sábado, abril 09, 2011

ANCELMO GÓIS - Caixa fora da Copa


Caixa fora da Copa
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 09/04/11

Dilma vetou a aplicação de dinheiro da Caixa Econômica num fundo imobiliário que Odebrecht e Corinthians desejam constituir para a construção do estádio do clube, e da Copa, em São Paulo. A posição do governo não muda. Dinheiro da União só o do BNDES, por empréstimo. 

No mais...
O tempo passa, o tempo voa, e este novo estádio em São Paulo continua uma grande interrogação. 

Brasileirinho

O brasileirinho Igor Pereira dos Santos, 14 anos, morto pelo monstro da escola em Realengo, torcia pelo Flamengo, mas jogava futebol no Vasco. O presidente do clube, Roberto Dinamite, fará uma homenagem, hoje, no jogo contra a Cabofriense. Os jogadores entrarão
em campo com uma faixa. 

Bicho é inocente... Aliás, Sérgio Cabral, como se sabe, chamou de “animal” o assassino da escola de Realengo. Com todo o respeito, animais não têm tamanha crueldade. Só nós, humanos, somos capazes de barbaridade assim. 

Homofobia
Quarta, por volta de meianoite, a cantora Luen, a da canção “Coisa de menina”, conversava com um amigo na Rua Paul Redfern, em Ipanema, quando dois pitboys começaram a xingá- los de “sapatona” e “veado”. Luen pediu para eles pararem, mas tomou um soco. Em seguida, seu amigo também foi agredido. A cantora registrou queixa na 14a- DP, no Leblon, e fez exame de corpo de delito no IML.

Fora de hora
O convite para a festa de aniversário da atriz Antonia Fontenele, mulher do diretor Marcos Paulo, é ilustrado com a figura de um revólver calibre 38. O texto diz: “Você está intimado a comparecer...”

Nada de fotos hoje
O carioca que for hoje ao Municipal do Rio assistir a Keith Jarrett, o grande pianista de jazz, deve seguir à risca a ordem de não tirar fotos no concerto. Quarta, em São Paulo, Jarrett encurtou sua apresentação porque tiravam fotos na plateia. 

Foi assim...
Quando terminou de tocar, Jarrett voltou ao palco, aclamado por vários pedidos de bis, e apelou: 
— Se vocês quiserem fotografar, fotografem agora, mas, por favor, não enquanto eu estiver tocando.

Segue...
Como ainda assim espocou um flash quando tocava uma música de Cole Porter, o pianista desabafou: “Sei que a maioria não está fotografando, mas não vou mais tocar.” Sem fotos, num concerto recente em Nova York, Jarrett tocou seis músicas no bis.

Boca fechada
Cristiana Oliveira, a atriz que engordou 15kg para um papel na novela “Insensato coração”, da TV Globo, fechou a boca. Ontem, num café no Cittá América, na Barra, no Rio, não aceitou nada oferecido pelo garçom. Só tomou um cafezinho. 

Tijuca olímpica
Responsável por toda a parte cultural das Olimpíadas, a inglesa Ruth Mackenzie esteve ontem no barracão da Unidos da Tijuca. Conversou com o carnavalesco Paulo Barros e o diretor de carnaval, Ricardo Fernandes, sobre a participação da escola em eventos ligados aos Jogos de 2012. Foi discutida também a presença da Tijuca no carnaval londrino de Notting Hill em 2012. 

Troca no barracão
Roberto Szaniecki, ex-Mangueira e ex-Portela, é o novo carnavalesco da Porto da Pedra. 

Viva dona Carmen!
Maria Carmen Oliveira, a dona Carmen, secretária-geral da ABL, vai ganhar uma sala com seu nome. É a primeira homenagem do tipo na Casa a alguém que não é acadêmico.

Calma, gente

Quinta, por volta de 20h30m, uma briga de mulheres causou o maior auê num vagão do metrô na Estação Central, no Rio. Três moças se juntaram para bater numa outra que teria pisado no pé de uma delas. Entre gritos de “piranha”, “vaca” e “vagabunda”, houve socos, pontapés e puxões de cabelo. Uns homens separaram a briga.

Nenhum comentário: