quinta-feira, junho 30, 2011

MÔNICA BERGAMO - PÍLULA DE FARINHA

PÍLULA DE FARINHA
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 30/06/11

A Vigilância Sanitária tirou de circulação em SP cerca de 1,3 milhão de anticoncepcionais entre 2007 e 2010. Os produtos haviam sido comprados para o Programa de Saúde da Mulher (que prevê a distribuição gratuita dos medicamentos). Mas foram reprovados após análise no Instituto Adolfo Lutz. De 154 lotes pesquisados, 34 apresentaram problemas de rotulagem ou na quantidade do princípio ativo, o que pode comprometer a sua eficácia.

REGULAR
Foram interditados no período dez lotes de Nociclin (laboratório EMS), cinco de Norestin (Biolab Sanus) e cinco de Contracep (Germed). As empresas recolheram os produtos, tiveram as fábricas inspecionadas e corrigiram as irregularidades. A lista é completada por 14 lotes de Noregyna, do laboratório Cifarma. Como ele fica em Goiás, a vigilância de SP aguarda o resultado de inspeção realizada pelo órgão sanitário daquele Estado.

MESA-REDONDA

Os principais executivos do Grupo Prisa, maior conglomerado de mídia da Espanha, que edita o jornal "El País", devem desembarcar amanhã em SP. Eles têm almoço no restaurante Parigi com 35 empresários brasileiros. Vão falar de projetos de ampliação de negócios no país, em especial na área de comunicação. O Prisa já está presente no Brasil com as editoras Objetiva e Moderna.

MESA-REDONDA 2

O encontro, que deve contar com a participação de Juan Luis Cebrián, presidente do grupo, foi preparado pelo ex-ministro Paulo Renato Souza, da Educação, que morreu no sábado. Ele dava consultoria aos espanhóis. Até ontem, o almoço estava mantido.

LEMBRANÇAS
E amanhã, às 10h, por sinal, amigos e familiares realizarão a missa de sétimo dia de Paulo Renato, na igreja Nossa Senhora do Brasil.

CHAPA
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso planejava ontem visitar o ex-presidente Itamar Franco no hospital Albert Einstein, em SP.

FELIZES ANIVERSÁRIOS
O estilista Reinaldo Lourenço e o empresário Marcus Elias comemoraram aniversário juntos, na boate The Society, anteontem. Foram à festa, no Baixo Augusta, Marina Grau, a atriz Carolina Dieckmann, a modelo Alícia Kuczman, Preta Gil e a estilista Gloria Coelho, entre outros.

FILME QUE SE MOVE
"A Falta que nos Move", primeiro filme da diretora teatral Christiane Jatahy, teve pré-estreia no Espaço Unibanco anteontem. Os atores Milhem Cortaz, Fernando Alves Pinto e Pedro Brício estivam na plateia, entre outros.

BEYONCÉ DE VOLTA
Beyoncé pode voltar ao Brasil em julho, para promover seu novo disco, "4". O empresário da cantora, Jim Sabey, esteve no país há duas semanas.

ABAIXO DO JOELHO
O padre Marcelo Rossi passará duas semanas em cadeira de rodas. Ele descobriu um edema ósseo no joelho esquerdo, depois de fazer exercícios na esteira. "Tenho que fazer orações contra a inveja", diz o sacerdote, que relaciona o infortúnio aos quase 6 milhões de exemplares vendidos por seu livro "Ágape". "Nunca ninguém alcançou isso. Meu Deus do Céu, tenho que me cuidar."

DUETO
O repouso forçado adiará em uma semana a gravação do novo CD do padre, que também se chamará "Ágape" e terá músicas com os temas do livro. Uma delas, "Força e Vitória", terá a participação do cantor Belo.

SUPERVISÃO
A Secretaria de Educação de SP enviará supervisores à escola Nossa Senhora das Graças, o Gracinha. Vai apurar se houve irregularidade na expulsão de um garoto de dez anos que faz tratamento psiquiátrico. Ele foi desligado quando faltavam 20 dias para o término do semestre.

CAPITAL GAY
O Brasil pode receber a final do concurso Mister Gay Mundo de 2013. "Estamos entre SP, Rio e Buenos Aires", diz Dean Nelson, vice-presidente do concurso. "Só depende de patrocinadores locais. Mas, pelo tamanho da Parada LGBT daqui, não parece que será muito difícil."

CURTO-CIRCUITO

O show "Infância Livre de Exploração e Abuso Sexual" será exibido hoje, às 21h, pelo canal Multishow.

Amália Spinardi, da Jo de Mer, oferece almoço hoje no restaurante Il Cielo, em Los Angeles, para clientes.

A cantora Tiê faz o show "Na Cozinha ou no Jardim" na sua casa, às 21h, e o transmite no Twitter.com/tiemusica

Houssein Jarouche abre com coquetel a mostra "Paste-up". Hoje, às 19h, no Coletivo Amor de Madre + Galeria Baró.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA, THAIS BILENKY e CHICO FELITTI

2 comentários:

Nilson Barcelli disse...

Caro Murilo
Vi que em 20/03/10 colocou no blogger um pedido de ajuda para que lhe retirassem o aviso de conteúdos.
Como agora acedi ao seu blog e não vi aviso nenhum, gostaria que me dissesse como é que o conseguiu, pois eu tenho o problema há mais de 1 ano, já fiz dois pedidos idênticos e não acontece nada.

Gostei do seu blog.

Um abraço.

Nilson Barcelli disse...

PS:
Pode responder aqui mesmo, no meu blog ou por e-mail.
Obrigado