sexta-feira, julho 22, 2011

ANCELMO GÓIS - Vida nova

Vida nova
ANCELMO GOIS
O GLOBO - 22/07/11

Roger Agnelli, ex-presidente da Vale, retorna semana que vem ao Brasil, depois de dois meses no exterior. Vai montar um fundo de investimentos.

Einstein no Rio 
Terça, Cabral almoçou com Armínio Fraga, Antônio Carneiro (o Bode) e Ronaldo Cezar Coelho. O grupo representa os 50 empresários
que estão doando uns R$ 150 milhões para a construção no Rio de um hospital nos moldes do paulista Einstein. 

Mãos à obra

Resolvido o litígio jurídico em torno do terreno na Barra, no Rio, a CBF inicia em setembro, finalmente, a construção de sua nova sede, que terá centro de treinamento e concentração para a seleção brasileira. O lugar também vai abrigar o Museu do Futebol.

Rádio Seguro
A francesa Axa, segunda maior seguradora da Europa, anda paquerando a SulAmérica. 

Rádio Itamaraty
Vera Machado deve ser nossa nova embaixadora em Moscou. 

Cena carioca

Quarta, por volta de 13h, na esquina de Av. Nossa Senhora de Copacabana com Rua Miguel Lemos, uma mulher pedia esmolas e berrava para intimidar quem não lhe dava atenção: 
— Não querem me dar nada! Vocês vão ver só! Estes bueiros vão explodir, vocês vão voar! Buuumm! Há testemunhas.

Viva Sargento!
Nelson Sargento, patrimônio da Mangueira e do Brasil, será tema, ainda este ano, de um livro, um CD e um DVD, patrocinados pela prefeitura do Rio. É parte do projeto Memória do Samba, idealizado pela ONG Oficina do Parque.

Diálogo do pênis
A peça “Diálogo dos pênis”, de Carlos Eduardo Novaes, vai completar dez anos ininterruptos em cartaz, em agosto. Há duas montagens atualmente — uma no Teatro Ressurreição, em São Paulo, e outra na estrada.

Aliás...
Para comemorar, Novaes escreveu “Diálogo do pênis 2, a broxada”, que deve estrear em novembro. 

Brigadeiro, 100 anos 
Segunda, na ABI, no Rio, haverá uma homenagem póstuma ao brigadeiro Francisco Teixeira, cassado em 1964, pelo seu centenário.
Vem a ser pai do professor Aloísio Teixeira, que foi reitor da UFRJ.

Lá vão os noivos

Um servidor gay da Uerj, que vai formalizar a união estável com seu companheiro semana que vem, requereu à reitoria o direito à chamada licença- gala — aqueles dias de folga previstos na lei quando o trabalhador se casa. Diante do ineditismo do pedido, o caso foi levado ao reitor Ricardo Vieiralves de Castro, que aprovou a licença. 

Light fora dos trilhos
A juíza da 19a- Vara Cível do Rio, Ana Lúcia Vieira do Carmo, condenou a Light a pagar R$ 10 mil à Estrada de Ferro do Corcovado por ter deixado o trenzinho sem energia no dia 9 de abril.

Volto já
Eduardo Paes tira, a partir de hoje, uma semana de férias. Hugo do cavaco Hugo Leal, o deputado federal, entrou na disputa de samba- enredo da Beija-Flor. Não é seu primeiro voo no mundo do samba. Em 2001, Leal ganhou na Porto da Pedra. 

Elevador na UTI

Os elevadores do Instituto Estadual de Cardiologia, no Humaitá, no Rio, vão de mal a pior. Mês passado, o cabo de um deles rompeu, e o aparelho ficou desgovernado. Quarta, um outro parou, acredite, com um técnico dentro. Como eu já tinha dito Até prova em contrário, o cara mais sério do PR é um palhaço... o Tiririca. Com todo o respeito.

2 comentários:

Murillo Quintino disse...

Chará, gostei do blog
E já estou seguindo
Conto com sua visita

Murillo
http://in-conditional.blogspot.com

Luiz Gomes disse...

https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1 vc pode seguir o meu blog? Seguirei o seu também.