domingo, junho 12, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO



“Trata-se de um vagabundo, um assassino”
SENADOR DEMÓSTENES TORRES (DEM-GO) SOBRE O BANDIDO ITALIANO CESARE BATTISTI

FORÇA DE PAZ DÁ VEXAME EM AEROPORTO DO HAITI 
Soldados brasileiros da Força de Paz da ONU (Minustah) entraram armados no aeroporto internacional Toussaint Louverture, em Porto Príncipe, no Haiti, para “resgatar” colegas retidos na alfândega, após chegarem de Miami (EUA) num voo comercial, domingo (5). O grupo, segundo o site Haiti Libre, arrancou as malas dos inspetores, também armados, colocou-as num veículo militar e saiu atirando para o alto. 

VOO DA ALEGRIA 
O aeroporto parou, temendo um tiroteio. Só produtos importados pela Minustah são isentos, o que não era o caso, informou um funcionário. 

INVESTIGAÇÃO 
Porta-voz da Minustah no Haiti, italiano, se solidarizou com a Receita haitiana e disse que o “grave” episódio já está sendo investigado. 

ISCA 
A nomeação de Ideli Salvatti para “relacionamento institucional” terá o mesmo efeito de jogar pedra no oceano para ver se pula sardinha. 

PERGUNTA NO DIA DOS NAMORADOS 
Agora ministra de Relações Institucionais, Ideli repetirá o beijaço que aplicou há quatro anos no presidente do Senado, José Sarney? 

ENTREVISTA ‘SALVADORA’ ACELEROU QUEDA DE PALOCCI 
O ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci caiu no domingo, quando a presidente Dilma ligou para ele: “Não dá mais”. A decisão foi tomada depois de analisar os trackings das pesquisas qualitativas de cidadãos que assistiram à entrevista dele na TV Globo, dois dias antes (sexta, 3). Ninguém se convenceu. Palocci pôs a culpa na “edição da entrevista”, e até conseguiu repetecos na Globo e na GloboNews, mas foi inútil.

FOICE NO PESCOÇO 
Enquanto Dilma dizia a Palocci que não dava mais, a executiva do PCdoB, em São Paulo, decidia preparar nota pedindo sua demissão.

‘TAXA DE SUCESSO’ 
Pelo respeito à “cláusula de confidencialidade” nos contratos, o faturamento do consultor Antonio Palocci aumentará muito...

SONHO IMPOSSÍVEL 
Se pudesse, a presidente Dilma teria nomeado o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), para a Casa Civil. É o novo xodó dela.

CNC: MINA DE OURO... 
A empresa CNC Solution faturou sem licitação mais um contrato para digitalizar documentos, na Receita Federal. Com base em “registro de ata de preços”, e de valor sempre espantoso: R$ 34 milhões. 

...QUE SE RENOVA 
O contrato com a Receita foi fechado pela CNC no final da vigência da tal “ata de preços”, que expira em doze dias. Nesta segunda, em outro pregão, sempre no Ministério da Fazenda, a empresa tenta abiscoitar mais uma “ata de preços” e seguir faturando contratos sem licitação.

PODEROSO CÉSAR 
Battisti não tirou “só” a vida de quatro inocentes na Itália. Tirou também o (pouco) respeito a brasileiros nos aeroportos de países democráticos e a cobiçada cadeira permanente no Conselho de Segurança da ONU. 

VENDETTA 
A Associação das Vítimas do Terrorismo e da Máfia exagera: vai pedir ao presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, que dispense o piloto brasileiro Felipe Massa, campeão da pista, não da injustiça. 

TRATAMENTO 
O tratamento dentário do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), que custou R$ 26 mil ao Senado, não teve natureza estética. Corrigiu um grave problema que já provocava infecção na gengiva e garganta.

PACOTE DE OBRAS 
Nesta segunda, o governo do DF lança um pacote com mais de 300 obras. O lançamento será em Ceilândia, e o secretário de Obras, Luiz Pitiman, promete ficar na cidade de 8 às 20 horas ouvindo a população.

BEST-SELLER 
O terrorista-”escritor” Battisti terá que vender muitos livros para pagar as custas de seus advogados. Um deles, o francês Eric Turcon, atende no Faubourg Saint-Honoré, em Paris, escritório com jardim privativo. Ele obteve “autorização especial” do STF para defender o bandido. 

GATO NA ASSEMBLEIA 
O TRE do Amapá abonou a ficha limpa do deputado estadual Ocivaldo Gato. Com esse atestado da Justiça Eleitoral, o deputado Gato deve voltar em breve a ocupar uma das 24 vagas da Assembleia Legislativa.

DÚVIDA 
Qual o peixe preferido do novo ministro da Pesca, Luís Sérgio, namorado ou robalo? 

PODER SEM PUDOR
ORGULHOSOS CARECAS 
Duas carecas ilustres se encontraram em uma solenidade no Supremo Tribunal Federal, em 1983. O então governador catarinense Esperidião Amin abraçou o ex-governador mineiro e banqueiro Magalhães Pinto, que tentou explicar a excitação dos fotógrafos que registravam o encontro:
– Não se incomode, governador. Afinal, nunca vi careca pedindo esmolas...
Amin retrucou:
– Nem nunca vimos um japonês careca...

Nenhum comentário: