quarta-feira, maio 25, 2011

TUTTY VASQUES - CPI do Palocci ou do Ricardo Teixeira?


CPI do Palocci ou do Ricardo Teixeira?
TUTTY VASQUES
O ESTADO DE SÃO PAULO - 25/05/11

Antonio Palocci dormiu melhor esta noite com a notícia de que a rede de TV inglesa BBC dedurou Ricardo Teixeira ao abrir a caixa-preta dos subornos na Fifa.
A base aliada do governo teria assim como argumentar que, em matéria de CPI, a vez é do presidente da CBF, no poder há muito mais tempo que o chefe da Casa Civil. É bem verdade, também, que as denúncias contra o dirigente esportivo datam dos anos 1990, quando - acredite se quiser - não era crime receber propina na Suíça.
A discussão é boa - melhor pelo menos que a chatice do debate sobre o Código Florestal -, até porque ganha força em Brasília a ideia de deixar o povo escolher a bola da vez em plebiscito, levando-se em conta que não há quórum suficiente no Congresso para duas CPIs simultâneas.
O eleitor pode ir pensando no assunto: Ricardo Teixeira ou Antonio Palocci, qual dos dois merece estar primeiro na berlinda de uma Comissão Parlamentar de Inquérito?
Seja qual for a decisão da maioria, tomara que a relatoria do caso não seja entregue ao Aldo Rebelo, né? O deputado, como se sabe, torna qualquer debate aborrecido.

El perdedor Depois da goleada que tomou nas urnas em toda a Espanha, o socialista José Luis Zapatero renunciará ao governo no sábado, caso o Barcelona perca a decisão da Copa dos Campeões para o Manchester United, em Londres.

Sem baixariasVídeos de sexo explícito na internet estão dizimando a oposição turca. Aqui no Brasil, a convenção do PSDB no próximo sábado pode produzir o mesmo efeito sem chocar ninguém.

MEC Donald"s Não seria "preconceito geográfico" querer corrigir o americano que chamar Buenos Aires de capital do Brasil?

Day afterNão fracassou de todo o fim do mundo previsto por evangélicos americanos para o último sábado: devastada por um tornado gigantesco, a população de Missouri tem a impressão de que a profecia se efetivou no domingo.

Faz sentido!Tem maconheiro em São Paulo desconfiado de que a Guarda Municipal andou cheirando qualquer coisa para agir com tanta disposição contra aquela manifestação que acabou em pancadaria na Avenida Paulista.

Amnésia revertidaA torcida do Flamengo tem bons motivos para estar esperançosa: Ronaldinho Gaúcho teve contra os reservas do Avaí uma vaga lembrança do futebol que jogava nos bons tempos do Barcelona. Os médicos do clube podem até lhe dar alta se o esquecimento não voltar contra o Corinthians, na terceira rodada do Brasileirão.

Mal comparandoA julgar pelo tamanho do rolo de fumaça, o problema de vulcões na Islândia é pior que o da erupção de bueiros no Rio. Isso quer dizer o seguinte: o carioca reclama de barriga cheia. 

Nenhum comentário: