quarta-feira, maio 04, 2011

TUTTY VASQUES - Barack Osama


Barack Osama
TUTTY VASQUES
O Estado de S.Paulo

Agora que a Inês é morta, muita gente se pergunta que diabos os Estados Unidos faziam no Afeganistão, se o inimigo estava há cinco anos no Paquistão. Ora, bolas! Os americanos, como se sabe, nunca foram bons em geografia. Bombardeariam Buenos Aires se a guerra fosse com o Brasil! Dizem, inclusive, que a CIA apoiou o golpe militar no Chile crente de que estava fazendo um bem à Bolívia. Qualquer lugar fora da América, para eles, é o fim do mundo!

Não é de hoje que somos todos iguais perante Washington. A novidade no noticiário sobre a morte de Bin Laden é a confusão que andam fazendo entre Obama e Osama até nos grandes telejornais dos EUA. A Fox News, por exemplo, anunciou em "breaking news" de rede nacional a morte de "Obama Bin Laden".

Em defesa dos americanos, no caso, deve-se dizer que a troca de nomes entre quem morreu e quem mandou matar derrubou os meios de comunicação em todo mundo. A BBC foi taxativa: "Obama dead". Na Globonews, foram tantos os vacilos ao vivo que a fofa da Maria Beltrão deu à mancada o devido tratamento de piada pronta em seu Estúdio i.

Não é todo dia, afinal, que se pode rir da morte de alguém.

Sonhando alto
Com a capa de Lizzie Jagger, filha de Jerry Hall e Mick Jagger, chegando às bancas de todo o Reino Unido, a Playboy inglesa corre atrás de outro nome forte para as próximas edições. Na reunião de pauta de ontem só se falava na Pippa, a irmã de Lady Kate.

Cafofo do Osama
A julgar pelas informações que vão chegando aos poucos sobre o esconderijo de Bin Laden, o terrorista levava há pelo menos cinco anos, no Paquistão, uma vidinha não muito diferente da sátira que o Casseta & Planeta fazia do personagem.

Diminutivozão

"A nível de" reclamação de juiz, francamente, Felipão é diminutivo de Mourinho. Quando crescer, o técnico do

Palmeiras quer ser igual ao do Real Madrid.

Fenômeno

A denúncia é do Vídeo Show: quando estreou na Globo, em 1984, Luís Fernando Guimarães era bem mais careca que hoje em dia.

Metáfora sexual

De todas as justificativas para a reintegração de Delúbio Soares aos quadros do PT, prevaleceu a tese consagrada do "lavou, tá novo".

Inapetência

Amigos de Pedro Simon estão preocupados! Faz tempo que o senador não sobe à tribuna para exigir a demissão de ninguém. Parece que perdeu a vontade, sei lá!

Rede antissocial

Bin Laden vivia sem telefone e sem internet numa cidadezinha a 60 quilômetros da capital Islamabad. Não à toa, levaram dez anos para encontrá-lo!

Mal comparando

Quem ainda acha que Ronaldinho Gaúcho não jogou nada no domingo não viu o Kaká ontem em campo. Aquilo sim é não fazer nada em campo!

Nenhum comentário: