sexta-feira, março 25, 2011

ANCELMO GÓIS

Calma, gente
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 25/03/11

Roger Agnelli deve permanecer mais tempo no comando da Vale. Sua substituição não se daria este ano. Esta parece ser a posição do Bradesco, incomodado com a maneira com a qual querem enxotar Agnelli, quadro querido no banco.

Clube da Luluzinha

Dilma janta hoje com 30 cineastas mulheres, por causa do mês dedicado a elas. Os marmanjos do cinema estão morrendo de inveja, e um deles, de brincadeira, lamentava não ter nascido fêmea. 

Na toca dos leões
Ana de Hollanda, que ficou sob intenso tiroteio por causa do direito autoral e do Creative Commons, vai se reunir terça com a tribo dos músicos. A ministra abrirá o primeiro de uma série de encontros setoriais da Funarte. O próximo será com a turma do teatro.

Mais liberal

Depois de 18 meses de trabalho, fica pronto hoje o relatório da Comissão Brasileira sobre Drogas e Democracia, formada por 20 notáveis, entre os quais os ministros Carlos Veloso e Ellen Gracie. Defende uma postura mais liberal e menos moralista.

Fala sério, fortão

O ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger, orador oficial do Fórum Mundial de Sustentabilidade, em Manaus, ouviu, atento, o discurso do governador Omar Aziz sem tradução simultânea. Ninguém sabia que o fortão entendia português. Nem ele.

Triângulo rosa
A Mescla/Summus lança em abril uma biografia de Rudolf Brazda, 97 anos, último gay sobrevivente de Buchenwald, campo de concentração alemão. O livro, de Jean-Luc Schwab, chama-se “Triângulo rosa”, símbolo dos gays no nazismo.

Sete jogos no Rio
A Fifa garantiu ontem que haverá pelo menos quatro jogos em cada uma das 12 cidades escolhidas para a Copa de 2014. É uma boa notícia para capitais menores como Natal, Cuiabá e Manaus. Em outros mundiais, houve cidades que sediaram um único jogo.

Já... 
O Rio, palco da final da Copa, terá o maior número de partidas: sete. Maitê, a legítima Maitê Proença, a linda atriz, convivia pacificamente com um perfil falso dela no Twitter, até que, ontem, o impostor criticou Maria Bethânia por causa da história do blog da cantora, autorizado pelo governo federal a captar R$ 1,3 milhão: 
— Maria Bethânia é a nossa rainha, e eu, a sua súdita mais devota. Jamais faria outra coisa que não fosse cobri-la de ouro e glória.

Operação abafa
O Tribunal de Contas do Município do Rio analisa proposta do conselheiro Fernando Bueno para não enviar mais à Câmara de Vereadores os resultados de suas inspeções e auditorias. Parece censura. E é. 

Ritmo de reggae

A banda Cidade Negra vai gravar em inglês “Over the raibow”, do filme “Mágico de Oz”, em ritmo de reggae. 

Meu Deus
José Júnior, do AfroReggae, tem andado com segurança. 

Dedo na tomada
A prefeitura de Caxias, RJ, não paga a Ampla há seis meses. Deve uns R$ 6 milhões. 

Quer pirarucu?
Nem chocolate nem bacalhau. A aposta do grupo Pão de Açúcar para a Páscoa é o pirarucu. A rede comprou 12t do peixe amazônico, que é mais barato. 

Chance perdida 
Pelas contas do Rio Convention & Visitors Bureau, o fluxo de turistas americanos e brasileiros, respectivamente no Brasil e nos EUA, poderia crescer mais de 50%, caso a emissão de vistos fosse facilitada. 

No mais 
Em nome da Constituição, o STF adiou a faxina na política brasileira para 2012. Se é para cumprir a Constituição, que tal começar pelo dispositivo que proíbe a censura à imprensa? O STF tem feito vista grossa aos vários casos. Com todo o respeito.

Nenhum comentário: