domingo, maio 29, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO



“Há um momento de certa ebulição no governo por conta dos fatos”
MINISTRO EDISON LOBÃO (MINAS), LEMBRANDO QUE HOUVE O MESMO EM OUTROS GOVERNOS

KASSAB DÁ PSD-DF A RORIZISTAS E SE ARREPENDE 
Gilberto Kasaab entregou o controle do PSD-DF ao ex-governador Rogério Rosso, aliado de Joaquim Roriz, aquele que a Justiça Eleitoral classificou de ficha suja, mas o prefeito paulistano já se arrependeu, segundo confidenciou a deputados aos quais ofereceu o comando do partido em Brasília. Sem votos nem liderança política, Rosso compôs a Comissão Provisória do PDS-DF com pessoas inexpressivas, como seu ex-chefe de gabinete, o motorista e até empregados da família. 

RUIM DE SERVIÇO 
Além do vínculo a Joaquim Roriz, Rogério Rosso chefiou um desastroso governo de oito meses no DF. Não deixou saudades.

FORA DO AR 
A agenda de Dilma na sexta (28) tinha só encontro às 10 horas com o ministro da Saúde. A do ministro Palocci estava desativada na internet. 

OBRA DE IGREJA 
O ilustre contribuinte paga aluguel de outro espaço há três anos, enquanto não acaba a reforma da nossa embaixada em Washington. 

DILMA KIT 
Sai o kit gay, entra o kit anti-Lula, o maior pé-frio dos trópicos: meia de lã, galho de arruda e mordaça. 

PALOCCI LIGA PARA BÊBADO ACHANDO QUE ERA ITAMAR 
O clima caótico na Casa Civil da Presidência da República, em razão das denúncias contra o ministro Antonio Palocci, provocou tensão, e também momentos bizarros. O ministro pediu ligação para o senador Itamar Franco (PMDB-MG), assim que soube, há dias, do diagnóstico de leucemia. Telefonaram à pessoa errada, um bêbado, e Palocci conversou com ele longamente achando que era o ex-presidente.

BOM SAMARITANO 
O Brasil doará US$ 50 mil para alojamentos de refugiados da Armênia no Azerbaijão. Foi o primeiro a coçar o bolso, a pedido da ONU.

CIRCOS SEM ANIMAIS 
O Senado aprovou projeto da ex-senadora Ada Mello (PTB-AL) que proíbe a exibição, em circos, de animais da fauna silvestre ou exótica. 

SOB FOGO CRUZADO 
Dois prefeitos de capitais – João Pessoa (Luciano Agra) e Porto Velho (Roberto Sobrinho) – lutam para evitar o impeachment.

PALOCCI CAI, DIZEM OS ASTROS 
Palocci está com os dias contados no governo, diz o jornalista Antonio “Bola” Harres, um dos mais acreditados astrólogos do País. Aliás, Dilma deveria perguntar a ele o que os astros dizem da sua saúde. 

DF: MP AGORA GOVERNA 
O Ministério Público já governa várias áreas do DF, sem precisar ir às urnas. O Instituto Brasília Ambiental, o Ibama do governo do DF, que atuava sob a demanda dos cidadãos, agora apenas cumpre ordens dos promotores. No governo passado, o MP indicou a secretária de Saúde.

SÍNDROME 
É candidato a Toninho e Celso Daniel (ex-prefeitos assassinados) o homem-bomba de Campinas: Hélio de Oliveira Santos, ex-presidente da Sanasa que revelou corrupção na prefeitura, com delação premiada. 

SENSATEZ 
Até a senadora Marta Suplicy (PT-SP), musa da causa gay, apoiou a atitude da presidente Dilma, vetando o manual de instruções do MEC para o homossexualismo. Para ela, o kit deve ser melhor discutido.

SARADOS 
Depois das massagens, a Infraero vai oferecer ginástica laboral, aeróbica e musculação para os estressados funcionários do aeroporto internacional Pinto Martins, em Fortaleza (CE). Já os passageiros, ó...

ALIADOS SOB FOGO 
O presidente do Senado, José Sarney, e o líder do PMDB, Renan Calheiros, foram informados de verdadeiros comícios contra eles feitos por um consultor, Rodrigo Zerbone, no 9º andar do Ministério das Comunicações. O ministro Paulo Bernardo prometeu tomar as devidas providências.

BEM-VINDOS 
O novo estatuto dos Correios, com 20 mil cargos para “companheiros”, estreou com a nomeação com um técnico de nível médio do MEC para Analista XII, a maior para um concursado. Não vale escrever “os selo”. 

CONVENÇÃO DE HAIA 
O americano David Goldman, que obteve no Supremo a volta do filho Sean, 11, faz campanha no Congresso dos EUA para punir países que se recusam a repatriar crianças americanas “sequestradas”, projeto de deputado republicano que o ajudou na disputa contra os avós no Brasil. 

APAGUE A LUZ 
Em cartaz logo mais no cineminha do Torto: “Todos os homens da presidente”. 

PODER SEM PUDOR
CONVITE IRRECUSÁVEL 
Os anos como interventor em Minas deixaram Benedito Valadares mal acostumado. Ao anunciar que deixaria a vida pública, respondeu assim ao convite para ocupar cargo de direção em uma empresa privada:
– Vou ter gabinete? Secretárias? Telefones?...
O presidente da companhia respondeu afirmativamente, ele continuou:
– ...caro preto com motorista? Vou ter carro preto?...
– Isso não estava nos planos, governador, mas a gente dá um jeito.
– Então eu aceito, uai... - respondeu Valadares, com um sorriso maroto.

Nenhum comentário: