terça-feira, maio 03, 2011

ANCELMO GÓIS - Troca de telefone


Troca de telefone
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 05/04/11

Neymar, o menino-craque do Santos, garoto-propaganda da Nextel, está fechando com a Oi. A negociação lembra um pouco Zeca Pagodinho em 2004, quando o cantor trocou a Schin pela Brahma. 

Beleza brasileira 
O economista Marcelo Neri, numa pesquisa sobre desigualdades a ser divulgada hoje pelo Centro de Políticas Sociais da FGV-RJ, revela novos números do mesmo fenômeno: a redução da pobreza nos governos Itamar, FH e Lula. A pobreza caiu 16% ano passado,
e 67,3%, desde o Real. 

Quinze minutos
Sexta, por volta de 19h, no Galeão- Tom Jobim, Maria, a simpática vencedora do “Big Brother”, da TV Globo, foi abordada por um casal, que perguntou: “Você pode tirar uma foto?” A big boa, sorridente, respondeu: “Claro.” E já ia fazendo pose, quando o rapaz, sem a reconhecer, disse: “Não... Você pode tirar uma foto da gente?” Há testemunhas. 

Concerto adiado
 
Por causa da crise com os músicos, a Orquestra Sinfônica Brasileira não fará mais o concerto de 11 de maio, na Sala São Paulo, para comemorar os 100 anos da alemã Basf no Brasil. 

No mais

Existem hoje mais de uma dúzia de organizações terroristas espalhadas pelo mundo, além da Al-Qaeda. O terror deve sobreviver.
Mas a morte de Bin Laden foi uma grande derrota da insanidade humana.

Terror de Lima Jr.
Walter Lima Jr., o cineasta, está produzindo um filme em de terror, em 3D, intitulado “O outro lado do vento”. É uma adaptação do conto
“A outra volta do parafuso”, de Henry James, americano naturalizado britânico.

Farra latina
Terça passada, a primeiradama de El Salvador, a brasileira Vanda Pignato, jantava no Piantella, em Brasília, com seis pessoas, inclusive o marqueteiro João Santana. No fim do jantar, Santana, que fez a campanha do presidente salvadorenho, puxou a carteira,
mas Vanda o deteve: “Deixa comigo, estou em viagem oficial.” Ah, bom!

Segue...
Enquanto isso, no país do marido, a oposição pedia CPI para investigar quem pagou o jatinho que levou à Disney o presidente Mauricio Funes e sua família. 

Água para elefantes 
Acredite. A Sextante vendeu 40 mil exemplares de “Água para elefantes” nos 15 dias que antecederam a estreia do filme inspirado no livro, sexta passada. A editora prepara uma 3aedição com 25 mil exemplares.

Censura municipal

Com apoio de nove colegas, o vereador de Macaé, RJ, Julinho do Aeroporto, do PMDB, pediu a cassação do colega petista Danilo Funke. É que o político transmitiu, pelo Twitter, a votação do plano de cargos e salários dos professores, revelando, assim, o voto de cada vereador. 

Revista às tropas 
Sexta agora, Nelson Jobim, ministro da Defesa, visitará o Morro do Alemão, no Rio, ocupado pelas Forças Armadas. Teresa na novela
Teresa Cristina, a cantora que a Lapa doou ao Brasil, vai fazer uma participação na novela “Insensato coração”, da TV Globo. No capítulo, que vai ao ar dia 10, Teresa canta no Bar do Gabino e é tietada pela vilã Eunice (Deborah Evelyn). 

Em falta
A camisa de Fred, o ídolo tricolor, que foi artilheiro do Campeonato Carioca, está esgotada na Flu Boutique, na sede do clube, em Laranjeiras. 

Paz roubada 
O escritor Alcione Araújo finaliza o romance “Ventania”, em sua casa, no Leblon, no Rio, a duras penas. Diz que o cãozinho de um vizinho o atormenta noite e dia, latindo por causa do dono, que não para em casa. 
— Existe a Sociedade Protetora dos Animais, mas não existe uma sociedade protetora dos homens nem dos escritores — diz Alcione, que vai entrar com ação contra aquele que roubou sua paz. É. Pode ser.

Nenhum comentário: