sábado, março 05, 2011

ANCELMO GÓIS

Água no feijão
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 05/03/11

Dilma vai receber Obama e Michelle para jantar no Palácio da Alvorada, dia 19. 

No cardápio...
A ceia terá muitas saladas, carnes grelhadas e frutas de sobremesa. Michelle, como se sabe, é entusiasta da comida saudável.

‘Ladies and’...

Obama ainda não desistiu de fazer um discurso no Rio. Mas, por segurança, o pronunciamento deve ser feito num local fechado.

Por falar nisso...

Há no governo brasileiro quem defenda a ideia de que este local fechado seja uma universidade do Rio. 

Calma, Rô...
Aliás, de Rogéria, no microfone, quinta à noite, para o constrangimento geral do Píer Mauá, onde foi apresentadora do concurso de fantasias de luxo do Baile Oficial da Cidade, comentando o traje “Nações Unidas”, de um candidato: — Por falar em Nações Unidas, eu não acho a Michele Obama bonita. Ela parece um... mico! Há controvérsias.

Sem caroço
Alheio a toda polêmica sobre sua frustrada nomeação para a Fundação Casa de Rui Barbosa, o sociólogo Emir Sader desfilava ontem no bloco Azeitona Sem Caroço: — Uma maravilha! Em 25 anos de Leblon, nunca vi tudo tão coalhado de gente. 

Ô, Madalena
Depois de quatro anos sem gravar, Ivan Lins vai entrar em estúdio, logo depois do carnaval, para um CD só de inéditas. “Todos os Ivans”, nome do disco, sairá no segundo semestre e celebrará 40 anos de carreira do autor de “Madalena”.

Casseta na folia
Hélio de La Peña, nosso casseta, vai estrear como comentarista nos desfiles das escolas do Rio, domingo e segunda, na TV Globo. Na bancada, com o gaiato, que é do ramo (é parceiro de Arlindo Cruz e Mu Chebabi no samba-vinheta de carnaval da 
TV Globo), estarão Haroldo Costa e as cantoras Fernanda Abreu e Teresa Cristina. 

O ‘Globelezo’
Aliás, a TV Globo, na cobertura dos desfiles na Sapucaí, terá um repórter dentro das alas das escolas.O papel de folião-coleguinha
será de Renato Ribeiro. 

Embaixador Ronaldo
Ronaldo Fenômeno deixou os gramados, mas não o posto de embaixador da ONU. Em abril, o ex-jogador vai ao Haiti para uma visita de um dia. É parte de suas obrigações no cargo.

Romance na Sapucaí
Marcos Palmeira filma hoje na Sapucaí, no desfile da Estácio de Sá, uma cena para o novo filme do cineasta francês Giller de Maistre. “Romance”, título provisório, também terá cenas rodadas na Amazônia. 

Acabou em samba
O bloco Lima é Tio Meu, de uma turma fã de Lima Barreto (1881-1922), o genial cronista, desfila hoje na Lapa, às 11h, com uma marchinha sobre as revoluções no Egito, na Líbia etc. Diz a letra, de Jorge Curuca: “Toda a canalhada tá fugindo/Toda a mulambada escafedeu/E a gente vai atrás, sorrindo/Lima é tio Meu/Lima é tio meu.” 

Calma, gente... 
Aliás, na marchinha, sobram pauladas no líbio Kadafi, no iraniano Ahmadinejad, no egípcio Mubarak e... até no Congresso brasileiro. Veja só: “Vou apedrejar Ahmadinejad/ Vou apedrejar Kadafi, Muamar/Mubarak aqui/Mubarak lá/Que exploda o preço
do barril/Se sobrar pedra... tem o Congresso do Brasil!” 

Cadê o preso? 
Agentes do Batalhão Especial Prisional do Rio passaram o dia, ontem, à procura do ex-PM Franklin Delano Roosevelt Maia Júnior, preso na unidade, acusado de matar um colega de farda. Franklin sumiu um dia depois de a juíza Ana Paula Barros determinar sua expulsão da PM.

No mais

O governo Lula deixou uma dívida com os brasileiros: a reintrodução da palavra inflação no noticiário econômico.

Nenhum comentário: