nada na vida. Nem comédia".

MARCHA LENTA
As negociações para a aprovação, no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), da BRF Brasil Foods, fusão da Sadia com a Perdigão, "recomeçaram mal". E deixaram os conselheiros "desanimados", de acordo com um dos integrantes do órgão. A empresa já apresentou proposta de vender 15% de sua produção. Segundo o mesmo conselheiro, se a companhia não se desfizer de pelo menos 20%, o Cade dificilmente aprovará a operação.

TÃO LONGE

O Banco Votorantim se afastou nos últimos dias das negociações para garantir financiamento à construção do estádio do Corinthians, o Itaquerão. A instituição teria o papel de repassar o empréstimo do BNDES, de R$ 400 milhões, a um fundo controlado por Odebrecht e Corinthians. E se comprometeria a pagar de volta o BNDES, que não aceita garantias diretas do Timão.

TÃO PERTO

As negociações voltaram a ser feitas com os bancos oficiais do governo -CEF (Caixa Econômica Federal) e especialmente Banco do Brasil.

BILHETERIA
O banco repassador do financiamento do BNDES receberá como garantias do Corinthians receitas futuras de eventos no estádio e também do "naming rights" (direito de comercialização do nome da arena).

OLHO NO LANCE
Pelé enxergou direitinho o jogo em que o Santos conquistou a Libertadores, na semana passada. Tinha operado de catarata duas semanas antes no hospital Albert Einstein, com o oftalmologista Walter Takahashi.

BAIÃO DO CHICO
Mais uma música do novo disco de Chico Buarque será liberada na internet. A Biscoito Fino vai disponibilizar hoje, no site chicobastidores.com.br, a faixa "Tipo um Baião".

UM PÉ LÁ, OUTRO CÁ

A Sony vai distribuir no Brasil o novo disco da cantora Joss Stone, "LP 1", que terá lançamento mundial em 26 de julho. A artista deixou a EMI e abriu seu próprio selo, o Stone'd Records. No exterior, o álbum sai pela gravadora independente SurfDog.

EL NIÑO
O poeta Augusto de Campos e Caetano Veloso se encontraram anteontem no Bourbon Street, em SP, na gravação de programa de Arnaldo Antunes para a MTV. Campos: "Não sei se estou sentindo frio ou calor...". E Caetano, de cachecol: "Eu só sinto frio quando faz calor. Porque quando faz frio, a gente se enfia nuns agasalhos e volta o calor!".

DJ SARKOZY

O produtor musical Pierre Sarkozy, filho mais velho do presidente da França, Nicolas Sarkozy, vem ao Brasil na próxima semana. Na quarta, ele participa da festa da nova temporada do programa "Extreme Makeover Social". Prometeu doar o cachê para instituições de caridade assistidas pelo reality, apresentado por Cristiana Arcangeli. Na sexta, Sarkozy discoteca em Florianópolis.

GELADA
O Ministério do Turismo está providenciando autorização para que operadoras de turismo brasileiras passem a oferecer pacotes para a Antártida. Ricardo Moesch, diretor da pasta, foi a Buenos Aires negociar para o Brasil no grupo dos países que já fazem a viagem. Hoje brasileiros que viajam para lá têm que comprar pacotes de operadoras de outros países -em geral, da Argentina.

ESTRELA-D'ALVA

O empresário de Duda Bündchen, 4, sobrinha da top model Gisele Bündchen, nega que a menina já tenha sido convidada para estrelar campanha da C&A com a tia. Segundo Eduardo Santos, Duda fará uma campanha no segundo semestre, que ainda não está fechada. A garota começou a carreira de modelo aos três anos. E tem empresário desde então.

VIVA A VOZ

Fernanda Thompson deu festa para a segunda temporada do programa "Viva Voz" em sua casa, em Alto de Pinheiros. A apresentadora da atração, Sarah Oliveira, recebeu o diretor Toniko Melo e a joalheira Camila Sarpi, entre outros convidados.

FESTA LITERÁRIA
O poeta Glauco Mattoso comemorou 60 anos em evento, anteontem, no Centro Cultural Barco. Fez um debate com o escritor Lourenço Mutarelli, entre outros participantes. E autografou exemplares de "Tripé do Tripúdio e Outros Contos Hediondos" e "Bibliotheca Mattosiana". Marçal Aquino parabenizou o colega.

CURTO-CIRCUITO


O Quarteto de Cordas de São Paulo se apresenta hoje às 21h, e no domingo às 11h, no Theatro Municipal. 7 anos.

Jorge Ben Jor e a banda do Zé Pretinho tocam hoje em jantar em prol das Casas do Amparo, patrocinado pela BMW Group Brasil. No hotel Grand Hyatt, às 19h30.

Edmar Bacha e Simon Schwartzman autografam "Brasil: A Nova Agenda Social". Na Livraria da Vila dos Jardins, na terça, às 19h.

Milene Domingues e o filho Ronald participam da campanha Emagrecimento Solidário para a Casa Ronald McDonald. Hoje, às 14h.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA, THAIS BILENKY e CHICO FELITTI

Nenhum comentário: