quinta-feira, junho 30, 2011

ANCELMO GÓIS - Aprova, Guido

Aprova, Guido
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 30/06/11

Amanhã, haverá nova tentativa de o Conselho da Petrobras aprovar o Plano de Negócios 2011/15 da estatal, rejeitado nas duas últimas reuniões.

Gente grande 
Acredite. A receita dos planos de saúde alcançou R$ 72,7 bilhões em 2010, ou 13,2% a mais que no ano anterior. Esta grana supera o orçamento do Ministério da Saúde.

Grande hotel
A Vinci Partners, de Gilberto Sayão, procura comprador para a rede de hotéis Marina. Elogios para Lula Jacques Chirac, que presidiu a
França de 1995 a 2007, derrama elogios em Lula no segundo volume de “O tempo presidencial”, suas memórias recém-lançadas. É o líder mundial mais elogiado. Mais até que Mandela.

Segue...

O francês lembra que Lula era tido como um revolucionário de inspiração castrista:
— A mim, porém, rapidamente, ele me pareceu um líder de envergadura excepcional, portador não de uma ideologia, mas da alma, da memória e das grandes esperanças de seu povo.

Filme da Copa
Avança o projeto de Daniel Cohn-Bendit, o líder dos rebeldes de 1968 em Paris, de fazer um filme sobre a Copa de 14. Ele tenta atrair Gilberto Gil (com quem se reunirá em julho) e Sócrates. Mas a fila de cineastas com projetos ligados à Copa aqui dá volta no quarteirão.

Bieber no Brasil

Justin Bieber, 16 anos, o fenômeno da música americana com milhões de fãs adolescentes no Brasil, vai fazer um show no Engenhão,
no início de outubro. No fim do mesmo mês, sua namorada, Selena Gomes, também deve cantar por aqui.

Gois na Flip I
Esta será a oitava Flip patrocinada pelo Unibanco/Itaú, embora houvesse quem temesse pela parceria este ano. O Itaú vai distribuir em Paraty 5.000 banquinhos dobráveis, feitos de papelão.

Gois na Flip II
Aliás, dia 7 de julho, na Off Flip, haverá o pré-lançamento de “Paulo Moura, um solo brasileiro”, escrito pela viúva, Halina Grynberg, com show em tributo ao inesquecível músico.

Gois na Flip III 
Da mesma forma que a Flip de 2010 foi, digamos, “tucana”, com a palestra de FH sobre Gilberto Freyre, a deste ano, que começa semana que vem, será “petista”. O crítico literário Antonio Candido, que vai falar sobre Oswald de Andrade, é, como se sabe, ligado ao PT.

É pena
O campus da Universidade Santa Úrsula, em Botafogo, no Rio, deve ir a leilão.

Calma, gente 
Uma mãe registrou na 14a- DP, no Leblon, no Rio, semana passada, denúncia de que sua filha de 12 anos teria apanhado, dentro do Colégio Santo Agostinho, de uma outra aluna de 15.

Diário de Justiça 
A 7 a- Câmara Criminal do Rio negou pedido de liberdade de Beatriz Cunha, falsa psicóloga que atendia crianças autistas em Botafogo.
As deusas do teatro Bibi Ferreira, Natália Timberg e Marília Pêra dividirão, pela primeira vez, o mesmo palco. Homenagearão Dulcina de Moraes na reabertura, pela Funarte, dia 2 de agosto, do Teatro Dulcina, na Cinelândia, no Rio, fechado em 2001.

Cocô mole
Wagner Victer, o presidente da Cedae, achou graça da história do cocô voador, aqui ontem. Segundo ele, se todos os clientes da empresa dessem descarga juntos, em protesto contra os impostos, aconteceria... nada. É que, diz Victer, 96% dos dejetos do esgoto são líquidos.

E mais...

Victer lembra que o esgoto não chega em bloco ao coletor da Cedae, e grande parte ficaria retida nas caixas de separação:
— Se, eventualmente, não fosse absorvido, voltaria à casa do consumidor. Ou seja, o cocô poderia sair pela culatra... Ah, bom!

Nenhum comentário: