terça-feira, abril 12, 2011

MÔNICA BERGAMO - EMOÇÕES HOLLYWOODIANAS


EMOÇÕES HOLLYWOODIANAS
MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SÃO PAULO - 12/08/11

Faltam minutos para começar o show do U2 no sábado e a atriz Luana Piovani é a primeira no camarote da Time For Fun a se mandar para a pista. Ela chegou com "palpitações" para ver a banda, que "ama de paixão". "Nós, cucarachas, também merecemos U2, Madonna." Apresentada ao ministro da Justiça, ela comenta com a coluna: "O que eu posso falar para o ministro da Justiça deste país, que é uma b...? Falei "prazer, muito prazer'".

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) chega escoltado por "amigos de Minas" que barram fotografias indesejadas e buscam refis de bebidas. O show começa e o senador gesticula, mostrando espanto com o palco. "Tô tentando me lembrar onde fiquei no outro show deles [em 2006]. Tava longe, longe..."

No domingo, Taís Araújo foi ao camarote da TAM. A três meses de virar mamãe, ia ao banheiro várias vezes. "É o lugar predileto de uma grávida". A atriz reclamou que seu cabelo estava "com um cheiro de cinzeiro", por causa dos fumantes no Morumbi. Fábio Assunção filmou com o celular a primeira música do U2, mas partiu antes do fim do show.

Bruno Barreto também foi ao Morumbi. Acha Bono "um craque". Mas disse a Aécio que não gostou do letreiro com os nomes das crianças mortas no atentado no Rio. "Foi manipulador, meio hollywoodiano." Já o ministro José Eduardo Cardozo, da Justiça, achou a iniciativa "emocionante".

NASCE UMA ESTRELA
Dilma Rousseff (PT) reservou boa parte de sua agenda extraoficial na semana passada para uma missão partidária: gravar anúncios que o PT nacional levará ao ar até o fim do mês. A presidente também será a estrela dos programas e de centenas de spots regionais da legenda. As gravações foram feitas no Palácio da Alvorada. Dilma foi dirigida pelo marqueteiro João Santana.

NOVO AMOR

Os petistas pretendem usar a boa imagem de Dilma na classe média para tentar seduzir esse segmento, tradicionalmente mais refratário ao partido. A investida visa as eleições de 2012. Nos anúncios, a presidente fala do programa de combate à miséria e realça também o diálogo com as mulheres.

BEM-VINDA
E, depois de receber cineastas no Alvorada, a presidente quer agora convidar atores, diretores e produtores de teatro para um encontro em sua casa, em Brasília. Desta vez homens também serão chamados. A lista deve ser encabeçada por convidados do porte de Fernanda Montenegro, primeira-dama dos palcos brasileiros.

BALANÇA
Apontado por analistas como o "ministro forte" dos primeiros cem dias do governo Dilma, Guido Mantega, da Fazenda, disse à coluna que não se impressiona: "Há uma semana, diziam que eu ia cair. Agora, que estou muito forte. Vamos ver o que falam na próxima semana".

MUITA CALMA

A relutância da equipe econômica do governo em baixar medidas mais drásticas para conter a queda do dólar tem, entre outros motivos, o receio de que uma eventual alta dos juros nos Estados Unidos façam a moeda americana voltar a subir. Neste caso, o remédio aplicado no Brasil poderia ser excessivo, acreditam.

PARA VALER
O instituto Inovare, que promove debates e premia novas iniciativas na área jurídica, vai fazer um encontro com juízes, advogados, delegados e promotores sobre "O Estado Brasileiro e o Crime Organizado". No centro das discussões estarão operações como a "Castelo de Areia", que teve boa parte das provas colhidas declaradas ilegais pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça). A ideia é debater condutas de investigação que têm levado a repetidas declarações de nulidade pela Justiça.

MEGAPRODUÇÃO
O espetáculo "5 X Comédia", estrelado nos anos 90 por Claudia Raia, Fernanda Torres, Debora Bloch, Luiz Fernando Guimarães e Diogo Vilela, entre outros, ganhará uma releitura pelas mãos de Monique Gardenberg. Chamada inicialmente de "Comédia Futebol Clube", a peça terá 11 atores dando vida a torcedores fanáticos.

FANÁTICOS

Já foram convidados para o elenco Marcelo Médici (SP), Luis Miranda (Salvador) e Ilana Kaplan (Porto Alegre). E as produtoras Dueto e XYZ conseguiram autorização para captar R$ 3,4 milhões via Lei Rouanet.

VIVA ELIS

E a exposição multimídia que homenageará a cantora Elis Regina, cuja morte completa 30 anos em 2012, poderá captar R$ 3,1 milhão. A mostra, que deverá passar por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre, faz parte do projeto "Redescobrindo Elis", que contará também com shows de Maria Rita, filha de Elis. A produção é de outro filho da cantora, João Marcelo Bôscoli.

CURTO-CIRCUITO


O musical "New York, New York", com Juan Alba e Alessandra Maestrini, tem pré-estreia para convidados hoje, às 21h, no Teatro Bradesco.

O desfile Brasil Fashion Designers, apresenta novos estilistas da região sudeste no Expo Center Norte. A partir das 20h30, para convidados.

A TV Cultura lança a programação 2011, a partir das 10h de hoje, no Unibanco Arteplex do shopping Bourbon.

O Museu da Casa Brasileira lança, às 19h30, o livro "O Brasil Através das Três Américas".

A Acaju faz pré-venda de coleção da Weill, nos Jardins. com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA, THAIS BILENKY e CHICO FELITTI

Nenhum comentário: