sexta-feira, julho 22, 2011

ILIMAR FRANCO - S.O.S. Dilma

S.O.S. Dilma 
ILIMAR FRANCO
O GLOBO - 22/07/1

Em meio à crise no Ministério dos Transportes e às insatisfações na base aliada, o ex-presidente Lula pediu anteontem, em reunião com deputados federais aliados do governador Jaques Wagner (PT-BA), unidade em torno do governo Dilma. “A Dilma vai surpreender positivamente quem ainda não se convenceu da capacidade dela”, afirmou Lula. E acrescentou: “Esse é um projeto bom para o Brasil e precisa continuar”.

A base aliada e as diferenças regionais
O ex-presidente Lula aproveitou ainda para fazer um apelo à base aliada, pedindo que deixe de lado “interesses menores” e dispute unida as eleições municipais do ano que vem. O PMDB e o PR, que são oposição ao governo Jaques Wagner (PT), não estavam na reunião. O próprio Wagner alertou Lula de que as diferenças, em alguns casos, são “insuperáveis”. Lula deve fazer o mesmo apelo em Pernambuco,
onde chegou ontem. O vice-presidente Michel Temer também já se reuniu com Lula para discutir 2012. O PT e o PMDB estarão em palanques separados, no primeiro turno, na disputa pela prefeitura de São Paulo.

"Diferentes lojistas em S.Francisco (EUA) falaram comigo, ao saber que sou brasileira: ‘Vocês agora são os ricos’. Deve ter muito brasileiro comprando” — Suzana Kahn, subsecretária de Economia Verde do Rio

TODOS OS HOMENS DO GOVERNADOR. O empresário Fernando Cavendish (Delta) não mantém relações estreitas apenas com o
governador Sérgio Cabral. Sua rede envolve outros integrantes do governo. No ano passado, ele foi comemorar a reeleição de Cabral
em Morro de São Paulo (BA) juntamente com o secretário Sérgio Côrtes (Saúde). Em 2006, quando a Delta venceu licitação do projeto para reformar o prédio do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, Côrtes era diretor da instituição.

Frufru 
Na primeira reunião do grupo executivo da Copa com o ministro Paulo Bernardo (Comunicações), a ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) iniciou sua fala dizendo: “Hoje é a primeira reunião que faço com o Paulo”. Eles são casados.

Ressurreição

O ex-deputado Moroni Torgan (DEM-CE) está voltando de Portugal, onde era representante da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons), e quer disputar a prefeitura de Fortaleza. O DEM estava acéfalo no estado.

Socialistas paulistas irritados

O PSB de São Paulo não gostou nada de o diretório nacional do partido não ter pedido na Justiça o mandato do deputado federal Gabriel Chalita, que migrou para o PMDB. A iniciativa partiu dos suplentes de deputado Marco Aurélio Ubiali e Marcelinho Carioca. O presidente do PSB, Eduardo Campos, e o vice-presidente da República e presidente licenciado do PMDB, Michel Temer, fizeram um acordo de cavalheiros.

Em compota
Sobre a construção de sua nova sede, o Instituto Chico Mendes explica que, em volta da construção, haverá uma faixa de preservação de 10 metros e um jardim interno com espécies locais cadastradas antes de a obra ser iniciada.

A vez da África

O Brasil vai apoiar amanhã o argelino Mohamed Seghir Babes na escolha do novo presidente da Associação Internacional de Conselhos Econômicos e Sociais (Aicesis). A entidade é comandada pelo italiano Antonio Marzano.

 O LÍDER do PR, Lincoln Portela (MG), está soltando foguete com a comparação feita entre seu partido e a personagem Geni da canção de Chico Buarque. 
 POLÍTICOS experientes asseguram que a hipótese de rompimento do PR com o governo não passa de um blefe. Lembram que eles foram maltratados na gestãode FH e mesmo assim votavam com o governo.
● A MINISTRA dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, participa hoje, no Rio, de missa pelos 18 anos de morte dos meninos da chacina da Candelária. Depois terá um encontro com as mães das vítimas de Realengo.

Nenhum comentário: