domingo, julho 03, 2011

ANCELMO GÓIS - Dieta

Dieta
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 03/07/11

Palocci, longe do poder, já perdeu 3kg. 

Retratos da vida 
Um homem acusado de bater na mulher num condomínio de casas do Recreio, no Rio, foi preso sexta à tarde em cumprimento a um mandado de prisão decorrente de ações movidas pela vítima. Mas... no mesmo dia, aos prantos, sua companheira foi à 16a- DP implorar pela liberdade do valentão.

Mercado aquecido

O Rock in Rio inflacionou muito o mercado de shows de artistas internacionais no Brasil. O pessoal do SWU 2011, em novembro, em Paulínia, SP, sua a camisa para trazer estrelas. Tem oferecido uns US$ 2 milhões e, mesmo assim, está difícil fechar o elenco internacional. 

A grife BNDES

Abílio Diniz disse a um amigo que poderia muito bem conseguir no mercado financeiro privado os R$ 3,9 bi que o BNDES topou aportar nessa operação com o Carrefour: 
— Preferi o BNDES porque o banco, hoje, é uma grife. Ah, bom! 

Falta de tempo
Eduardo Paes lamenta. Desde que assumiu a prefeitura do Rio, em 2009, não leu um livro. 

Jogos de 16 
A União anda atrasada nas obras na região de Deodoro para os Jogos de 16, no Rio. Ali, serão realizadas as provas de hipismo, tiro, pentatlo, esgrima, canoagem e mountain bike.

Corações sujos 

Esta semana, estreia “Corações sujos”, filme de Vicente Amorim, filho de Celso Amorim. É adaptação do livro de Fernando Morais sobre a parte da colônia japonesa que não acreditava que o Japão havia sido derrotado pelos EUA na II Guerra.

Liberdade crônica

A ex-casseta Maria Paula lançará o livro “Liberdade crônica”, pela Editora Faces, na Bienal do Livro, em setembro.

Neymar até 2012
Alguém com ouvido muito atento e entrada no Santos ouviu o vice-presidente do clube, Odílio Rodrigues Filho, falar num almoço que Neymar sairia no meio de 2012 para o Real Madrid por 60 milhões de euros. O Chelsea teria chegado ao valor da multa, 45 milhões de
euros, e o clube madrilenho teria coberto a proposta.

E mais...
Outro negócio no Santos seria a troca de Ganso por Robinho, agora no fim do ano. A conferir. 

Óleo na Namíbia

O governo da Namíbia autorizou a Petrobras e a inglesa Chariot Oil & Gas a continuarem a exploração no bloco marítimo 2714A, no Sul do país. A Petrobras tem 50% do bloco e pretende perfurar o primeiro poço até agosto de 2013. 

Hélio Turco
Um grupo de beneméritos da Mangueira articula a candidatura de Hélio Turco a presidente de honra da escola, como sucessor de Roberto Paulino, que morreu semana passada. O sambista, de 75 anos, é um dos autores de “O mundo encantado de Monteiro Lobato”, hino campeão de 1967. 

Chupa-sangue
A recuperação da Estrada Paraty-Cunha é um sonho de 40 anos do Estado do Rio. O governo Cabral não pode fazer a obra agora, veja só, porque o Instituto Chico Mendes, do Ministério do Meio Ambiente, não dá licença, pois se descobriu ali um tipo raro de... morcego.

Brizola, o filme
Vem aí um documentário sobre a histórica eleição de Leonel Brizola para o governo do Rio, em 1982. Vai se chamar “1982, quando
nosso muro caiu”. Direção e roteiro são de Marton Olympio e Guto Graça. A ideia é que o filme fique pronto em 2012, quando a vitória de Brizola completa 30 anos.

Nenhum comentário: