sábado, março 19, 2011

MÔNICA BERGAMO

CARRAPATO NA JUSTIÇA
MÔNICA BERGAMO
O GLOBO - 19/03/11

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) condenou o laboratório Teuto a pagar uma das mais altas indenizações de propriedade intelectual no setor de cosméticos do país: R$ 8 milhões. A ação foi movida, em 1999, pela Glaxo, distribuidora do xampu contra piolho Kwell. A Glaxo afirma que o Teuto se apropriou da marca Kwell em folhetos de publicidade.

PULGA
A defesa do Teuto afirma que há irregularidades no processo e pede que o STJ volte a julgá-lo.

POSSÍVEL
O ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, determinou à equipe que fizesse um pente fino nas pendências comerciais entre Brasil e EUA para a reunião que teve com Gary Locke, secretário de comércio dos EUA, antes da chegada do presidente americano ao Brasil. A ideia é focar a discussão em medidas que dependam exclusivamente do governo Obama, e não do Congresso americano, para serem implantadas, derrubando barreiras e aliviando o deficit da balança comercial, desfavorável ao Brasil.

TERNO OU PIJAMA

O prefeito Gilberto Kassab sondou o vereador Carlos Apolinário (DEM-SP) para migrar para o novo partido que vai criar. Sem sucesso até agora. "Não serei candidato em 2012, então não estou correndo atrás de partido", diz o parlamentar. Em 2010, Apolinário foi destituído da liderança do DEM na Câmara por apoiar Dilma Rousseff para presidente.

TODOS JUNTOS
Já Leandro e Kiko, do KLB, do DEM, confirmam que seguirão com Kassab para a nova sigla. Leandro assumirá uma cadeira na Assembleia Legislativa de SP.

NADA A VER
A caixa de e-mails de Juca Ferreira, ex-ministro da Cultura, ficou lotada de mensagens que o criticavam pela autorização dada a Maria Bethânia para captar R$ 1,3 milhão para fazer um blog. Ele, na verdade, não tem nada a ver com o peixe: o projeto foi aprovado já na gestão de Ana de Hollanda. "Eu só respondo pelo que faço", diz. Juca também prefere não opinar sobre o blog de Bethânia: "Não conheço o projeto".

OUTRA COISA
Em 2009, Juca enfrentou polêmica ao autorizar produtores de Caetano Veloso e de Bethânia a captarem recursos por leis de incentivo contra parecer de técnicos do Ministério da Cultura. "Queriam criar uma proibição para que artistas consagrados fossem beneficiados. A lei permitia e eu não poderia proibir ninguém de captar", diz ele, um árduo defensor de mudanças na Lei Rouanet. "Para que não houvesse dirigismo, não se estabeleceram critérios para a aprovação dos projetos. Essa paranoia gerou uma licenciosidade."

CONEXÃO MIAMI
O restaurante Shaya, na rua Amauri, se transformará na filial brasileira do bar Louis, de Miami, em abril.

COMPROMISSADOS
Os sócios Roberto Monteiro (à esq.) e Fernando Cardoso, da Mesa 2, estão com a agenda cheia. Estreiam hoje o musical infantil "O Fantástico Circo das Pulgas Elétricas em O Despertar das Cores", de Xico Abreu, autor "de 20 e poucos anos", que é a aposta dos produtores. Será encenado no teatro da dupla, o Cleyde Yáconis. Em 29 de abril, é a vez de "Seis Aulas de Dança em Seis Semanas", do americano Richard Alfieri, no teatro Renaissance.

MESA POSTA

O vice-presidente Michel Temer foi homenageado, anteontem, no jantar de 25 anos da Aner (Associação Nacional dos Editores de Revistas), presidida por Roberto Muylaert. Editores e empresários como José Roberto Maluf estiveram no restaurante Nonno Ruggero, do grupo Fasano.

ALMOÇO DE LUXO

Tania Bulhões fez almoço de lançamento da coleção Outono-Inverno 2011 de sua marca de móveis, objetos de decoração e louças. Marcelo Tucci, gerente nacional de Eventos da AmBev, e Georgia Corona participaram do evento, na loja da empresária, no Jardim América.

CURTO-CIRCUITO


O musical "Evita" terá pré-estreia para convidados, hoje, às 21h, no teatro Alfa. Classificação etária: 12 anos.

Os DJs Lucky, Tovitz e Marcos Ramos se apresentam hoje, a partir das 23h, na Mokai. Classificação etária: 18 anos.

A artista plástica Calu Fontes inicia hoje bazar de azulejos, na Vila Madalena. O publicitário Celso Loducca participa hoje da festa de São José que o escritor Paulo Coelho fará em Istambul.

A maquiadora Penélope Beolchi passa a integrar a equipe da agência Pink.

A Mercearia do Conde realiza hoje, às 15h, "contação" de histórias para crianças no novo espaço da casa.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: