terça-feira, fevereiro 15, 2011

ANCELMO GÓIS

O novo Canecão
ANCELMO GÓIS
O  GLOBO - 15/02/11

O lugar onde funcionou o Canecão vai voltar a abrigar grandes shows de música. A UFRJ, dona do imóvel, procura um caminho legal para que isto ocorra. A decisão foi anunciada domingo à noite pelo reitor Aloísio Teixeira em reunião com professores da universidade e profissionais ligados à atividade artística do Rio. 

Mas...
A casa de espetáculos terá outro nome. É que o título Canecão pertence ao antigo proprietário, Mário Priolli. 

Estado paralelo

Líderes comunitários das favelas de Santa Teresa e do Morro de São Carlos, que ganharam UPPs, procuraram Rodrigo Neves, secretário de Assistência Social de Sérgio Cabral. Estavam preocupados com 300 famílias que recebiam cestas básicas... do tráfico.

Lula em Manhattan
Dia 13 de maio, o filme “Lula, o filho do Brasil”, de Fábio Barreto, estreia em seis cinemas de Nova York. 

Almoço

Dilma recebeu ontem para almoço os empresários Otávio e Luís Frias do jornal “Folha de S Paulo”

No mais
Além de um craque fenomenal, Ronaldo é uma pessoa querida e digna. A turma da coluna deseja a ele muitas vitórias nesta nova fase.

Livro de Falabella
Miguel Falabella, o ator e diretor, assinou contrato com a editora portuguesa Leya para lançar, ainda no primeiro semestre, uma seleção de seus principais textos nos últimos dez anos. O livro deve sair em abril pelo selo Lua de Papel.

Pochmann fica
Dilma não vai trocar o comando do Ipea, hoje nas mãos do economista Márcio Pochmann. A saída de Pochmann foi especulada por causa da vinculação do órgão ao ministro Moreira Franco, da Secretaria de Assuntos Estratégicos.

Cerveja no fogo

A Skol, por causa do incêndio na Cidade do Samba, suspendeu um comercial de carnaval que mostrava um tonel da cerveja perto de uma alegoria de dragão, que cuspia fogo. Os personagens se chamuscavam ao salvar a cerveja e eram confundidos com mulatas.

Com todo o respeito
O governador de Roraima foi cassado porque usou uma rádio do governo na campanha. Parece um exagero diante do que se viu Lula fazer por seus candidatos na última eleição.

Como diria Stanislaw Ponte Preta, “ou restaura-se a moralidade, ou todos se locupletam”. 

Na chapa de Renaldo Bussiere, as-sumiu a diretoria da Escola de Notários e Registradores do Rio de Janeiro José Antonio Teixeira Marcondes, titular do 5º RGI da Capital.

A galeria do século XIX do MNBA será reaberta ao público dia 18.

Hoje, no Rio Scenarium, será lan-çado manual na festa “Sem medo de ser feliz”, do site Solteiros e Solteiras.

O designer Jair de Souza está na cu-radoria do TEDxRio, hoje, no Vivo Rio.

Cacau Medeiros é um dos responsáveis pelo enredo da Beija-Flor, sobre Roberto Carlos.

CasaShopping sedia o seminário Casa Brasil, quinta, no Espaço Casa.

Chapelaria Alberto faz 118 anos.

Nilze Carvalho lança seu novo CD, quinta, no Lapinha, na Lapa.

Rio 2014 e 2016

Hoje, Sérgio Cabral e Eduardo Paes se reúnem com Dilma no Palácio do Planalto. Na pauta, as Olimpíadas de 2016 e a Copa de 2014.

Segue...

Dilma, Cabral e Paes têm de estar afinados em relação às Olimpíadas. Afinal, à Autoridade Pública Olímpica (APO), que deve ser comandada pelo ex-presidente do BC Henrique Meirelles, cabe coordenar os investimentos do governo federal, mas também os do Estado e os da prefeitura. 

Retratos da vida

Waldir Onofre, 75 anos, o cineasta e ator, diretor de “As aventuras amorosas de um padeiro” (1975) e coadjuvante, entre outros, de Sônia Braga em “A dama do lotação” (1978), está desaparecido. Portador de Alzheimer, perdeu-se ao sair de casa, em Campo Grande, no Rio.

Baixou as portas

Fechou a Hobbylândia, loja tradicional de brinquedos que funcionava no Edifício Avenida Central, no Centro do Rio. No lugar, vai abrir uma loja de computadores.

Chame o Dicró!
Já se ouviu falar de atraso de noiva, de noivo e até de padre. Mas, sábado, um casamento marcado para 18h30m na Igreja de N. S. das Dores, em Niterói, só começou às 20h30m por causa do atraso da... sogra da noiva. É que o noivo esperava a mãe sair do salão de beleza. Quando, enfim, chegou com a “atrasilda”, o padre, já impaciente, celebrou a cerimônia em 15 minutos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa dia Militantes da Cultura!

Perguntar não ofende só esclarecem dúvidas que infelizmente ainda pairam neste momento de grande indecisão:

"No caso do Canecão, gostaria de saber quais foram os professores e profissionais da cultura que participaram da reunião de domingo à noite com o reitor?"

Um abraço,

Henrique C.
Produtor