quinta-feira, junho 02, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO



“O senador está tolerando muito bem o tratamento quimioterápico
BOLETIM MÉDICO DIVULGADO PELA EQUIPE QUE CUIDA DE ITAMAR FRANCO (PPS-MG)

FACÇÃO DO PT PEDE A SAÍDA IMEDIATA DE PALOCCI 
A facção Manifesto PT, embora minoritária, inaugurou a divergência no Partido dos Trabalhadores, sinalizando que começou a ruir o apoio interno à permanência de Antonio Palocci no cargo de ministro da Casa Civil do governo Lula. A facção oficializou sua posição pelo imediato afastamento de Palocci até que as denúncias sejam investigadas. A posição do Manifesto PT foi comunicada ao governo por um dos seus integrantes mais ilustres, o líder do 
PT na Câmara, Paulo Teixeira (SP).

PESO POLÍTICO 
Integram o grupo Manifesto PT, entre outros, o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) e o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro.

‘CUMPANHERADA’ 
Outros do Manifesto PT: a prefeita Luizianne Lins (Fortaleza) e os deputados Arlete Sampaio (DF), Jorge Bittar (RJ) e Raul Pont (RS).

A PRIMEIRA 
Quem primeiro pediu a saída de Palocci foi a senadora Gleisi Hoffmann (PR), durante o almoço da bancada do PT com Dilma, quarta (25).

VÔO PRÓPRIO 
Além de mulher do ministro Paulo Bernardo (Comunicações), que teria interesse no cargo de Palocci, Gleisi Hoffman é muito ligada a Dilma.

APÓS VITÓRIA NA ESPANHA, AZNAR VISITA O BRASIL
O ex-presidente do governo espanhol José Maria Asnar, líder do Partido Popular, fez visita discreta a Brasília, nesta quarta, e foi recebido pela presidente Dilma. No Senado, Aznar conversou com o senador Fernando Collor (PTB-AL), seu amigo pessoal. O partido de Asnar impôs ao socialista José Luis Zapatero a mais humilhante derrota de um partido no governo, na história recente da Espanha.

NO JOGO, DE NOVO 
José Maria Aznar visitará o governador do Rio, Sergio Cabral, e nesta sexta almoçará com 
os tucanos Aécio Neves e Tasso 
Jereissati.

A SAUDADE MATA A GENTE
Lula levou os ex-ministros José Dirceu (Casa Civil) e Franklin Martins (Comunicação) na visita ao ditador substituto de Cuba, Raúl Castro. 

‘ORFFAMENTO’ 
A Câmara poderá ter despesa extra na convocação do ministro Palocci a depor sobre sua “conffultoria’: tradutor juramentado de língua presa.

MANDA QUEM PODE 
No encontro com senadores do PT, há dias, um deles logo foi cobrando explicações de Palocci, e Dilma mostrou quem manda: “Não, primeiro vamos almoçar”. Ninguém abriu a boca até Dilma mandar Palocci falar.

CONTA OUTRA... 
Entre outras pérolas, Palocci se saiu com esta, diante dos senadores do PT: “Teve mês que fiz vinte palestras...” Seguiram-se narizes torcidos, testas franzidas a gente engasgada. Nem Dilma levou a sério.

JOVEM PRODÍGIO 
Responsável pela Projeto, do tio Palocci, o economista André da Silva Palocci, 28, está em dia no Conselho Regional de Economia. Muito ocupado, largou seu blog em 2009, após três meses rodando o mundo. 

EM NOME DA FILHA 
A rede americana NBC mostrou um novo caso David Goldman: o americano Michael Sanchez busca na Justiça retomar a filha Emily, 6, que a mãe brasileira, Nigia Machado, “sequestrou” em 2008. 

PÕE NA CONTA 
A Petrobras já se conformou com o calote de R$3,6 bilhões do falastrão venezuelano Hugo Chávez na obra da refinaria Abreu e Lima (PE). O semiditador tentará enrolar de novo abobrinhas na visita a Dilma. 

VALE-TUDO 
Com salário de R$ 8.483,21, Kilson Monteiro, funcionário da Codeplan, foi à Justiça para incorporar o “auxílio-torpedo” (eventuais chamadas fora do expediente), extinto por Miguel Lucena, presidente do órgão do governo do DF, e requereu justiça gratuita, alegando “pobreza”.

COM NOSSO CHAPÉU 
El Salvador, onde a primeira-dama brasileira gosta de ir a Disney em jatinhos de amigos, e a Bolívia, do “valentão” da Petrobras Evo Morales, vão 
receber 100 mil e 650 toneladas de alimentos do Brasil.

LEITOR DE STÁLIN 
O deputado André Vargas, secretário de Comunicação PT, condenou ontem no Twitter como “alguns companheiros e companheiras” enfrentam crises: “querem prestar contas à mídia e à opinião pública”. 

PERGUNTA A FREUD 
Será que o ministro Fernando Haddad (Educação) estava pensando em Franklin Martins quando citou o cuidadoso “leitor” Stálin? 

PODER SEM PUDOR
CONVERSA OBLÍQUA 
Afonso Arinos era chanceler de Jânio Quadros, em 1961, quando avisou a um jornalista que o entrevistava que estava de saída. Ia a um despacho com o presidente. O repórter pediu carona e acabou na ante-sala de Jânio. No despacho, Arinos relatou o que se passava e o presidente mandou chamar o repórter, que - claro - tinha perguntas a fazer. Jânio condicionou:
– Fê-las por escrito?
– Fi-las, presidente - respondeu, estendendo-lhe o papel.
– Formas oblíquas! - observou Jânio - Aprecia-as?
– Aprecio-as, presidente...
Afonso Arinos percebeu que uma longa conversa se iniciara e foi embora.

Nenhum comentário: