sábado, março 26, 2011

MÔNICA BERGAMO

MUSA ANDRÓGINA
MÔNICA BERGAMO 
FOLHA DE SÃO PAULO - 26/03/11

A modelo transexual Lea T. estrela editorial de moda da revista "MAG!" que chega às bancas na quinta com tema "Realidade x Ficção"; o ensaio foi feito durante a passagem da top por SP, em janeiro

MESTRES ITALIANOS

A mostra sobre o artista Giorgio De Chirico no Brasil já tem data de abertura: dia 8 de dezembro em Porto Alegre (RS). Serão trazidas ao país 22 obras do italiano. Em 29 de junho de 2012, o evento desembarcará em SP.

MESTRES ITALIANOS 2

Já a exposição sobre Caravaggio será aberta no dia 10 de dezembro, possivelmente no Masp. Ambas as mostras fazem parte da programação cultural do ano da Itália no Brasil, o Momento Itália/ Brasil, que começa em outubro e pretende promover as relações culturais entre os dois países. Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro também estão no roteiro para receber as exposições.

MEU AMIGO BONO
O cabeleireiro Wanderley Nunes está tentando organizar a ida do cantor Bono, do U2, à favela de Paraisópolis, durante a passagem da banda pela cidade, em abril. Nunes tem um projeto de alfabetização na favela cuja madrinha é a ex-primeira-dama Marisa Letícia. Em 2006, ele almoçou com Bono em Brasília, quando o casal Lula da Silva estava na Presidência.

TCHAU, JAQUE!
E Wanderley mudou o visual de Claudia Raia, anteontem. A atriz cortou os cabelos na altura dos ombros e mudou a cor de loiro para chocolate. Tudo para enterrar de vez a personagem Jaqueline Maldonado, da novela "Ti-Ti-Ti". O cabelo de Jaque ficou sete meses entre os mais pedidos na TV Globo.

DONOS DO TABLADO
Nesta semana, estreou a peça "Mais Respeito que Sou Tua Mãe!", com Claudia Jimenez e Sara Freitas, no Teatro Procópio Ferreira. "Pterodátilos", com Marco Nanini, melhor ator no Prêmio Shell-RJ, estreou em São Paulo, no teatro da Faap.

ATÉ A COPA
A temporada da ópera "Carmen" que o barítono brasileiro Paulo Szot faria em setembro em Tóquio foi cancelada. Ele fará a produção apenas em San Francisco, em outubro e novembro. Em compensação, firmou contratos para cantar no Metropolitan Opera, de Nova York, até 2014. Estará em "Manon", no ano que vem, "O Nariz", em 2013, e na opereta "O Morcego", em 2014.

SUPERCHEF, ATIVAR
O americano Mario Batali, dono de 17 restaurantes nos Estados Unidos, vem ao país em outubro. Ele é um dos convidados do evento gastronômico Semana Mesa SP e falará sobre as mudanças pelas quais a cozinha italiana vem passando atualmente.

PÉ NA ESTRADA
As filmagens de "A Cadeira do Pai", de Luciano Moura, começam no dia 21 de abril, em Paulínia (SP). O "road movie" estrelado por Wagner Moura e Mariana Lima também será feito em São Paulo e no Rio.

LONDON CALLING

O ator Juliano Cazarré não pôde comparecer à pré-estreia de "VIPs", na segunda, em SP, porque embarcou para Londres para filmar "360", novo longa de Fernando Meirelles. Cazarré e Maria Flor são os únicos brasileiros no elenco, que conta com os britânicos Anthony Hopkins, Jude Law e Rachel Weisz.

O MESTRE RUBEM
Chico Buarque é um dos entrevistados da diretora Nicole Algranti para um documentário sobre o escritor Rubem Fonseca. A produção irá ao ar neste semestre no Canal Brasil. Chico contou que Fonseca é seu "padrinho" na literatura. O escritor não quis dar entrevista para o filme.

NOITE DE AUTÓGRAFOS
A neta do senador José Sarney (PMDB-AP) Maria Fernanda Murad Sarney circulou pelo lançamento de "Sarney - A Biografia", escrita por Regina Echeverria, anteontem, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

CURTO-CIRCUITO

O ex-presidente Lula receberá o troféu Destaque Responsabilidade Social no Prêmio Mérito Lojista, da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, na quinta-feira.

Tomás Chiaverini lança hoje, das 16h às 18h, o livro "Avesso", na Livraria da Vila da Fradique Coutinho.

O chef Marcio Bert ensina receitas para crianças com síndrome de Down, hoje, às 14h, no Mercado Municipal.

Ives Gandra será homenageado no 7º Seminário Anual de Administração Legal.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: