quinta-feira, março 24, 2011

MÔNICA BERGAMO

O DRINK DE STELLA
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 24/03/11

A estilista inglesa Stella McCartney circulou pela Casa Panamericana, anteontem, na festa em sua homenagem, com caipirinha de maracujá na mão. Ontem, ela embarcou para Angra dos Reis. Hospedada na casa de Luciano Huck, foi recebida com um almoço preparado pela chef Lelena Cesar. No cardápio, quibe de abóbora com coalhada seca e suco desintoxicante de couve com maçã, laranja e gengibre.

DEVASSA NA DERSA
Sob nova direção no governo de Geraldo Alckmin (PSDB-SP), a Dersa, envolvida em denúncias de corrupção na campanha eleitoral de 2010, reestruturou seu departamento de auditoria. E a empresa começa a fazer, a partir desta semana, um pente fino em contratos firmados por todos os seus departamentos no governo passado.

MEMÓRIA
A empresa ganhou as manchetes de jornais em 2010 depois do escândalo em que seu ex-diretor de engenharia, Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, foi preso sob suspeita de receptação de joia roubada e depois apontado como arrecadador de verbas ilegais para o PSDB. Ele nega.

LINHA DIRETA
A Dersa vai lançar também um código de ética, um e-mail e uma linha de telefone (0/xx/11/3702-8190) para que sejam encaminhadas denúncias contra funcionários da empresa.

PORTA DE SAÍDA
Depois de manifestar à cúpula do governo que pretendia deixar o cargo, a presidente da CEF (Caixa Econômica Federal), Maria Fernanda Coelho, iniciou um movimento em sentido contrário -agora quer permanecer. As disputas geradas com a primeira manifestação dela, no entanto, podem tornar sua saída irreversível.

EM CASO
Na impossibilidade de permanecer na presidência da Vale, Roger Agnelli já trabalha para ao menos influenciar na escolha do sucessor. José Carlos Martins, diretor-executivo de marketing, vendas e estratégia da empresa, é um de seus executivos mais próximos. A solução, no entanto, não agrada ao governo. Outro nome que circula caso a opção seja caseira é o de Tito Martins, diretor de operações com materiais básicos da Vale.

A VIDA DE BRUNA
O longa "Bruna Surfistinha", de Marcus Baldini, que estreou no dia 25 de fevereiro, completa hoje 2 milhões de espectadores.

O filme da TV Zero, orçado em R$ 6 milhões, é a terceira bilheteria do ano.

STEVIE E O CRISTO
O cantor americano Stevie Wonder foi convidado para se apresentar na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no dia 12 de outubro, em evento que celebrará os 80 anos da estátua do Cristo Redentor. Uma segunda atração internacional também está sendo sondada pela produção da festa.

EM CORO
A comemoração em Copacabana, orçada em mais de R$ 9 milhões, também contará com 12 artistas nacionais, de gêneros variados, um coral de 800 vozes e um balé coreografado por Caio Nunes.

SÓ WAGNER
Wagner Moura conta que deseja participar de dois novos projetos. O primeiro é o filme sobre a Orquestra Sinfônica de Heliópolis, com direção de Sérgio Machado. O segundo, o longa inspirado no livro "O Filho da Mãe", de Bernardo Carvalho, cujo roteiro é preparado por Julian Fellowes ("Assassinato em Gosford Park"), segundo o produtor Rodrigo Teixeira. Felipe Hirsch demonstrou interesse em dirigir a história.

TANGO BRASILEIRO
Rosangela Lyra, diretora da Dior no Brasil, assistiu à estreia do musical "Evita", no Teatro Alfa. Alfredo Setubal, do Itaú, e Thereza Collor também participaram do coquetel argentino oferecido após a peça de Jorge Takla.

CURTO-CIRCUITO

O vice-presidente da República, Michel Temer, toma posse hoje na cadeira de número 6 da Academia Paulista de Letras Jurídicas.

A galeria Marília Razuk inaugura hoje mostras de Hilal Sami Hilal e Dawit Petros.

Benny Novak e Renato Ades apresentam hoje o novo menu do 210 Diner.

O Instituto Votorantim realiza hoje, às 18h30, a entrega do Prêmio Líder Social, no Centro Brasileiro Britânico, em Pinheiros.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: