sexta-feira, junho 03, 2011

ANCELMO GÓIS - Duo de violoncelo


Duo de violoncelo
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 03/06/11

Dos 44 músicos demitidos da OSB, dois estão de volta aos quadros da orquestra. São os gêmeos do violoncelo Paulo e Ricardo Santoro. 

Função didática...

Aliás, gente importante da nossa música clássica sonha com a criação de uma espécie de sinfonieta do Rio, formada pelos ex-músicos da OSB. Teria função didática, com a formação de plateias, levando a música clássica para a periferia.

Calcinha e sutiã
Cinquenta travestis e transexuais serão contratados para comandar uma cooperativa de roupas íntimas que o governo Cabral vai montar em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. O anúncio será feito hoje no Fashion Rio por Cláudio Nascimento, do Rio Sem Homofobia. 

Acabou em samba 

A Sebastiana, liga dos principais blocos do Rio, vai promover um grande desfile-manifesto, dia 19 de junho, na orla de Copacabana, do Posto 6 ao Leme, pela revisão do Código Florestal aprovado na Câmara. Dezenas de blocos (Simpatia, Barbas, Suvaco, Imprensa...) sairão juntos com suas baterias. 

Grata, mas não
Maria Fernanda Ramos Coelho, ex- presidente da Caixa Econômica Federal, recusou convite de Dilma para ser representante do Brasil no BID. 

Água no feijão
Hugo Chávez de Cadeia, na visita a Dilma, segunda, vai trazer nove ministros na comitiva.

O próximo
Jim Carrey, o comediante, será o próximo astro de Hollywood a baixar por aqui. Vem ainda em junho divulgar seu novo filme, “Os pinguins do papai”. O ator revelou a viagem no programa “Gente de expressão”, da atriz Bruna Lombardi.

Coração generoso
O setor administrativo do Hospital Israelita Albert Sabin, no Rio, onde a drag queen Isabelita dos Patins se internou depois de um enfarte, recebeu ontem uma ligação da atriz Cláudia Jimenez. Cláudia perguntou quanto era a conta de Isabelita e, em seguida, mandou lá seu motorista com o dinheiro. Pagou R$ 9.394.

É que...
Isabelita está em dificuldade e não tem plano de saúde. 

Gripe Palocci 
Do deputado Chico Alencar, na audiência da Lei dos Direitos Autorais, ontem, na Câmara, abatido por uma forte gripe:
— Peço desculpas. Mas é a “gripe Palocci”, aquela que tira a voz e custa a ir embora. Faz sentido.

Miami é aqui
Veja como o Tio Sam está de olho no dinheiro dos ricos brasileiros. Ontem à noite, num rega-bofe para vips no JW Marriot Hotel, em Copacabana, foram lançados os empreendimentos residenciais Canyon Ranch Living e One Bal Harbours, ambos localizados em... Miami. 

Faz diferença
A secretária Cláudia Costin não para de elogiar as Escolas do Amanhã. São 151 em favelas perigosas do Rio. Um dos problemas, no passado, era a falta de professores. Muitos se recusavam a dar aulas ali. Em 2008, eram 3.365 professores. Hoje, são 5.175. 

Máfia da gasolina 

Uma equipe do delegado carioca Fernando Reis prendeu ontem em flagrante um caminhoneiro que desviava combustível de postos da Barra e levava para um depósito clandestino em Duque de Caxias. 

Quadrigêmeos

Terça, na Perinatal da Barra, no Rio, uma mãe coragem deu à luz quadrigêmeos. Dos quatro, três são meninas. Todos estão na UTI neonatal, mas passam bem. Que sejam felizes. 

Cena carioca
Ontem, por volta das 15h, uma vovó chamava atenção no Hospital São Lucas, no Rio. É que, ao chegar à emergência, as pessoas tinham de enfrentar um atendimento eletrônico. A idosa, que há duas horas aguardava na fila, postou-se ao lado da máquina e ficou orientando os pacientes. Não é fofa?

Nenhum comentário: