terça-feira, maio 31, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO



“Não dependemos do Congresso para trabalhar”
MINISTRO GILBERTO CARVALHO SUBESTIMANDO O RISCO DE O CONGRESSO ATRAPALHAR O GOVERNO

PALOCCI PODE TER ARRECADADO PARA ONG DE LULA 
O ministro Antonio Palocci (Casa Civil) pode ter usado sua empresa  de consultoria Projeto não apenas para prestar serviços a grandes empresas. Ele também foi encarregado de arrecadar doações para sustentar as atividades da ONG Instituto da Cidadania, chefiada pelo ex-presidente Lula, segundo confirmaram a esta coluna fontes do PT ligadas ao comando da campanha presidencial de Dilma Rousseff.

GRANA SOBRANDO 
A campanha de Dilma já não precisava de dinheiro, por isso, a partir de um certo momento, Palocci passou a “fazer caixa” para a ONG de Lula.

TUDO A VER 
O trabalho de Palocci, na arrecadação para a ONG de Lula, explica o empenho do ex-presidente para tentar salvar o pescoço do ministro.

‘NÃO FAZ SENTIDO’ 
As assessorias de Palocci na Casa Civil e na empresa Projeto negam totalmente a arrecadação para a ONG: “isso não faz nenhum sentido”.

GRILL AMIGO 
Nas palestras que faz – este fim de semana esteve em Belém –, José Dirceu não perde uma chance de detonar o “companheiro” Palocci.

EMPRESA DE ORIGEM DUVIDOSA FINANCIA PETISTAS 
Generosa financiadora de campanhas do PT, a empresa M Brasil, controlada pelo ex-deputado estadual carioca Jair Marchesini (PDT), anda despertando suspeitas. A empresa foi criada em 2006 em nome de dois baianos pobres (o sargento bombeiro Marcelo Gondim, e Leandro Reis, funcionário de distribuidora de gás, moradores de bairros carentes de Salvador). Hoje tem capital de R$ 38 milhões e até colocou na Bovespa cédulas de crédito imobiliário no valor de R$ 100 milhões.

LOCAL INCERTO 
Apesar do patrimônio e de atuar na Bovespa, a M Brasil não funciona no endereço indicado em seus documentos (Av. Rio Branco, Rio de Janeiro).

LAVANDERIA? 
O Jornal de Brasília apura o caso, e concluiu pela suspeita de lavagem de dinheiro na M Brasil Empreendimentos Marketing Negócios Ltda.

LOROTA EM CAMPO 
O Corinthians “iniciou a obra” do estádio, com dois tratores e algumas pessoas, para a “abertura da Copa”. Não há perigo de isso dar certo.

CALMA, CAVALHEIROS 
O vice Michel Temer, um gentleman, ficou intrigado com a atitude do ministro Antonio Palocci, sujeito muito jeitoso, que por telefone lhe disse desaforos, ameaçando demitir os ministros do PMDB. Palocci agora chora pelos cantos: foi obrigado por Dilma a agir de forma “dura”. 

É MAIS EMBAIXO 
Também foi Dilma quem fez Cândido Vacarezza (SP) ofender a Câmara, chamando de “vergonha” o Código Florestal. Quis mostrar que manda no governo e, portanto, nos governistas. Sua inexperiência política a impediu de perceber que não é assim que funciona.

A FARRA NÃO PARA 
Determinação da presidência da Câmara deixou deputados eufóricos. A partir de agora, os líderes dos partidos com um só deputado terão carro oficial e mais dois cargos de confiança. Tudo por nossa conta.

PMDB É RUBRO-NEGRO 
Presidente do Flamengo e vereadora, Patrícia Amorim, hoje no PSDB, conversou em Brasília com o vice-presidente Michel Temer. E fechou com ele: vai para o PMDB em breve.

VELHO OPORTUNISTA 
A defesa que o ex-presidente FHC agora faz da “descriminalização” da droga não é apenas sintoma de perda de juízo. É que o velho político percebeu que é a maneira mais fácil de voltar a aparecer na mídia.

APENAS UM ESTAFETA 
Arrependido da entrega do PSD-DF ao ex-governador Rogério Rosso, o prefeito paulistano Gilberto Kassab telefonou a deputados federais jurando que não se trata de instância partidária, mas apenas “comissão provisória para providências jurídicas de criação do partido”. Ah, bom.

AGENDA TOMADA 
Não para mais em Natal a professora Amanda Gurgel, fenômeno no YouTube após um desabafo contra o descaso na Educação. Roda o País fazendo palestras em sindicatos. Ontem esteve em Santa Catarina, hoje vai a BH e amanhã a São Paulo. Semana que vem, Rio.

NO, GRACIAS 
Após encontro com o ministro Lupi (Trabalho) a diretora-geral de Cidadania Espanhola no Exterior, Pilar Pin, explicou ao jornal El País, por que os jovens desempregados da Espanha não emigrariam: “um professor no Brasil ganha um quarto do salário do professor espanhol.”

PEPINODUTO 
Alemães estão às voltas com pepinos contaminados, que já mataram 14 pessoas. Felizmente temos anticorpos contra pepinos de todo 
tipo. 

PODER SEM PUDOR
MEU MINISTRO 
Hoje governador campeão de votos e aprovação, o governador pernambucano Eduardo Campos (PSB) era ministro de Ciência e Tecnologia quando retornava ao Recife, em meio ao noticiário intenso sobre maracutaias de petistas no governo Lula. E foi saudado assim por um eleitor e fã:
– Este é o meu ministro: chega sem mala e sem cueca!...

Nenhum comentário: