segunda-feira, fevereiro 28, 2011

MÔNICA BERGAMO

ZÉ MAYER DAS SETE
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 28/02/11

No ar em "Ti-Ti-Ti" e destaque de um ensaio na próxima edição da "Tpm", Caio Castro tem sido chamado de o "Zé Mayer da novela das 19h" porque seu personagem, Edgar, se envolve com várias mulheres da trama. À revista, ele diz que decidiu tentar os primeiros testes para ser ator porque não estava fazendo nada.

PONTO FINAL
Volta à pauta amanhã um dos processos mais polêmicos que já tramitaram no CNJ (Conselho Nacional de Justiça): o pedido de afastamento de Luiz Zveiter da presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Rio, e a abertura de um processo disciplinar administrativo contra ele por ter supostamente beneficiado uma empreiteira cliente do escritório de advocacia de seus familiares. A relatora do processo, Eliana Calmon, acatou as denúncias.

SEPARADO

A defesa de Zveiter, um dos magistrados mais célebres do Rio, alega que o escritório dos familiares dele não atuava no processo em que a empreiteira, a Cyrella, tinha interesse, embora tivesse trabalhado em outros casos envolvendo a construtora. Por isso, pedem o arquivamento da reclamação.

SUFOCO
Em outra ação em que era questionado por ter aparecido num vídeo apoiando a candidatura de seu irmão, Sergio Zveiter, a deputado, no ano passado, Luiz Zveiter venceu no CNJ com placar apertado: 8 a 7.

POR PARTES
O governo estuda "fatiar" o projeto de regulação da mídia, cujo primeiro esboço foi feito pelo ex-ministro Franklin Martins ainda no mandato de Lula. Desta forma, avalia que pode diminuir as resistências à proposta, evitando que vários setores eventualmente contrariados se juntem para atacar qualquer possibilidade de mudança em suas áreas.

MEIO DESLIGADA
Hebe Camargo perguntou a Dilma Rousseff, na entrevista que vai ao ar em seu novo programa, no dia 15, se a presidente é vaidosa. "Até que sou", disse Dilma. Mas um pouco destraída. Por exemplo, muitas vezes ela coloca o brinco numa orelha -e se esquece de colocar na outra. Hebe caiu na risada.

MAIS FORTE
As duas conversaram também sobre a luta contra o câncer -ambas passaram por tratamento entre 2009 e 2010. Concordaram que, depois que ficaram carecas pela quimioterapia, o cabelo voltou a crescer bem mais forte.

PAI DE SANTOS

Antes de o Palmeiras optar por ficar no Clube dos 13, negociando seus direitos de TV, o presidente do clube, Arnaldo Tirone, disse que iria "aguardar o que o Santos vai fazer". Queria se certificar de que o racha iria adiante ou se era só um rompante do corintiano Andres Sanchez.

DÍVIDA PAGA

O ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), esclarece que a dívida de IPTU de sua mãe, Karolina Zofia Lewandowska, com a Prefeitura de São Bernardo era irrisória -cerca de R$ 100. E ocorreu por motivos alheios à vontade dela: Karolina emprestava uma pequena casa a uma senhora que, há anos, se esqueceu de pagar a conta num determinado mês.

CURTO-CIRCUITO

O filme "Lope" tem pré-estreia, hoje, às 21h, no Cinemark Iguatemi. 14 anos.

A francesa Maeva Gatineu é a nova produtora-executiva internacional da Movie & Art.

Adriane Galisteu e Deborah Bloch estarão no camarote Devassa da Sapucaí.

A peça "Quanto Tempo da Vida Eu Levo para Ser Feliz" estreia na sexta, no CCBB do Rio. Classificação: 14 anos.

OLHA A XÊPA

O arquiteto Mauricio Arruda começou a desenhar móveis porque "era difícil achar peças brasileiras contemporâneas para os meus projetos." Entre seus trabalhos premiados está a linha José, com peças de madeira e caixas de plástico, inspiradas nas feiras livres. Recentemente, ele deu um workshop na Suécia, na fábrica da rede Ikea de lojas de decoração.

UMBILICAL
Em meio à polêmica do Clube dos 13, Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, faz pouco da sondagem do Corinthians a Kaká. "Ele nasceu na área social do São Paulo. Começou a jogar lá logo depois de mamar. Tem um amor, uma coisa absurda pelo clube." O mandatário tricolor afirma também que o meia "não vai voltar ainda" porque tem "um contrato poderoso" com o clube espanhol Real Madrid.

SPA DEBUTANTE

A editora Planeta, que relançará parte da obra de Mario Prata, vai colocar no mercado, em março, uma nova versão de "Diário de um Magro", com novo subtítulo - "15 Dias num Spa" virou "15 Anos no Spa", referência ao tempo entre as duas edições.

O livro terá desenhos e esboços inéditos do cartunista Paulo Caruso.

CHUVA DE ARROZ

A apresentadora Luisa Mell marcou a data de seu casamento com o empresário Gilberto Zaborowsky. Será no dia 19 de novembro, na Casa Fasano.

À BEIRA-MAR
O artista Carlos Vergara, os empresários Rodolfo Medina, do Rock in Rio, Eloysa Simão, do Fashion Business, e Luiz Calainho escolheram os candidatos ao Prêmio Atitude Carioca, no hotel Fasano do Rio.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: