terça-feira, março 22, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO

“Uma das coisas que queremos alcançar é que os partidos existam”
SENADOR JOSÉ SARNEY (PMDB-AP) AO DEFENDER A REFORMA POLÍTICA

ESTILO ‘BEBÊ CHORÃO’ DE MANTEGA IRRITA DILMA 
A presidente Dilma já não suporta a atitude de “criança carente, bebê chorão” adotada pelo ministro Guido Mantega (Fazenda), procurando-a com frequência para se queixar de notas em colunas e notícias em jornais, segundo ele, “plantadas” por aliados que desejam vê-lo fora do cargo. Ela contou a amigos (e amigas) que lida com esse estilo de Mantega desde a Casa Civil, “mas agora não dá mas, sou presidente”.

PARANOIA 
Guido Mantega se queixa a Dilma até para ouvir dela que não está na iminência de ser demitido. Na última, ele tomou uma bronca
federal.

‘OLHAR FEMININO’? 
Dilma tem sido gentil com visitantes, mas mantém seu jeito estúpido de ser com subordinados. Todos já tomam broncas retumbantes.

TEM PARA TODOS 
Antonio Palocci (Casa Civil), a quem Guido Mantega atribui grande parte das “plantações” contra ele, também já tomou suas broncas.

ESCREVEU, NÃO LEU... 
Sobrou até para a taifeira do AeroDilma: ela quis descrever os pratos e a presidente gritou, impaciente: “Minha filha, serve logo isso, pô!”.

PSD DE KASSAB DEVE NASCER COM 12 DEPUTADOS 
O prefeito paulistano Gilberto Kassab trabalha para começar com doze deputados federais a bancada do seu Partido Social Democrático na Câmara. O objetivo é aumentar a bancada com parlamentares do DEM e de outros partidos. Ele tenta viabilizar o PSD em dez estados onde o Partido Socialista Brasileiro é mais fraco, a começar por São Paulo, para evitar choques com lideranças desse partido nos demais estados. 

QUANDO SETEMBRO VIER 
Gilberto Kassab acertou com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que o PSD se fundirá ao PSB até setembro.

CARGA PESADA 
Obama é que é “o cara”: além de trazer a Líbia na cabeça, também trouxe a sogra a tiracolo na viagem à América Latina. 

TÔ FORA 
Barack Obama e a maioria dos convidados não provaram o vinho brasileiro servido no almoço do Itamaraty. Nem na hora dos brindes.

PRODUTOR DE LUXO 
Foi do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), a idéia de reunir os ex-presidentes da República para uma foto, no almoço para Barack Obama, e de José Sarney o convite a Dilma para integrar o grupo.

DILMA E O CAMPEÃO 
Dilma visita hoje o Amazonas pela primeira vez depois de eleita. Será recebida pelo governador Omar Aziz, que aplicou surra histórica, nas urnas (63,8% dos votos), em seu ministro dos Transportes.

O PULO DO BLOG 
A fonte é a mesma: os cofres públicos. Ao contrário de Maria Bethânia, a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) bobeou: com R$ 50 mil de propina criaria um blog, bem mais barato que o da querida cantora. 

DEIXA PRA LÁ 
Assim como Barack Obama evitou se comprometer com o Brasil no Conselho de Segurança da ONU, Dilma evitou falar da abstenção do Brasil na ONU, impondo zona de exclusão aérea na Líbia.

CARAS PERSIANAS 
Dilma gosta mesmo de privacidade: a Presidência da República reservou R$ 642,5 mil para compra e instalação de persianas tipo rolô, que protegerão 700m2 do palácio do sol (e de curiosos). 

MEU PAPAI 
O desembargador aposentado do TJ-SP, José Adriano Marrey Neto, questionou no site Consultor Jurídico a legalidade do apelido “Lula” que o enteado Marcos Cláudio e o filho Luís Cláudio acrescentaram aos nomes de batismo. Com eles, ganharam até passaporte diplomático.

CASA DE MARIMBONDO 
O sociólogo esquerdopata Emir Sader ironizou no Twitter o nome “efeitos colaterais não desejados” civis vitimados na Líbia. E o que significa “dinheiro não contabilizado” para a turma do mensalão petista?

MUY AMIGO... DO CHILE 
Na entrevista exclusiva ao jornal El Mercurio, domingo, Barack Obama explicou a escolha do Chile para seu discurso à América Latina: “Governo transparente, a defesa dos direitos humanos, liderança global em energias limpas e capacidade de resposta a desastres no
Continente”.

PENSANDO BEM... 
Barack mostrou no Brasil que está mais para Obaobama. Ou será Rolandobama? 

PODER SEM PUDOR
SÓ DE PORRE 
Ministro da Guerra, o general Góis Monteiro viu outro general na Alemanha mostrar a lealdade e coragem de seus comandados:
– Fritz, jogue-se pela janela! 
Não deu outra:
– Heil Hitler!, gritou o soldado, antes de se estatelar no chão.
De volta, o brasileiro decidiu testar sua tropa: 
– Waldir, jogue-se pela janela! 
Alguém grita lá de baixo:
– Pessoal, o general bebeu de novo!

Nenhum comentário: