sexta-feira, abril 22, 2011

ANCELMO GÓIS - Tique-taque de luxo


Tique-taque de luxo
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 22/04/11

A CBF assina dia 3 de maio no Hotel Santa Teresa, aquele onde Amy Winehouse ficou hospedada no Rio, o 11o- contrato de patrocínio da Seleção Brasileira, no caso com marca que lembra nome de comida. Trata-se da fábrica de relógios Parmigiani, fundada por Michel Parmigiani em 1976 na cidade de Fleurier, na Suíça.

Acredite 
Um relógio Parmigiani não sai por menos de US$ 60 mil. Aqui no Brasil quem tem um modelo desses é Eike Sempre Ele Batista. Faz sentido. 

País das medalhas
Com Dilma lá, o Itamaraty mudou e não somente em relação à política de direitos humanos. Ela mandou o chanceler Antonio Patriota diminuir a farra das medalhas. 

Rio Branco

No caso dos agraciados, este ano, com a medalha da Ordem do Rio Branco, o corte foi pela metade. Eram 160 contemplados. Ficaram
80 nomes. Ainda assim é muita gente. 

País do 38
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados vai fazer, a partir de quinta que vem, uma série de audiências públicas para discutir o controle de armas e munições no país. É resposta ao massacre ocorrido na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio.

Mais uma cópia
Gugu Liberato vai criar a Escolinha do Gugu, na Rede Record. Será nos moldes da Escolinha do Professor Raimundo, do mestre Chico Anysio, com direito à desinibida Geyse Arruda de vermelho como aluna.

A mulher invisível

Confirmada na Globo a série “A mulher invisível”, adaptação do filme de Cláudio Torres, com Luana Piovanni e Selton Mello. A novidade nesta adaptação é que ele é casado com uma mulher visível, interpretada por Debora Falabella. Mas a outra só o personagem de Selton e os telespectadores vêem. 

Música no cinema 
A Mobz, distribuidora que traz óperas e balés para os cinemas brasileiros, fechou mais um lançamento. Em agosto, chega às telas
do país a Filarmônica de Berlim em 3D.

Segue
O filme estreou em abril nos cinemas da Inglaterra e chega ao circuito brasileiro em agosto. Antes disso, em julho, outro programão diferente nos cinemas: “O Lago dos Cisnes”, que foi gravado em 1966 e volta às telas totalmente restaurado. 

Expansão

O Fashion Mall, shopping carioca, vai abrir uma alameda de serviços até o fim do ano. Ficará localizada no subsolo. Ao todo serão oito lojas como lavanderia, casa de câmbio, agência de viagem, locadora, tabacaria e armarinho. Será voltada para os moradores da região.

Pela TV
Celso Barros, presidente da Unimed, patrocinadora do Fluminense, foi à Argentina com um grupo de amigos para assistir ao jogo do clube tricolor contra o Argentinos Juniors, sexta. Mas não confiou no taco do time e decidiu acompanhar a partida, com o grupo, pela TV, dentro do hotel. 

Dilma no Fórum
Dilma confirmou presença na abertura do Fórum Econômico Mundial América Latina. Será quinta, dia 28, no Rio. 

Alô, alô ilegal

O motorista do táxi da cooperativa Aeros Dumont placa LLB 6217 fez o trajeto inteiro do Jardim Botânico até a Praça General Osório, em Ipanema, no Rio, quarta, das 9h45m às 10h10m, falando ao celular. A cooperativa atende turistas no Aeroporto Santos Dumont.

Guitarra do Cabral 
O site do Rock in Rio (rockinrio. com.br) tem uma entrevista de Sérgio Cabral. No papo, Cabral, que, como o pai, sempre foi do samba, revela que é fã de... James Taylor: “A noite dele (no Rock in Rio I, em 1985) foi mágica”, diz. (Mais James Taylor na página ao lado).

Nenhum comentário: