sábado, junho 04, 2011

MÔNICA BERGAMO - PALOCCI AO MAR


PALOCCI AO MAR
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 04/06/11

A presidente Dilma Rousseff falou mal de Antonio Palocci para pelo menos dois interlocutores muito próximos. Segundo disse, o ministro da Casa Civil jamais deu a ela informações completas sobre sua consultoria, que faturou R$ 20 milhões só em 2010. Ele teria dito apenas que tinha uma "empresinha", já desativada.

QUE SURPRESA!
Os comentários de Dilma se afinam com os de líderes do PT, que nos bastidores afirmam que jamais tiveram ideia de que Palocci era um consultor tão bem-sucedido.

MELHORES AMIGOS
Acompanhando Lula no tour pela América Latina, José Dirceu (por sinal, desafeto de Palocci) esteve com o ex-presidente em quase todos os compromissos em Cuba e na Venezuela-inclusive num café da manhã com os maiores empresários venezuelanos, anteontem. Nele estavam também Emílio e Marcelo Odebrecht, da empreiteira brasileira que tem obras no país de Hugo Chávez.

DO PEITO
O cantor Jair Oliveira, 36, fará show para comemorar seus 30 anos de carreira, em julho, no Auditório Ibirapuera. O repertório incluirá sucessos do grupo Balão Mágico, quando ele era Jairzinho.

ONZE E MEIA
E Jô Soares vai trocar de lugar com Marcelo Tas: será entrevistado pelo apresentador do "CQC" na próxima quarta, quando receberá o título de professor honoris causa na faculdade Belas Artes.

GREVE DE PROFESSORES
Uma placa na estação Jabaquara do metrô, anteontem, avisava aos passageiros, com erro de português, sobre a greve dos trens da CPTM: dizia que a circulação estava "paralizada" -com "z" no lugar do "s".

CHÁ DE SENHORAS
O secretário estadual do Esporte, Jorge Pagura, vai levar as mulheres dos presidentes dos clubes de SP (como Pinheiros, Paineiras, Paulistano e Hebraica) para tomarem chá da tarde com a primeira-dama, Lu Alckmin. Ela pedirá apoio para a Campanha do Agasalho.

NOVA CASA

A diretora Camila Faus, que tem no portfólio comerciais de Brahma, Bob's e Grendene, é a nova contratada da Spray Filmes, de Fernando Grostein Andrade e Fernando Menocci.

PRESO AO TRABALHO
A Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de SP) fará um evento para incentivar 400 empresários a empregar detentos e ex-detentos. A reunião para apresentação do programa Começar de Novo, do Conselho Nacional de Justiça, será em setembro.

LIMPANDO O BAÚ
A Anvisa vai jogar fora mais de 280 mil arquivos, datados de 1951 a 2005, que já caducaram. Se a papelada fosse empilhada, formaria uma montanha de 1,3 quilômetro de altura.

LEOA
Caetano Veloso cantou "Leãozinho" para a modelo Bárbara Fialho desfilar no programa "Altas Horas", da Globo, que vai ao ar hoje. No fim, Bárbara disse: "Foi o dia mais feliz da minha vida".

ITÁLIA UNIDA
O Consulado da Itália comemorou os 150 anos da unificação do país com festa no Theatro Municipal de SP, anteontem. A cantora Mafalda Minnozzi e o tucano José Serra foram recebidos por Marco Marsilli, cônsul da Itália na cidade.

CURTO-CIRCUITO

O Ministério da Justiça abrirá na segunda o primeiro Núcleo de Justiça Comunitária em SP, em São Bernardo.

Começa hoje bazar do estilista João Pimenta, na Vila Madalena, com até 70%.

Zeca Pagodinho se apresenta nos dias 17 e 18 de junho no Citibank Hall do RJ às 22h. Classificação: 15 anos.

A galeria Marilia Razuk abre hoje às 11h mostra do artista Vanderlei Lopes.

Celso Lafer dará palestra hoje às 21h na CIP (Congregação Israelita Paulista).

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA, THAIS BILENKY e CHICO FELITTI

Nenhum comentário: