quarta-feira, abril 20, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE


Rouba monte
SONIA RACY
O ESTADO DE SÃO PAULO - 20/04/11

Não bastasse a queda do preços das ações de suas empresas na bolsa, Eike Batista terá que enfrentar a ira do governo do Estado. Ante sua grande influência na China, o empresário foi escalado para convencer a Foxconn, com seus US$ 12 bilhões de investimentos, a se instalar no Rio. Deixando Sampa para trás. Atendendo a singelo pedido de Sérgio Cabral.

Yes, they can
E por falar em Eike, seu filho Thor sai na noite carioca acompanhado por vários seguranças. E pelo menos dois deles têm entrado nos recintos... armados. Quem tenta impedi-los recebe carteirada na cara: são policiais com direito a porte de armas.

Moral hazard
Está difícil de convencer a família Schahin. O Fundo Garantidor de Crédito só dará empréstimo para a concretização da venda do Banco Schahin para o BMG com garantias sólidas dos vendedores. O FGC não quer repetir o caso Silvio Santos. O apresentador saiu do problema do Panamericano sem qualquer ônus.

Geométrica

Não se sabe qual será o resultado do Copom hoje, mas José Roberto Mendonça de Barros, da MB Associados, não está otimista em relação à inflação. Acredita que a "moça" pode vir a dar um susto no País no terceiro trimestre do ano.

Desafio

Enquanto FHC e Lula se pegavam pela mídia, anteontem, Paul Singer era convidado ilustre do Instituto FHC, onde participou do painel A Cultura de Transgressões no Brasil. Singer falou para auditório lotado, onde estavam, entre outros, Celso Lafer, José Gregori, Leôncio Martins Rodrigues, José Pastore... e FHC.

Pergunta: o futuro Instituto Lula vai encher uma plateia de petistas, algum dia, e convidar um tucano para falar?

Fila A

Sabe quem Pierre Cardin fez questão de convidar para a primeira fila do seu desfile no Shopping Iguatemi, dia 26? Fernando Collor. Quando moço, o senador desfilou para o estilista. E Cardin já se hospedou na casa dos Collor de Mello, em Maceió, nos anos 70.

Pincel mágico
Em setembro, cem obras de Anita Malfatti ocuparão o Museu Oscar Niemeyer, de Curitiba.

Síndrome da China
E o São Paulo chega na... China. A cúpula do clube assina hoje um convênio com a delegação de Qingdao. Para quê? Intercâmbio de técnicos e know-how. A ideia é que o tricolor receba no Centro de Treinamento de Cotia atletas chineses, e também envie profissionais para lá.

Reforma tricolor
Ânimos à flor da pele no estádio do Morumbi. Fonte tricolor garante estar nos finalmentes a conclusão de venda dos naming rights da arena de 25 mil lugares. Os recursos servirão para pagar a construção da cobertura do estádio orçada em R$ 120 milhões.

Extremos
Aposentado, Ronaldo perdeu o medo de engordar. Entretanto, sua ex Milene Domingues briga por se manter na linha. Está no Spa 7 Voltas com o filho, Ronald, a tiracolo.

Questão de peleAnderson Birman, da Arezzo ainda não sabe o que fará com as peles recolhidas das suas lojas anteontem. Pensa em doá-las, vendê-las ou leiloá-las. A renda, entretanto, já tem destino certo: vai para instituição de caridade. Alguma relacionada à proteção de animais? "Não. Já tem muita criança e velhinho precisando de ajuda", afirma o empresário.

Quem vem
Jon Lee Anderson, autor de biografias sobre Che Guevara, Augusto Pinochet e Fidel Castro, é um dos nomes confirmados para o Congresso Internacional de Jornalismo Cultural. Ele acaba de voltar da Líbia, onde cobriu o conflito para a The New Yorker.

Evento da Revista Cult e do Sesc. Em maio, em São Paulo.

Nenhum comentário: