sábado, abril 16, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE


Quase oficial
SONIA RACY
O ESTADO DE SÃO PAULO - 16/04/11

O estádio do Corinthians não estará terminado a tempo de abrigar a Copa das Confederações, que acontece em junho de 2013. A Fifa teria sido informada do cronograma, bem como o time alvinegro.

Pelo que se apurou ontem, a expectativa hoje, se nada mais atrapalhar o caminho da construção do imóvel, é que a obra da Odebrecht fique pronta em novembro do mesmo ano.

Será a primeira vez na história da Copa do Mundo que o estádio a sediar a abertura dos jogos não irá, também, receber a rodada das Confederações.

Nome de quem?
Já as negociações do "naming right"da nova casa, estão de vento em popa. Segundo fonte do time, existem hoje quatro interessados. Destes, duas empresas aéreas. Preço? A disputa gira em torno de US$ 30 milhões anuais. Por cinco anos de contrato.

Mas este dinheiro não entraria nos cofres do Corinthians. Por contrato, o "direito do nome" foi dado como garantia no empréstimo que a Odebrecht tomou no BNDES para construir o estádio.

Estaca zero
Terminou sem conciliação a audiência entre representantes da Igreja Mundial do Poder de Deus e MP, que requeria o fechamento imediato da sede do Brás, anteontem. A turma da igreja, no entanto, prometeu que o templo trancará as portas entre de 90 e 120 dias para reforma.

Audi olhar

Paulo Kakinoff, da Audi, finalmente admitiu licenciar a marca: acaba de fechar contrato com Marcos Amaro, das Óticas Carol. Ponto para a Smart Marcas, que intermediou a negociação.

In loco

Evita, musical suspenso na semana por causa da temporada de Ten Chi, volta com Paula Capovilla entendida em Museo Evita, Casa Rosada, Cemitério da Recoleta e tango.

A protagonista aproveitou a folga para se aprimorar em... Buenos Aires.

Buquê
De Daniella Helayel, estilista favorita da noiva do ano, para Lilian Pacce: "Me pergunto: qual o poder de um vestido? Mudou minha vida, virei global. Kate Middleton foi capa de jornais e revistas no mundo todo com minha criação. E a peça se esgotou". No GNT, dia 18.

Arrasa quarteirão
A Odebrecht estaria nos finalmentes da negociação de compra do terreno onde fica o Playcenter, no bairro da Barra Funda, em SP. Segundo fontes do mercado, a área valeria algo como R$ 80 milhões.

Indagada, a assessoria da Odebrecht Empreendimentos - ramo imobiliário do Grupo- admite apenas conversas.

No ar, em terra

George W. Buckley, presidente mundial da 3M, perdeu encontro marcado com o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, quarta-feira. Culpa das autoridades aeroportuárias em Manaus.

Depois de visita a São Paulo com seu próprio avião, parou na cidade, antes dr ir a Bogotá, para conversar com o governador Omar Aziz, do Amazonas. Ficou preso durante três horas por causa de documentação errada do avião, que teria sido emitida em Viracopos.

É, estamos sim preparadíssimos para a Copa.

Busca da paz
Timothy Brewerton, psiquiatra especializado em violência contra crianças - com foco no ataque à Columbine - visitou ontem o AfroReggae. Motivo? Conhecer a tecnologia social da ONG que há 18 anos transforma a realidade de jovens moradores de favelas do Rio.

Busca da paz 2Enquanto se discute novo plebiscito sobre desarmamento, o documentário 13 Minutos, da Big Bonsai, ainda não conseguiu distribuição.

Trata-se de registro dos dias anteriores ao referendo de 2005. Quando a maior parte da população votou contra desarmamento.

Agora vai

Sean Penn parece que fisgou Scarlett Johansson. Depois de três meses de namoro, ela se mudou para a mansão do galã em LA, de acordo com a revista US Weekly.

Na frente

Representantes da American Friends of the Louvre estiveram em Inhotim. Christopher Forbes, presidente da entidade, se impressionou "por encontrar tanta arte de vanguarda".

Fábio Yabu lança Apolinário - O Homem-Dicionário na Livraria da Vila. Hoje.

Os amantes de vinho podem contar com a Expovin, no Center Norte. Dias 26 a 28.

Guilherme Ribeiro, Michi Ruzitschka e Pedro Ito se apresentam hoje no Ao Vivo.

A campanha República Popular do Corinthians, da F/Nazca para Nike, ganhou o Idea of the Year. Do board da Saatchi & Saatchi.

O espetáculo Ruptura - Um Processo Revolucionário, nova peça da companhia Ocamorana, sobre a Revolução dos Cravos, tem pré-estreia dia 21. No Teatro Coletivo.

O quinteto 5 a Seco grava seu primeiro DVD com participações de Lenine, Maria Gadú e Dani Black. Em junho.

Gal Gadot, do elenco de Velozes e Furiosos 5, dá uma escapada das filmagens no Rio para ensaio de moda da Wish Report em São Paulo. Aviso aos fãs: ela está no Sheraton SP WTC.

Nenhum comentário: