quarta-feira, março 09, 2011

MÔNICA BERGAMO

UÍSQUE SÓ PARA A DIRETORIA
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 09/03/11

No último dia dos desfiles das escolas de samba do Rio, Roberto Carlos reina na avenida -e também nos bastidores dos camarotes, onde era a maior estrela.

Aécio Neves, do camarote da Devassa, manda um torpedo para Dodi Sirena, empresário de Roberto Carlos: quer visitar o rei no camarote. "Eu quero muito ver o Roberto na avenida, mas não sei se vou aguentar até de madrugada." A maratona momesca do ex-governador e da namorada, Letícia, começou no sábado, numa feijoada. "Nós, ontem [domingo], assistimos ao Carnaval como John Lennon e Yoko Ono: na cama, com cobertor até o pescoço."

Bruno Gagliasso, garoto-propaganda da cervejaria, teve que marcar presença no local. Posa para fotos, dá dezenas de entrevistas. "Eu tô começando a gostar de Carnaval", diz a namorada dele, Giovanna Ewbank. "O Bruno também teve que trabalhar em Salvador, e foi muito legal. Todo mundo é tão feliz em Salvador, todo mundo é tão feliz o tempo todo..." Ela é instada a revelar os "defeitos" do amado. "Toda vez que sai do banho, ele deixa a toalha molhada em cima da cama. Ele não aprende!"

As atrizes Dira Paes e Flávia Monteiro pedem uísque. O maître diz que "é só para a diretoria" -a família Schincariol e os amigos de Ricardo Amaral, Alexandre Accioly e Luiz Calainho, como Aécio. "Se eu soubesse, teria trazido de casa", reclama Dira. "Mas quem sai na revista não é a diretoria, né?"

No camarote Rio, Samba & Carnaval, muitos empresários, executivos e políticos -e poucas celebridades. "É muito difícil trazer grandes artistas sem pagar cachê. A Adriane [Galisteu, que estava na área] tá aí porque é amiga do Maurício Mattos [empresário que organiza o camarote]", diz Daniel Guimarães, assessor do espaço.

A atriz Susana Vieira chega ao camarote da Grande Rio para vestir a fantasia da escola. Os fotógrafos pedem uma cena de beijo com o namorado, Sandro Pedroso. Ela recusa. "No dia em que tiver uma foto de beijinho em público, ela vai valer R$ 1 milhão, para ajudar as crianças na África do Sul."

Na Brahma, Ronaldo repete o roteiro do dia anterior: fuma, dança e belisca o bumbum do ex-jogador Edmundo. A novidade: além de cerveja e chope, tomou dois copos de uísque com energético. Bia Antony dança com movimentos sensuais perto da perna do marido.

Um cinegrafista registra a cena, e Ronaldo grita com ele, pondo o dedo na cara. "Eu sou parceiro dele", minimiza o profissional. "Ele chamou minha atenção, perguntou se eu iria estragar uma amizade de anos. Ainda moro em Bento Ribeiro (RJ). Ronaldo ficou rico e eu não."

"A gente não pode fumar aqui na varanda, mas o Ronaldo pode até na pista, né?", diz uma convidada para o segurança que pede que ela apague o cigarro. O pai do Fenômeno, Nélio, também fuma. Mas os dois mal se falam. Sabia que o Ronaldo era fumante? "Ah é? Não tô sabendo, não." "Isso não é ruim pra carreira dele?", pergunta um repórter. "Que carreira? Ele já parou."

Na passarela, expectativa pela entrada de Roberto no carro alegórico. "É o rei! É o rei!" "Espera que eu vou com você, rei!", gritavam as pessoas na concentração da Beija-Flor ao ver um Corolla preto entrar no local. Alcione chega ao carro alegórico. Sobe uma escada estreita. Para no meio. "Ai, meu Deus! Olha lá, será que a Alcione vai conseguir passar?", diz uma diretora de harmonia.

Hebe chega à concentração usando sapatilhas. A mulher de seu sobrinho segura os escarpins vermelhos com strass. "Hebe, dá selinho!", pedem passistas.

Às 6h06, quando o rei aparece, é ovacionado por quem está perto. As crianças que irão desfilar com ele choram e gritam: "Rei! Rei!". O carro acelera. Pelo caminho, mais chorões se emocionam com a presença do ídolo.

com DIÓGENES CAMPANHA e LÍGIA MESQUITA, do Rio, e THAIS BILENKY, de São Paulo

Nenhum comentário: