quinta-feira, fevereiro 03, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO

“Se geografia é destino, estamos muito felizes com o nosso destino”
PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF SOBRE A POSIÇÃO GEOPOLÍTICA E AS RIQUEZAS DO BRASIL

MINISTRO DO ESPORTE ESTÁ NA MARCA DO PÊNALTI 
A cabeça do ministro Orlando Silva (Esporte) está na marca do pênalti. Ele sabe que sua presença no governo não agrada a presidente Dilma, que só o recebeu ontem após muita insistência do PCdoB, partido dele. Alem disso, Dilma convidou o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles para o posto de Autoridade Pública Olímpica, pretendido por Orlando Silva. Mas o ministro se agarra ao cargo como carrapato.

EXIGÊNCIA DO COI 
Uma Autoridade Pública Olímpica que represente o governo anfitrião das Olimpíadas é uma exigência do Comitê Olímpico Internacional.

DAQUI NÃO SAIO 
Dilma pediu ao PCdoB outra pessoa para o Ministério do Esporte, mas o partido insistiu em Orlando Silva. Ela engoliu, mas não se conforma.

NEM TE LIGO 
No despacho com Dilma, Orlando Silva falou, falou, insistiu em ficar com a Autoridade Pública Olímpica, mas ela fez voto de silêncio.

CORTE A REBELO 
Confirmada a saída de Orlando Silva, o PCdoB deve ser compensado com o convite ao deputado Aldo Rebelo (SP) para o primeiro escalão.

DILMA ENQUADRA LÍDER DO PT E CHAMA VACCAREZZA 
Líder do PT na Câmara, o deputado Paulo Teixeira (SP) agora conhece o jeito duro de ser da presidente Dilma. Ele se achou poderoso com a vitória de Marco Maia (PT-RS) para presidir a Câmara e ameaçou vetar a recondução de Cândido Vaccarezza (PT-SP) ao posto de Líder do Governo. A reação dela: “Eleja-se presidente da República e ganhe o direito de escolher o líder do governo”. Depois, chamou Vaccarezza.

VAPT, VUPT 
Dilma convidou Vacarezza – por telefone – para ser líder do governo, tão logo foi proclamada a vitória de Marco Maia, na noite de terça (1º).

BANDEIRA 
Tal como no polêmico logo da Copa 2014, chamado de “Chico Xavier”, a logomarca da Embratur também tem vermelho nas cores do Brasil.

SEM-TETO 
Cassado por improbidade há dois anos, o ex-deputado Jerônimo Reis (DEM-SE) ontem foi despejado do apartamento funcional em Brasília.

EXCESSO DE ESPERTEZA 
Arlindo Chinaglia (PT-SP) sujou o próprio cartaz: o Planalto descobriu que foi ele quem inventou a candidatura de Sandro Mabel (PR-GO) à presidência da Câmara, na expectativa de virar o “tercius”. Deu chabu.

MISÉRIA DOS OUTROS 
Doeu na retina a mensagem da presidente Dilma ao Congresso ontem, pedindo apoio dos deputados e senadores ao seu plano de erradicação da miséria. Após quase 62% de aumento das excelências...

SEM TRÉGUA 
Nem morto o cidadão fica em paz: o TJ-DF condenou o banco IBI a indenizar em R$ 5 mil uma cliente que recebeu cartão de crédito em nome da mãe, morta há 38 anos. Sem esquecer de cobrar anuidade.

TALVEZ NO CARNAVAL 
Mais dor de cabeça para o atarantado prefeito de Salvador, João Henrique (PMBD-BA): os terceirizados da Fundação de Administração e Pesquisa Econômico-Social estão sem salário de dezembro e o 13º.

SENADOR FÊNIX 
Para quem imagina Renan Calheiros (AL) “morto”: o líder do PMDB no Senado cresce no conceito de Dilma, segundo ela, pelo seu jeito suave de viabilizar composições políticas. Tudo o que ela não consegue fazer.

FOME ZERO 
A deputada Manuela D’Ávila (PT-RS) foi flagrada duas vezes pela TV Câmara atacando um pacotinho de biscoitos, durante a solene abertura dos trabalhos do Congresso. Como se não estivesse sendo 
notada.

CETICISMO 
Resposta magistral da atriz Deborah Secco, da TV Globo, ao ser indagada se é otimista em relação ao Brasil: “Não. Torço muito para que apareça uma pessoa que vá mudar o Brasil e não a própria vida”.

VALE DOS FARAÓS 
O ditador aposentado Fidel Castro vaticinou, num rasgo de democracia, que “a sorte de Hosni Bubarack (presidente “vitalício” do Egito) está lançada”. Múmia viva de Cuba, deveria pôr a (rala) barbicha de molho.

PUTZ 
O novo ministro do Supremo, Luiz Fux, virou “Pux” Diário Oficial da União. O ministro Lewandowski teve mais sorte ao ser nomeado. 

PODER SEM PUDOR
ASSOMBRAÇÃO NA AVENIDA 
Aloizio Mercadante (SP) era líder do governo Lula no Senado quando voltou do carnaval de 2004 anunciando a disposição de denunciar por “quebra de decoro” a senadora Ideli Salvatti (PT-SC), que não é exatamente sua mais formosa colega, na Casa. Sério, ele explicou a razão, arrancando gargalhadas:
– Ela saiu fantasiada de periquita, no carnaval de Floripa!

Nenhum comentário: