quarta-feira, abril 13, 2011

CLAUDIO HUMBERTO



“É oportunismo; o que aconteceu no Rio não foi com arma legal”
SENADOR DEMÓSTENES TORRES (DEM-GO) E A TENTATIVA DE IMPEDIR O COMÉRCIO DE ARMAS.

MANTEGA SÓ FICA NO CARGO SE CONTROLAR A INFLAÇÃO 
A presidente Dilma condicionou a permanência do ministro Guido Mantega (Fazenda) no cargo ao controle da inflação, conforme assegurou fonte do Palácio do Planalto. Dilma chegou a questionar o ministro sobre sua estratégia, para ela frágil, de enfrentar a escalada inflacionária com ações paliativas ou na base do improviso. Mantega acha que é vitima de conspiração e não apenas de “fadiga de material”.

SEMPRE ELE
Antonio Palocci tem reunido ex-integrantes de sua equipe na Fazenda, para não ser surpreendido pelos fatos. Ele é alternativa a Mantega.

PLANO C 
Secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa é forte opção a Mantega, mas está aliciado pela ideia de ser diretor da Vale.

A MODA PEGOU 
Depois de Lula “honoris causa”, o jogador Ronaldinho virou “doutor” na Academia Brasileira de Letras. Deve ser incentivo à leitura...

PERGUNTAS LETAIS 
A campanha do desarmamento incluirá canetas de nomeação, etiquetadoras de preços no supermercado e cartões corporativos?

QUEDA DE BRAÇO MOVIMENTA FUSÃO ITAÚ-UNIBANCO 
Movimentos da fusão entre Itaú e Unibanco ainda intrigam o mercado. E são visíveis os sinais de uma queda de braço entre Pedro Moreira Salles, presidente do conselho e ex-Unibanco, com Roberto Setúbal, presidente executivo. O banco despachou para o “exílio” o vice-presidente de Recursos Humanos, Ricardo Marino, filho de Milu Vilela (que está na lista de bilionários da Forbes) e maior candidato à sucessão de Setúbal. Os Vilela têm mais ações que os Setúbal. 

LONGE DA SUCESSÃO 
No “exílio”, Ricardo Marino vai ocupar uma vaga no conselho do banco português BPI, ficando, desta forma, bem longe da sucessão no Itaú.

OUTRO QUE CAI 
Cai fora também Ruy Moraes de Abreu, filho do ex-presidente José Carlos Moraes Abreu, sucessor de Olavo Setúbal. Deve se aposentar.

ENQUANTO ISSO... 
Sobem os ex-Unibanco Marcos Lisboa, na área de Seguros, e Zeca Rudge, que herda RH e 
acumula Marketing e Relações Institucionais.

PROVIDENCIAL 
A inundação da UnB, domingo, teve o mérito de salvar os alunos da universidade de uma conferência de Franklin Martins. Nela, o ex-jornalista defenderia, claro, o controle da imprensa, seu tema favorito.

LICITAÇÃO FRAUDADA 
A empresa de limpeza pública Limpel, enrolada no escândalo do lixo, ganhou contrato milionário na Prefeitura de Maceió sem se submeter a licitação. Herdou-o da empresa Marquise, também enrolada. Marcos Rômulo, procurador do Ministério Público, chamou isso de “fraude”.

X-RATED 
Chefe do Instituto Ambiental do Paraná, Valter Pagliosa perdeu o cargo por aparecer em filme erótico. Já as cenas de roubalheira explícita no Porto de Paranaguá e na Assembleia foram exibidas em horário nobre.

RAPOSA NO GALINHEIRO 
Servidores concursados dos Correios denunciaram ao ministro Palocci (Casa Civil), onde tramita a proposta, o futuro “aparelhamento” da estatal, com 20 mil cargos na administração e diretorias, contrariando os estatutos da ECT, para atender “interesses político-sindicais”. 

TORTURA AÉREA 
Passageiros do voo TAM JJ 3179, Salvador-Guarulhos, domingo (10), voltaram vinte minutos depois, com radar quebrado. Pegaram o JJ 3895, mas o avião arremeteu: vinha outro em sentido contrário. 

O PERIGO DO PALAVRÃO 
O Ministério Público da União investiga denúncia de pornografia no livro Linguagem – Práticas de Leitura e Escrita, de Anna Cristina Bentes. Utilizado numa escola em Feira de Santana (BA) em 2010, reproduz de outro livro palavrões como “filho da p...”.

USANDO A CANETA 
O ministro Wagner Rossi (Agricultura), está criando um escritório (e cargos) da Embrapa no Rio Grande do Norte só para bajular o líder de seu partido, o PMDB, na Câmara, deputado Henrique Alves.

JOGANDO DURO 
O líder do governo no Senado, Romero Jucá (RR), tem falado grosso ao acusar senadores petistas pelas denúncias cujo objetivo seria afastá-lo do cargo. Jucá já se queixou a presidenta Dilma.

PENSANDO BEM... 
Tomara que, desta vez, os bandidos colaborem com a campanha do desarmamento. 

PODER SEM PUDOR
DUELO ELEITORAL 
Candidato contra João Cleofas em Pernambuco, Agamenon Magalhães encontrou o adversário e foi logo provocando:
– Desta vez, vou te derrotar.
– Nunca. Nem agora nem em qualquer outra eleição.
– Por que?
– Porque você tem usinas. Pensa dois terços do tempo em suas usinas e um terço em política. Eu, não. Penso em política 24 horas por dia.
Só perdeu para a morte.

Nenhum comentário: