quinta-feira, julho 28, 2011

MÔNICA BERGAMO - DOSE A MAIS

DOSE A MAIS
MÔNICA BERGAMO 
FOLHA DE SP - 28/07/11

Um levantamento do Instituto do Câncer do Estado de SP Octavio Frias de Oliveira liga o consumo excessivo de álcool ao desenvolvimento da doença. Dos 26 mil pacientes atendidos nos últimos dois anos e meio, 2.800 assumiram ter dependência da bebida. Nesse grupo, 1.008 pessoas (36% dos entrevistados) apresentaram tumores na região da boca e da garganta.

GOLPE NO FÍGADO
A pesquisa também aponta que cerca de 90% dos casos de câncer de fígado estão vinculados à cirrose hepática, que tem o abuso de álcool como uma de suas principais causas. Com base nos dados, o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) escolheu o instituto como palco do lançamento, na próxima segunda, da lei de combate ao consumo de bebidas por adolescentes.

VOO ALTO
O Ministério do Turismo prevê que 2011 baterá o recorde de voos domésticos, atingindo 75 milhões de desembarques. Em 2010, foram 68,5 milhões. Os 6,1 milhões de desembarques de junho superaram em 18% o número registrado no mesmo mês no ano passado.

ASA PRÓPRIA

O ex-ciclista Lance Armstrong virá com o próprio avião para o Brasil, em 29 de outubro. Pousará de manhã e, à tarde, dará palestra no hotel Unique. No dia seguinte, fará um passeio ciclístico pela capital, com cerca de 400 participantes, e já deve embarcar no jato para casa. A vinda do heptacampeão da Volta da França será promovida pela Rocky Mountain.

ACESSO RESTRITO
Confusão na UTI do Hospital das Clínicas. Na tarde de domingo, a neta de uma paciente idosa tentou entrar mais de uma vez na unidade sem autorização e fora do horário de visita. Um segurança a interceptou e, segundo a moça, a chamou de "vagabunda". A cena foi filmada. O hospital diz que ela tentou usar a entrada exclusiva dos profissionais, se passando por funcionária. O fato está sendo apurado.

MUNDO ANIMADO
A 19ª edição do Anima Mundi começou na noite de anteontem, no Memorial da América Latina. Entre os convidados da mostra estão a americana Miwa Matreyek, que usa seu corpo nas animações que faz, e Watanabe Shinichiro, que desenhou o mangá "Cowboy Bebop".

LIMA & LIMA
Júnior Lima, Amon Lima e Júlio Torres apresentaram seu projeto musical Dexterz no Royal Club, em SP, anteontem.

360 NO GRAU
Jude Law e Rachel Weisz estarão com Fernando Meirelles na estreia mundial de seu novo filme, "360", no Festival de Toronto, em 9 de setembro. Maria Flor, que também está no longa da O2 Filmes, ainda não confirmou presença na sessão.

AÇÃO ENTRE AMIGOS
O músico Marcelo Jeneci será um dos convidados dos shows em que Zélia Duncan vai comemorar 30 anos de carreira. Ela se apresentará no Auditório Ibirapuera nos dias 19 e 20 de agosto.

AMY DE CAMAROTE
O ponto de maior movimento da Fnac da avenida Paulista nesta semana é um home theater que exibe um DVD de Amy Winehouse, morta no sábado. Há quem se sente em uma poltrona em frente à TV para assistir. Os vendedores dizem que os discos da cantora se esgotaram já no domingo. Foram repostos na terça.

TURMA DO MASSA
A primeira loja oficial de roupas e acessórios da marca Ferrari será aberta no fim do ano, no Rio de Janeiro.

CÂMERA, TARCISÃO!
Tarcisio Meira diz que "redescobriu" o cinema brasileiro após 20 anos longe da telona. "Vi que hoje o cinema feito no Brasil é, sim, um enorme prazer. É tudo mais simples, mais leve e mais profissional", diz o ator. Ele é protagonista de "Não Se Preocupe, Nada Vai Dar Certo", longa de Hugo Carvana que estreia no dia 5.

TRILHA

E Edu Lobo compôs com Paulo Cesar Pinheiro a música "Corda Bamba" especialmente para o filme.

CAVALO DADO

O troféu do torneio Athina Onassis Horse Show, em setembro, será um cavalo de prata com olhos de diamante negro, de Jack Vartanian.

CURTO-CIRCUITO


A modelo Ana Claudia Michels comemora 30 anos amanhã com festa no bar Número.

O filme "Another Silence", uma coprodução da TeleImage, foi selecionado para a Mostra Venice Days.

O Tonk Club estreia a festa Smash no sábado com os projetos Roots Rock Revolution, These Damn Hands e Killer on the Dancefloor. 23h. 18 anos.

com DIÓGENES CAMPANHA (interino), LÍGIA MESQUITA, THAIS BILENKY e CHICO FELITTI

Nenhum comentário: