domingo, fevereiro 27, 2011

ANCELMO GÓIS

Eike da folia 
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 27/02/11

O empresário Bell Marques, do grupo Chiclete com Banana, é uma espécie de Eike Batista da folia baiana. Seu faturamento no carnaval beira uns R$ 10 milhões. 

Eike do morro 
Zé do Carmo está cobrando R$ 500 para dar entrevistas de, no máximo, duas horas. É aquele que tem vários negócios no Dona Marta, no Rio. 

Alerta em terra 
Há algum ruído na nomeação de Rossano Maranhão, expresidente do Banco do Brasil, para a nova Secretaria da Aviação Civil, ligada à Presidência. Enquanto isso, os aeroportos estão ao deus-dará. 

Pernas do sucesso 
“De pernas pro ar”, novo sucesso do nosso cinema, já foi visto por 3,5 milhões de pessoas. 

Garota de programa 

Do historiador Marco Villa, diante do apoio unânime do PMDB ao governo na votação do salário mínimo: — A fidelidade do PMDB é igual à de garota de programa: tem tempo de duração e depende do serviço. É. Pode ser. 

Beija, Ronaldinho 
Se fizer gol hoje, na final entre Flamengo e Boavista, Ronaldinho Gaúcho deve comemorar com uma coreografia inédita do pagode “Beija, beija”. A música será gravada em estúdio esta semana pelo grupo Swing Simpatia, pelo funkeiro MC Ombrinho, autor do samba, e... pelo próprio Ronaldinho!

Merquior, 70 anos

A ABL vai fazer uma exposição para marcar os 70 anos de José Guilherme Merquior, falecido em 1991. A organização do evento está a cargo do editor José Mário Pereira, que foi amigo do grande pensador liberal.

Não deu sorte

Duas novelas com Antônio Fagundes (“Vale tudo” e “Rei do gado”) estão sendo reprisadas. Na primeira, o grande ator, de 61 anos, faz merchandising da construtora Encol. Na segunda, recomenda investir na empresa Boi Gordo.

Em comum...
Encol e Boi Gordo faliram depois, causando prejuízos a compradores e investidores. Homem com h Lindberg Farias, o senador, pôs um “h” no fim do nome e, agora, assina “Lindbergh”. Diz que não é superstição, numerologia nem nada, mas só desejo de voltar a ter o nome igual ao do pai. É que Lindinho foi batizado Luiz Lindbergh Farias Filho. É. Pode ser.

Michelle in Rio

Michelle Obama terá agenda diferente do marido no Rio, dia 20 de março. No roteiro, um museu. 

Crime e castigo

Sai amanhã no DO a demissão do delegado Ricardo Hallak dos quadros da polícia do Rio. Acusado de formação de quadrilha, corrupção e lavagem de bens, Hallak chegou a ser secretário de Polícia Civil no governo Garotinho. 

Viva o gordo!

Uma loja de material de construção, com oito filiais no Rio, não contrata gordinhos. Parece discriminação. E é. 

Chega de assaltos
Pelo menos duas empresas de ônibus estão blindando seus guichês de venda de passagens na Rodoviária Novo Rio. A Cometa e a 1001. 

Fiofó careca
Um profissional do ramo de clínicas de depilação definitiva voltadas para a clientela vip conta que, neste carnaval, 70% dos que têm procurado o serviço são... homens. E acredite: as depilações mais requisitadas por eles são as de... glúteo, perianal e anal. Na minha terra... deixa pra lá.

No mais
De nada adianta o BNDES disponibilizar milhões para ajudar pequenos empresários vítimas das chuvas na Região Serrana do Rio se os bancos não repassam os recursos. No Banco do Brasil em Itaipava, os comerciantes têm batido com a cara na porta.

ZONA FRANCA
 Antonio Marinho, Roberta Jansen e Simone Marinho lançam amanhã, às 19h, no Centro Cultural da Marinha, o livro “Nos limites da Amazônia azul”. 
 Acaba hoje, no Pepê, a Arena Claro Rock, com ação do Rock in Rio.
 Dia 1o-, o CEBDS debate agenda de sustentabilidade no Sebrae-RJ.
 O bazar da Novamente vai até amanhã, no Centro do Rio.
 A Origens traz para o país esculturas do português Francisco Pereira.
 O Flamengo terá sua equipe na Fórmula Truck em 2011.
● O Senac-Rio nas UPPs chega ao Tabajaras com cursos gratuitos.
 Carlos Fernando Andrade, superintendente do Iphan-Rio, faz show amanhã no Salsa e Cebolinha.
 No menu executivo do Colher de Pau Ipanema, o brigadeiro é grátis. 
 A Comissão do Direito do Consumidor, da OAB, presidida pelo vereador Roberto Monteiro, vai dar cartilhas no Largo da Carioca, dia 15 de março.

Nenhum comentário: