segunda-feira, fevereiro 28, 2011

ANCELMO GÓIS

Obama no mar
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 28/02/11

Não é certo. Mas Obama, na vinda ao Rio, em março, planeja dar um mergulho no mar. A praia ainda não foi escolhida. Mas, segundo o ministro Carlos Henrique de Abreu, chefe do Departamento dos EUA do Itamaraty, que trabalha com os americanos nos
preparativos da visita, é um sonho antigo do presidente. 

Por falar nisso... 
Com Antonio Patriota no comando do Itamaraty, o diálogo do Brasil com os EUA ficou, digamos, mais informal. Até agora.

Queremos Gal
Caetano Veloso está às voltas com a produção de um novo CD de Gal Costa, que anda um pouco sumida. Seria um disco só com composições do artista.

Presente de grego
A rádio corredor da Petrobras conta que o diretor de Abastecimento, Paulo Roberto Costa, não gostou de saber que o deputado Eduardo Cunha teria feito declarações a favor de sua permanência no cargo. É que nesta altura do campeonato o apoio do polêmico parlamentar mais prejudica do que ajuda. A conferir. 

No mais

Dos jornais ontem. O GLOBO: “Na era pós-Brizola, PDT vive crise de identidade.” Folha: “Erundina ameaça deixar o PSB se Kassab virar socialista. PDT e PSB são mais dois partidos que se ‘peemedebizam’.” É a geleia geral. 

100 títulos
A portuguesa Babel, que desembarca em São Paulo em março, promete editar aqui mais de cem títulos a cada 12 meses. O Brasil tem sido um bom mercado para a LeYa, outra portuguesa... com certeza.

Arte de falar mal

Mestre em cultura popular, Ariano Suassuna, de 83 anos, levou uma plateia ao delírio na Associação de Delegados de Polícia de Pernambuco ao assumir: — Eu não vou mentir, acho uma hipocrisia quando o cara diz que não fala mal de ninguém. Eu não falo na frente, que é muito inconveniente. Eu espero o cara sair e baixo o pau. É. Pode ser.

A irmã do Rei
Roberto Carlos, enredo da Beija-Flor, vai ter um camarote na Sapucaí. Levará funcionários e amigos próximos e sua irmã, Norma.

Regente titular 
O carioca Carlos Prazeres, de 36 anos, filho do falecido maestro Armando Prazeres, assumiu seu primeiro posto
como regente titular, na Orquestra Sinfônica da Bahia. O concerto de abertura será dia 16, em Salvador.

Rio 40 graus
Wilson Rizolia, secretário de Educação de Sérgio Cabral, pegou a contramão da maioria das empresas neste verão. Determinou que todos os auxiliares próximos trabalhem de... terno e gravata. 

Dá um carguinho?
Beltrame continua firme em seu propósito de evitar nomeações políticas na Polícia. O deputado estadual e ex-delegado Zaqueu Teixeira ouviu um não ao pedido feito à chefe da Polícia Civil, Marta Rocha, para nomear um amigo para uma delegacia de Nova Iguaçu. 

Mãe é mãe

A mãe de um aluno do Colégio Santo Agostinho, unidade Barra, com saudade do filho, não o mandou à escola e, no dia seguinte, justificou a falta na caderneta: “Motivo... saudade.” Em 2010, foram registradas 1.800 faltas. O caso da mãe saudosa foi citado pela direção como exemplo de sinceridade. 

Cidade Jardim
O grupo do shopping paulista Cidade Jardim, especializado em marcas de luxo, quer abrir uma unidade no Leblon, no Rio. 

Saravá, meu pai
Veja como o Brasil é o país da fé. O vereador do Rio Paulo Messina pediu à prefeitura para adiar a demolição de um terreiro de candomblé no Recreio. É que... um médium está deitado para o santo ali e só pode se levantar no fim de semana. Paes concordou. Tá certo.

Para concluir...

Mengooo!

ZONA FRANCA

● Hoje, no Salgueiro, será exibido, com festa, o documentário “Mulatas! Um tufão nos quadris”, do nosso Aydano André Motta.
 Hoje, Zaky Shalom fala das revoluções no Oriente Médio, no Beit Lubavitch do Leblon, com Osias Wurman.
 O Ceat apoia a exposição “Gullar 8 & 80”, no MNBA.
 Miguel Rosetto recebe da Alerj o título de Cidadão do Estado do Rio. A iniciativa é do deputado Robson Leite.
 Terminam dia 15 as inscrições para as ONGs concorrerem ao Troféu Responsabilidade Social Carlos Fernando de Carvalho, da AIB. 
 Quarta, Cristine Gerk lança um livro de poesias na Travessa Ipanema.
 Estão abertas as inscrições do “Atelier de traduction” (cce.puc-rio.br).

Nenhum comentário: