segunda-feira, julho 25, 2011

MÔNICA BERGAMO - É COISA NOSSA

É COISA NOSSA
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SP - 25/07/11

A Unilever usou médicos argentinos para falar bem de seus cosméticos em comerciais. Profissionais brasileiros são proibidos pelos conselhos regionais de fazer esses testemunhais e, por isso, a empresa vinha sendo bombardeada no Conar. Nas últimas semanas, sofreu derrotas seguidas ao tentar liberar anúncios do sabonete Lifebuoy, com depoimento de um médico argentino, e do anticaspa Clear, estrelado por Carolina Dieckmann e uma dermatologista do país vizinho.

FRONTEIRA

Ao Conar, a Unilever afirmou não ver desrespeito à norma brasileira, já que os profissionais, por serem argentinos, não estão sujeitos a ela. Como perdeu por unanimidade, não há mais possibilidade de recurso. A empresa não comenta.

FILAS

Uma articulação para fazer de José Mucio candidato a prefeito do Recife, com apoio do governador Eduardo Campos (PSB-PE), de Pernambuco, e do ex-presidente Lula começou a ser costurada há alguns dias. Ele renunciaria ao cargo de ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) e abriria lugar para Ana Arraes (PSB-PE), mãe do governador.

FALTOU COMBINAR
Faltou combinar com Mucio. De férias nos EUA, ele desautoriza a ideia. "De jeito nenhum. Nunca me falaram disso. E eu nem aceitaria. Sou muito amigo de Lula e do governador. Mas fico no TCU até me aposentar."

EQUIPE

Gleisi Hoffmann, ministra da Casa Civil, diz que é enganosa a impressão de que ela tem "medo" das broncas de Dilma Rousseff. "Quem diz isso não conhece a nossa relação", afirma Gleisi à coluna. "Tenho muita consideração, ainda mais por ela ser a presidenta do nosso país. Mas, se tivesse medo de algo na minha vida, eu não estaria aqui hoje." Ela diz que Dilma é "firme nas cobranças", mas que a relação entre ambas é de "muito respeito".

SEM IMITAÇÕES
A ministra afirma também que não pretende vestir o figurino de "Dilma da Dilma". "Falou-se muito nisso. Mas seria muita pretensão minha", afirma Gleisi.

PRONTO-SOCORRO
Na semana passada, médicos tiveram que ir para a porta do Hospital Universitário da USP avisar as grávidas de que a maternidade estava lotada. Pediam às mulheres que procurassem outro hospital. O HU diz que a prática evita a precarização do atendimento.

CONTE ATÉ UM

O cantor americano Brian McKnight, que em 2000 gravou "Back at One" com Ivete Sangalo, virá a São Paulo em breve. Ele agendou show no HSBC Brasil no dia 7 de setembro.

PONTE AÉREA

A cantora pop americana Ke$ha se apresentará em SP, no Via Funchal, no dia 28 de setembro, trazida pela XYZ Live. A dona dos hits "Tik Tok" e "Your Love Is My Drug" faz show no dia seguinte no Rio de Janeiro, no Rock In Rio.

OLHOS AZUIS
O novo CD de Chico Buarque teve 8.000 unidades vendidas pelo site da gravadora Biscoito Fino antes de chegar às lojas, na sexta. E o site Chico: Bastidores contabilizou 291 mil páginas vistas desde que entrou no ar, no fim de junho.

TROPA DA MÔNICA
A Turma da Mônica vai se encontrar com o Capitão Nascimento nas telonas. Filmetes animados com os personagens de Maurício de Sousa e de longas como "Tropa de Elite" abrirão as sessões do Anima Mundi, que começa na quarta em São Paulo.

Em outro episódio da série, patrocinada pela Petrobras, Cebolinha e Mônica revivem "Se Eu Fosse Você".

BANCA

Os designers Fernando e Humberto Campana ajuda­rão no projeto da edição bra­sileira da "Visionaire", revis­ta internacional referência em moda, cultura, arte e esti­lo de vida. A publicação será lançada no país no próximo ano, trazida pelo empresário Carlos Jereissati Filho, do Iguatemi.

A VILA É AQUI
Zélia Duncan, Arlindo Cruz, Lenine e Sandra de Sá cantaram a obra de Noel Rosa na apresentação paulistana do show do Prêmio da Música Brasileira, no Citibank Hall. O músico Marcelo Jeneci fez uma participação interpretando "Palpite Infeliz", um dos clássicos do Poeta da Vila.

HORA DA MALHAÇÃO
O empresário Alexandre Accioly inaugurou mais uma academia Bodytech no Rio, ao lado da mulher, Renata, e dos sócios João Paulo Diniz e Luiz Urquiza. Juliana Paes conferiu o espaço.

NOTAS MUSICAIS

Caroline Celico, mulher de Kaká, lançou seu primeiro CD na Livraria Saraiva do shopping Morumbi. Sua mãe, Rosangela Lyra, e Erika Camargo estavam na fila de autógrafos.

CURTO-CIRCUITO


O projeto Acaju do Brasil será lançado no Bistrô Charlô, hoje, às 12h.

Guadalupe Palomero ensina tango hoje, na estação Paraíso do metrô, às 18h.

Madelyn Blair, da Kent State University Story, fará palestra no 2º Seminário Internacional de Conhecimento, Comunicação e Memória. Dia 11 de agosto, no Espaço Votorantim.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA, THAIS BILENKY e CHICO FELITTI

Nenhum comentário: